UM ANJO QUE CAIU DO CÉU

UM ANJO QUE CAIU DO CÉU

Me dá a mão?Se você, por alguma infelicidade imensa, ainda não encontrou, com certeza um dia vai encontrar. Ou melhor, é bom prestar atenção, porque com certeza, eles estão por perto. Geralmente eles aparecem de repente, mas pode ser também que estejam por perto há tanto tempo que você nem se lembra quando chegaram. O fato é que eles existem. Gente especial. Especialíssima.

São mais ou menos assim: riso largo, voz mansa, gestos suaves, olhos atentos e trazem consigo um ar tão leve, tão saudável, que fazem você se lembrar como é bom respirar. Não têm medo de tocar, de abraçar, de beijar, de fazer um afago no cabelo, de sorrir pra quem não conhecem. Dizem o que pensam e sentem com paciência, mansidão e compreensão dos limites dos outros. São queridos por todos – nem os invejosos conseguem ter raiva deles. Você não vê esses seres fazendo coisas como fofocas, intrigas, maldades gratuitas. Humanos que são, têm defeitos, mas são tão poucos que nem são relevantes. Educados, sensíveis, simples, amáveis, íntegros, sábios, positivos – certas pessoas são tão capazes de fazer você se sentir tão melhor que fazem você pensar – e eventualmente dizer – que anjos de vez em quando caem do céu pra iluminar a vida dos pobres mortais aqui da Terra.

Um anjo é isso mesmo – alguém que cuida de você, ao mesmo tempo tão perto e tão longe, que segura quando você cai. Que é sincero sem ser grosseiro. Que é doce sem ser trouxa. Que é sorridente sem ser bobo. Que é otimista sem ser ingênuo. Que é sábio sem ser pedante. Que é silencioso sem ser omisso. Que é radiante sem ofuscar o resto ao seu redor. Pessoas que são tão fofas, tão legais, que sempre que você se lembra delas, acaba sorrindo. Aquela vizinha que sempre diz um “bom dia” fervoroso quando você passa. Aquele senhor que você encontrou no ônibus e desejou que sua vida fosse abençoada, como se fosse seu pai, só porque você cedeu seu lugar pra ele sentar. Aquele amigo que você nunca viu de cara feia, e que aguenta os seus maus humores bravamente. Aquela senhora que trabalha com você e bate a mão no seu ombro, solidária, quando você está cansadíssima, sussurrando – “calma, querida, o dia já vai acabar”. Aquele outro amigo que manda um cartão, telefonema ou email inesperado dizendo o quanto gosta de você e deseja tudo de bom. Aquela tia que você nunca viu alterando o tom de voz. Aquela pessoa que sempre tem algo de bom pra dizer, e que não usa de ironia, ou de sarcasmo barato pra disfarçar as suas próprias fraquezas. Gente pra quem palavras como “eu te amo”, “me desculpe”, “estou aqui”, “sinto saudade” não constituem um trava-língua. Gente boa mesmo, gente de bem, gente que faz diferença por aí e nem esperam nenhuma espécie de pagamento por isso. Gente pra quem nada é difícil, que está por aí pra facilitar pros outros. Gente que todo mundo olha e diz – “Fulano? Ah, aquele sim, é uma pessoa realmente ESPECIAL!”.

Essas pessoas, além de saber o quê, sabem quando fazer algo que pode mudar o seu dia pra melhor. Um telefonema, um toque, um sorriso, um olhar compreensivo, uma frase, e pronto. Elas literalmente conseguem salvar o dia.

Ando de saco muito, mas muito cheio da minha vida do jeito que ela está, e sem perspectivas de mudanças próximas. Perdidinha da Silva. E claro, isso me deixa frequentemente calada, chateada e desanimada. E hoje, um desses anjinhos, sem que eu precisasse pedir nada, enxergou o que anda por trás dos meus sorrisos burocráticos, e me mandou um recadinho. Um bilhete perfumado, em papel bonito, com letra caprichada, cheio de carinho e com uma letra de música, que dizia algo assim:

“Não existiria som se não houvesse o silêncio…
Nâo haveria luz se não fosse a escuridão…
A vida é mesmo assim:
Dia e noite, não e sim.”

Gostaria de dizer o quanto essa coisa tão simples me fez bem, e o quanto outras pequenas coisas também me fazem bem durante os meus dias, e o quanto estou agradecida, pelo carinho desse e de outros anjinhos que têm me rondado. Mas…

Tem certas coisas que eu não sei dizer…

:-))))))))))))))))

22 comentários sobre “UM ANJO QUE CAIU DO CÉU

  1. K, vc é uma dessas pessoas que descreveu tão bem!!!! Quantas vezes já fez algo assim por mim, e por outras pessoas? Vc é um anjo, sempre foi, sempre, sempre, desde que te conheço. Talvez hj não se sinta bem, mas isso tudo vai passar e vc vai achar de novo um caminho pra tantos problemas se resolverem, ninguém merece mais que vc! Eu e mais um monte de gente inteligente desse mundo te adoramos!!!!!!!!! Vc vai ficar bem. Bjo.

    Curtir

  2. O que seria de todos nós sem em algum momento de nossas vidas não houvéssemos encontrado essas pessoas-anjo? creio que todo mundo já cruzou com um desses, se ainda não aconteceu pode acreditar que mais cedo ou mais tarde vai acontecer.
    Beijos…muitos beijos

    Curtir

  3. Mafalda, cara, querida karina,

    Estive a te procurar pelos dias e pelas noites na net, não encontrei, é certo. Daí vim ter aqui! Ah, que os anjos raros sempre te acompanhem, minha querida amiga, porque, sim, tu és, tbm, um anjo raro, raro, de tão raro sentir. Beijos e ternura pela tua amizade. Mafalda.

    Curtir

  4. Moça, moça, moça. Uma pessoa pode ser especial pela internet tb!? Sem todas essas características físicas que vc citou? Vou me esforçar pra ser, pq vc é, e isso eu sinto daqui. 🙂

    Eu adoro essa música. Me lembra de te mandar uma coisa quando a gente se encontrar online.

    Beijos

    Curtir

  5. Que post lindo!! De uma sutileza digna de um anjo mesmo. E…coincidência ou não, um desses anjinhos retornou à minha vida e outro está se aproximando. E isso é tudo de mais maravilhoso que alguém pode querer. Beijos

    Curtir

  6. Que bom que existem esses anjos! Pra falar a verdade todos nós somos anjos para alguém, alguém que só enxerga as nossas coisas boas, e que provavelmente é nosso anjo também, já que sempre o recebemos com felicidade. O que se deve fazer é pensar mais neles, para que o dia se torne mais agradável. Um abraço!

    Curtir

  7. Ai que post mais lindo!!!
    Amei!!! O que seria de nós sem esses anjos? Perdidinhas da Silva estaríamos se não tivéssemos estes pra nos levantar e iluminar, pelo menos um pouquinho, nossos caminhos…
    Brigada pela visita e pela mensagem!
    Beijos

    Curtir

  8. mafalda crescida, nada é mesmo por acaso,

    nesta noite estava aqui pensando como tudo acontece e se não existe ali naquele momento aquele anjo, tudo seria diferente,

    os anjos existem mesmo tenho certeza, e no meu dia a dia tenho sentido que sou anjo de muitas pessoas e depois fico aqui em casa pensando porque estava ali naquele lugar naquela hora/

    fico sem resposta e como encontrei esta pagina de seus textos refleti melhor e comecei a me aceitar mais, pois antes não gostava muito ficava meio esquecida depois que me servia de anjo, até inconformada dizendo como fui fazer aquilo por alguem sendo que teria necessidade primeiro de resolver os meus problemas?

    agora estou me aceitondo melhor e é assim mesmo a gente nasce anjo e não tem jeito né????????????

    Curtir

  9. bem! ki entre o céu e a terra, sempre soube ki existia algo divino(mágico), fiko feliz por poder descobrir, tantas respostas, p questões ki o ser humano,nunka será capaz de descobrir, somos especiais por termos especiais cuidando de nós..

    Curtir

Deixe um comentário