CAMINHOS CRUZADOS

“Quando um coração que está cansado de sofrer
Encontra um coração também cansado de sofrer…”

Você me pergunta o que eu quero de você, me pede pra abrir meu coração. E eu nunca sei o que dizer. Sempre queremos tanta coisa, e quando tem alguém ali, pronto pra oferecer… Parece inacreditável. O que é fácil fica difícil, como escolher os desejos diante do gênio da lâmpada. Queremos tanta coisa que, de repente, não conseguimos querer nada.

Mas tá bem: você me quer, e eu quero ser feliz, como todo mundo que eu conheço. Você, como eu, sabe que, por melhores que sejamos, conseguimos boas doses de felicidade nessa vida quando estamos tentando dividir o melhor de nós com alguém. E deve saber também que poucas coisas na vida podem nos fazer sentir mais seguros do que achar alguém que conheça os nossos defeitos e nos ajude a usá-los a nosso favor; alguém que tenha paciência com os nossos maus dias; alguém que goste de viver e nos dê alegria; alguém que saiba reparar em nós o que ninguém mais vê; e alguém que nos faça morrer de desejo, como quem deseja uma garrafa de água depois de andar quilômetros no mais absoluto deserto.

Não somos tão jovens. Já vivemos muito e temos tentado. Tenho certeza que você, como eu, fez o melhor que pôde. Por alguma razão, não deu certo pra sempre, não foi como nos contos de fada. Sei que você chorou, se sentiu só, desacreditou. E achou que não ia dar certo nunca. Comigo também foi assim. E por alguma razão, nos encontramos agora. Já parou pra pensar como é bela essa coisa do encontro? Geralmente, a gente encontra o que quer achar quando desiste de procurar, naquela hora que não esperava, bem quando não foi planejado. É meio como aquela chave que estava naquela gaveta, aquela mesma, que você olhou mil vezes quando estava procurando desesperado, mas não conseguiu encontrar. E de repente, ela aparece. Na verdade, sempre esteve ali, você só precisava se acalmar e abrir os seus olhos pra ver. E é isso que eu quero de você. Que você me olhe, por todos os ângulos, em todas as curvas, em todas as poses. E em troca, eu posso olhar pra você. E, quem sabe, nos olhando, possamos nos encantar… Até nos apaixonar.

“É tempo de se pensar
Que o amor
Pode de repente chegar…”

O amor é assim. Viu uma porta aberta, ele entra. Você conhece um pouco dele, eu também. Inútil tentar definir, você sabe que não dá. Amamos alguém quando aquela pessoa se faz presente dentro de nós, como se uma simples lembrança atualizasse aquele alguém ao nosso lado, e isso nos desse o alívio de qualquer dor, de qualquer prazer. E o melhor jeito de se fazer presente é pela paixão. Eu vivo de paixão. Sei que isso cansa, e às vezes é difícil. Mas prefiro viver de algo que me arraste do que de algo que me deixe quieta. Gosto do friozinho na barriga, do brilho no olho, da falta de apetite, da desconcentração, do medo de perder, da tremedeira, do coração disparado, da vontade de tocar, beijar, abraçar. Sei que você também gosta. E o que eu quero de você é que você se esforce para ser uma pessoa por quem eu possa me apaixonar e reapaixonar todos os dias; que você faça algo diferente que acenda mil vezes essa faísca; que você mostre pra mim algo que eu possa ver e admirar, mesmo que não seja algo que eu goste. E em troca, eu posso me esforçar também para ser alguém melhor e assim voltar a fazer você se apaixonar por mim. E, quem sabe, apaixonados, possamos seguir em frente.

“Quando tem alguém que tem saudade de alguém
E esse outro alguém não entendeu…
Deixa esse novo amor entrar…
Mesmo que depois
Seja imprescindível chorar…”

Pode ser que não seja fácil seguir. Você diz que quer ser meu companheiro, meu amante, meu amigo. E eu quero tudo isso de você. Já estive apaixonada antes, e sei que a decepção anda no encalço da ilusão, que é inerente ao amor. E eu, que já me desiludi tanto, e estava sofrendo quando você chegou… Sei que o amor não é perfeito, simplesmente porque o amor só existe nas pessoas que amam… E as pessoas não são perfeitas. Talvez eu seja chata e geniosa em alguns momentos. Em outros, posso falar demais. Em outros, posso não corresponder ao que você espera de mim. Em outros, posso parecer apática e triste. Posso precisar demais de você quando você não precisa de mim. Posso não querer fazer coisas que você quer que eu faça, ou querer de você coisas que você não quer fazer. Posso te deixar enciumado, posso te fazer sentir pequeno, posso te magoar. Posso ter sombras no olhar que você não entenda, posso querer voar quando você me quer no chão ao seu lado. Posso ter muito medo de algumas coisas, medos que eu não consiga superar. Posso esperar demais de você, atrasar, xingar, chorar. Posso não conseguir sorrir quando você precisar dessa luz. Tudo isso e muito mais pode acontecer. E nessas horas, o que eu quero é que você lembre que sou humana, e que estou tentando. E em troca, posso tentar te compreender sempre que você precisar, mesmo quando isso signifique eu esquecer de mim um pouquinho ( só um pouquinho ). E quem sabe nos entendendo, cheguemos a nos amar.

“Que tolo fui eu que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor que ninguém pode explicar…”

Como diz a canção, quero um amor maior que eu. Daqueles grandes amores. Daqueles que marcam a história de uma pessoa, daqueles que não se pode esquecer. Quero um daqueles que seja mais forte que eu, mais forte que as minhas manias, minhas filosofias, minhas cicatrizes e tudo o mais. Um amor assim, pra durar bastante, tem que morrer e renascer várias vezes, porque as pessoas vão mudando, a vida tem movimento e vive rodando e arrastando as nossas certezas pra lá e pra cá. E a maior prova de amor é quando alguém muda pra nos acompanhar, ou quando sentimos vontade de mudar, se ser melhor, só pra seguir alguém, pra fazer essa pessoa mais feliz. Isso significa crescimento. Significa florescer. Significa viver intensamente. O que eu quero de você é que você me ame tanto que possa crescer junto comigo. E em troca, eu cresço com você também, fazendo o meu melhor por mim mesma, por você e por nós dois. E quem sabe crescendo… Sejamos felizes. 🙂

“Vem, nós dois, vamos tentar…
Só um novo amor pode a saudade apagar…”

Créditos das canções para Tom e Vinícius e Jota Quest.

Pessoas, nos desejem sorte… E muito amor pra vocês todos. :-)))))))

Anúncios

Um comentário sobre “CAMINHOS CRUZADOS

  1. Só uma coisa: Estou imensamente feliz por você, Mafá! Sorte, muita sorte é tudo o que desejo! Beijos, beijos e mais beijos em você.

    A Sóbria | Email | Homepage | 28-10-2003 18:58:10

    Os grandes amores são mesmo assim… Chegam sem espera e sem aviso. Beijocas!

    moonthoughts | Homepage | 28-10-2003 15:05:10

    Sabe, qdo li seu blog encontrei exatamente o que precisava..torço por vc, que vc seja feliz…mas saiba que vc conseguiu com o seu texto esclarecer o que é o amor pra uma pessoa que buscava essa resposta, não é definitiva, mas é o que eu precisava saber…estou apaixonada mas preciso correr em busca dele…Um abraço…

    Joelma | Email | 27-10-2003 19:54:04

    Boa sorte, Lindinha!!!! Tou torcendo por ti. beijos

    Cacau | Email | Homepage | 27-10-2003 18:48:19

    Adoro essa música… É linda, mas quando tô carente, não é bom ouvir não! hehehehe

    Julia D’Aiglemont | Email | Homepage | 27-10-2003 15:05:57

    sabe, kari, eu sou seu amigo faz muito tempo e vi o quanto você se esforçou pras coisas darem certo pra você; te machucaram demais, e ainda assim você não desistiu e continuou sendo essa pessoa doce e sensível que você é. por isso que, tal como a Jú, acho que você mereçe demais ser feliz. e espero que esse rapaz cuide muito bem de você. beijos!!!!!!!!

    Beto | 26-10-2003 10:51:14

    Jesus, que texto mais lindo, menina! Comovente. Desejo toda a sorte do mundo pra vcs. Fiquei curiosa com uma coisa: ele leu isso aqui? O q ele fez? Eu iria flutuar de emoção se lesse uma coisa assim q fizeram só pra mim… Bjos dessa sua já amiga, q tb tá de namorado novo. 🙂 🙂 🙂

    Mila | 25-10-2003 20:27:25

    Minha amiga está inspiradíssima. O dom da escrita a acompanha, mas estando em início de um novo e promissor relacionamento é natural que este dom aflore ainda mais e a faça escrever não só usando simples teclados , mas o seu coração, fazendo citações de músicas, que é uma característica dela e acrescentando a sua emoção particular em letras que poderiam ser para qualquer pessoa, mas que se tornam pessoais para ela. Resume o que todos queremos, alguns têm e não valorizam, outros valorizam e não tem e poucos conseguem ter e valorizar ao mesmo tempo.

    Alê | Email | 25-10-2003 19:59:19

    Felicidades, Ká… Vc merece. :)))))))) Bjos.

    Ful | Email | 24-10-2003 17:41:33

    Lindo mesmo. 🙂 É sempre bom ler palavras assim, nos deixam felizes por contaminação. Um beijo

    Cacau | Homepage | 24-10-2003 16:40:26

    [Tinha escrito um comentário imenso e o blogger comeu :o( tem problema não, escrevo de novo] O post é lindo, mas mais lindo ainda é o que pode se ver por trás do que está escrito. Que bom que resolveu tentar e lutar por aquilo que você deseja. Sou um ser extremamente romântico, que acredito no felizes para sempre, então quando desejo felicidades para vocês, não é uma felicidade imediata, de hoje ou amanhã, mas sim uma felicidade eterna. Beijos

    Moça | Email | Homepage | 24-10-2003 16:10:45

    Olá… vim em nome da Equipe do Jornal do Blogueiro te parabenizar pelo seu blog ser o destaque da semana desde segunda-feira.

    mariah1979 | Email | Homepage | 24-10-2003 11:42:24

    boa sorte, seja muito feliz.

    Miguel | 24-10-2003 10:39:46

    Miga, que bonito, parabéns…:-)

    Taty | Homepage | 24-10-2003 09:08:31

    Miga!!! Que legal! Sabe acho q em breve poderei dar essa notícia tb, mas ainda estou muito pensativa, ele diz que eu penso demais…ai ai…mulheres…HUMPT!

    Catarina | Email | Homepage | 24-10-2003 00:35:30

    nossa, nossa, nossa, que coisa mais linda, mais cheia de graça… uma pré-declaração de amor das mais lindas que eu já vi. sortudo o rapaz que a mereceu, espero que ele cuide bem de vc, mas mto bem mesmo. 🙂 Sorte.

    Zé Mário | Email | 24-10-2003 00:13:19

    Que lindo! Que ótimo!!! Que tudo! Ótima sorte para vocês!

    Carla | Email | 24-10-2003 00:00:37

    ô loko, miga, a fila já andou?!?! uau! vc tá rapidinha, hein??? quem é esse misterioso q conseguiu te dobrar?? rsrsrs até eu me apaixonaria por vc se vc fosse o meu tipo, depois dessa………. verdade, tô chorando até agora, seu post é simplesmente lindo de td!!!!!!!!! vc vai ser feliz de um jeito ou de outro, tenho certeza, poucas pessoas merecem isso como vc, viu? sorte pra vc e pro novo love. :))))))))))))))))))))))) Juliana

    Ju | 23-10-2003 23:47:04

    Tornamo-nos mais humanos quando os sentimentos afloram na mais fidedigna das intenções; a mensagem do amor é a melhor de todas pq sempre carrega um pedaço de nós. Ótimo post, minha miga querida. ;-***

    Mulder/RJ | Homepage | 23-10-2003 23:21:15

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s