DROPS DE MORANGO AZEDINHO

DROPS DE MORANGO AZEDINHO

Coração Vagabundo

É engraçado como você ouve uma coisa a vida toda. Como que, por pressentimento, acha aquilo bonito, mas não sabe por quê. E, de repente, num dia cinzento como o de hoje, um dia frio e cheio de pensamentos desesperançosos, um dia de cansaço e vontade de desistir de tudo que realmente é importante, um dia de estranhamento e uma leve, mas persistente tristeza… Você ouve aquilo, e cada palavra faz todo sentido do mundo.


“Meu coração não se cansa
De ter esperança
De um dia ser tudo o que quer

Meu coração de criança
Não é só a lembrança
De um vulto feliz de mulher
Que passou por meu sonho sem dizer adeus
E fez dos olhos meus um chorar mais sem fim…

Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo em mim…”

Caetano Veloso


A voz doce da Gal está aqui, soando nos meus ouvidos naquela batida de violão cadenciada e insistente. E só consigo pensar que, por mais que eu tente, por mais que eu force, por mais que eu PRECISE ser menos passional, menos ingênua, menos crédula, mais dura… Não consigo. Meu coração vagabundo não se cansa, quer ser tudo o que quer… Quer guardar o mundo em mim. Mas… Será que cabe?

PS 1 – MUITO OBRIGADA por terem ido me visitar lá no Mondo Redondo e fazerem do meu post de estréia uma experiência tão gostosa.

PS 2 – Como tudo que era pra dar certo pode dar errado… Meu contador simplesmente sumiu. 😦 Mas assim que ele voltar, ou eu arrumar outro, daremos a largada pro concurso do visitante 15 000.

17 comentários sobre “DROPS DE MORANGO AZEDINHO

  1. Miguinha querida, claro que cabe! Não tente mudar sua natureza tão sensível, é isso que te faz ser quem vc é, cherry! Te amo, e vê se coloca um sorriso nesse rosto, vc assim murchinha é de cortar o coração. 🙂 Bjo.

    Curtir

  2. Olha, dadas as proporções de seu coração, ache que cabe o mundo todo aí sim.
    Acho que sofro do mesmo mal. Só que, com um agravante: eu vivo querendo colocar pessoas especiais deste mundo em meu peito, naquele espacinho individual, que deve ser ocupado por apenas uma pessoa. E, neste sentido, meu coração é muito mais “vagabundo”. Mais do que eu gostaria.

    Quanto ao seu post no Mondo, nós é que agradecemos, e muito. :-*

    Curtir

  3. Querida e adorada, eu queria ter um coração assim, como o seu, vagabundo, romântico, sofredor, sim, mas tranquilo. Aos meus olhos, isso faz uma pessoa ser especial, diferente da maioria.
    Mas eu, sou o oposto, penso tanto, sou tão racional, tão controlador. Te garanto que sofro também com isso, e que daria tudo pra aprender a ser mais passional. Quando convivíamos todos os dias, vc me ensinou mto, mas com essa distância, acho que desaprendi. 😦
    Não tente mudar, não… Vc é assim doce pq é como é. E é tão amada por tanta gente… Não PRECISA mudar nada não. 🙂
    Bjo carinhoso pra vc.

    Curtir

  4. Miguinha, nesse coração lindo aí cabe tudo… E não acho que você precise mudar, viu?! Conhecendo toda a sua doçura, a gente tem um pouquinho mais de esperança nesse mundo, que de vez em quando é cinzento e duro.
    Dorocê, menina.
    Beijocas:-*

    Curtir

  5. Menina linda e sensível, obrigada pelo carinho e pela torcida na recuperação de meu pai. Como foi importante esta força que recebi através do blog. Agora tudo está bem e estou de volta. Beijos e bom fim de semana procê.

    Curtir

  6. Oi Kari… esse morango azedinho foi especial… me fez lembrar de coisas da minha vida. Coisas de quando uma sementinha que há muito estava caída em algum lugar alcançou meu coração e começou a se desenvolver… tudo a seu tempo, cada fruta na sua estação…
    Pra terminar (mesmo um pouquinho piegas) gostaria de te dar uma frase que ouvi uma vez: “As coincidências são pequenos milagres em que Deus prefere ficar anônimo!”
    Beijão mocinha…

    Curtir

  7. Vai passar, porque tudo passa sempre… :)Mas talvez a solução não seja mudar seu jeito de ser passional, emotiva, sensível. Talvez vc possa simplesmente levar as conseqüências da credulidade na brincadeira 😉 beijinhos.

    Curtir

Deixe um comentário