TANTAS PALAVRAS… TANTOS AMIGOS… TANTO AMOR…

TANTAS PALAVRAS… TANTOS AMIGOS… TANTO AMOR…

Caminho

Um pouco antes no espelho:

“- Ei, dona menina… Precisa tirar a trava da sua inspiração pra deixar uma mensagem bem legal pro visitante 15 000. Afinal, são 15 000.”

Vim, e sentei aqui muito determinada. Trabalhei, conversei, ouvi música, e pensei, muito, no que significa esse número tão grande ( pra mim, ele é enorme ). O que significa tudo que eu escrevi aqui esse tempo todo, o que tem significado mais esse canal de comunicação com o mundo, quem são as pessoas que têm me “lido” em todos os sentidos que essa palavra pode ter. Pensei nas pessoas maravilhosas que conheci e tenho conhecido através do blog, e nas que ainda sei que vou conhecer. Nos amigos de sempre, que vivem por aqui me bajulando e me incentivando, como se não bastassem os sorrisos, telefonemas, abraços e colinhos que me dão fora dessa realidade virtual. Pensei nas muitas pessoas talentosas que tenho lido, e que têm me ensinado tanto, e ainda dão a honra de vir aqui me ler. Pensei muito no que significa me expor, me expressar, compartilhar tantos sentimentos, impressões, risos e choros através das letras. Pensei na força da palavra, no alcance impressionante que ela tem. Pensei na comunhão que faz nos identificarmos todos nas experiências uns dos outros configuradas nesses bites de sons, imagens, cores e sinais. Pensei em como é bom poder compartilhar experiências, e registrá-las. Pensei muita coisa. Pena que minhas mãos não acompanhem meu pensamento pra eu poder contar tudo.

E o resultado de tanta pensação me veio em um trecho de canção do Renato Russo:

“Celebro todo dia
Minha vida e meus amigos
Eu acredito em mim
E continuo limpo.”

Obrigada a quem passa sempre por aqui pra ler esse monte de devaneios estranhos que brotam no cotidiano de uma moça que teima em ser uma contempladora da vida e do mundo. ( Dizem que quem contempla muito vive pouco… Não sei. ) O fato é que me enche de alegria saber que sou humana, que tenho uma vida, que penso e sinto e posso encontrar tantas outras pessoas que vivem, pensam e sentem como eu. Não sei quem será o visitante 15 000, nem como vai ser o lance do presente, mas a grande questão não é o que as coisas são, e sim o que elas significam. E tudo o que penso é que tanta gente boa por perto só pode significar que a vida anda bem. Com altos, baixos e médios, mas anda… E da melhor maneira que poderia andar.

Pra todos vocês, e principalmente pro visitante 15 000, deixo uma das músicas mais singelas e mais lindas que já fizeram. E que retrata exatamente o que eu chamo de maturidade diante da vida.

“Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais…
Hoje, me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei…
Eu nada sei.

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir…

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias,
Pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso chuva para florir…

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega ,
No outro vai embora.
Cada um de nós compõe a sua própria história
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.

Sou feliz por ter vocês como leitores… Obrigada por tudo, de coração.

Mafaldinha agradece o carinho de sempre. :-)

E só pra relembrar… O visitante 15 000 ( ou o mais próximo disso ) deve deixar um comentário alardeando sua vitória, e matando todos de inveja… Hehe. E depois ainda me mandar um email ( mafaldacrescida@hotmail.com ) avisando da sua identidade. 🙂 Fazendo isso, ganha automaticamente um presente, que pode ser entregue via correio ou pessoalmente, caso o vencedor more perto e esteja afim de um chocolate quente ( sorvete, com esse frio, nem pensar. rs ). Torço por todos, juro! E vou me sentir felicíssima em presentear @ felizard@. 🙂

36 comentários sobre “TANTAS PALAVRAS… TANTOS AMIGOS… TANTO AMOR…

  1. Karininhaaaaaaaaaaaa, essa música é linda, flor! Putz, falta tão pouquinho e eu aqui… rs Esse contador não atualiza, não, é???? De todo jeito a gente vai jantar dia desses, mesmo que eu não ganhe presente.

    Bjo, vc é maravilhosa.

    Curtir

  2. EEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU!!1 Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes!

    🙂
    Sabia que ía ganhar.. ando sendo um dos visitantes mais assíduos do seu espaço. 🙂

    Ai amiga, estou feliz! Quero todos os prêmios.. hahaha.. como sou mala!

    ÊE!!!

    Curtir

  3. AIEEEEEEEEEEEEEEEE, 15 003!!!!!!!!!!SACO!!!!!!!

    EHEHEH.. MIGA, CONTINUE ADORÁVEL ASSIM E JÁ SERÁ MEU PRESENTE… TE AMO.
    MAS QUE ESSE MOÇO AÍ ROUBOU MEU PRESENTE, ROUBOU!!!!!!!!! AHAHAHAHHA

    BJO

    Curtir

  4. 15014m juntamente com outros dois on line!
    Sou escritora e não sou Paulo Coelho, claro, nem mesmo aspirante a um simples Fernando Sabino. Pois bem, já vendi um bocado de livro,e dizem que a estatística é de 5 leitores por livro o que, numa matemática rápida, me daria 700 mil leitores.. UAU! que responsabilidade!! E os cantores, como o que você cita, que chegam à casa dos 100 mil discos vendidos e as músicas atravessam as paredes? Doideira, né?

    Curtir

  5. AAHHHHH!!! Que pena que não fui eu a 15000!
    Paciência….. Não tem problema, mesmo assim vou continuar te visitando todos os dias! Vc escreve lindamente….
    Um bjão

    Curtir

  6. Sou o 15 070, tb é número redondo, não serve? Eheheh. Faz assim, se o cara q ganhou não morar em Sampa, ele fica com o presente e eu com o jantar, q se eu te conheço, vai ser num lugar ótimo, de acordo com o seu bom gosto. Sobre o post… Nem preciso dizer o q essa música significa pra mim, né?
    Bjo, queridona, parabéns por td isso q vc escreve, q nada mais é q a expressão do q vc é – simplesmente D+.

    Curtir

  7. mais o q é q dá nas pessoas pra ficar lendo esse tipo de site? é mta gente pra ficar acompanhando mais uma gartoa frustrada e retardada choramingar seus problemas e ficar colocando letra de música no ar, seria mto melhor q essas pessoas visitassem sites decentes de pessoas q realmente tem o q dizer, e não esse lixo. só dando presente mesmo pra garantir q as pessoas vaum voltar.

    Curtir

  8. Mafaldinha, é bom te ver feliz em meio a teus amigos, cercada de tanto carinho. É bom te saber uma pessoa inteira, em meio a tanta vertigem. Acho que você, Mafaldinha, é uma garota marota, uma garota levada da breca, muito peste e que merece os 15000 visitantes. Acho que ainda é pouco, pouquinho pelo tanto de bonito que tua escrita nos dá. Um beijo. Tua amiga Mafalda. Ah que fico triste quando vc se diz distante e hoje, fiquei feliz te vendo tão próxima.

    Curtir

  9. Não tem graça! O que faz esse povo? Droga! Não fui a vencedora…
    Obs.: Eu adoro essa música. Também ando devagar, porque já tive muita pressa, e hoje posso refletir muito mais em tudo vejo, penso e faço.
    Beijos.
    Parabéns ao número 15000.

    Curtir

  10. indignada, a gente volta aqui pq a Mafalda nos oferece coisas que você não deve conhecer: boa escrita, boa argumentação, bons e emocionantes textos e muito carinho, coisa que você não deve ter nem receber pra ser tão amarga assim. 😛

    Eu adoro a Mafalda, mas antes disso eu já visita o blog dela porque é bom. É muito bom. Não fosse assim e eu não a teria convidado a participar do Mondo Redondo, onde ela se destaca, em meio a tanta gente boa.

    Pessoas insensíveis a parte, muitíssimo obrigado a todos que me deram os parabéns. Mas os parabéns mesmo merece a Mafalda, que é de uma dedicação para com os seus leitores que é invejável! 🙂

    Beijos querida.

    Curtir

  11. Sabe, Mafaldinha, às vezes eu sinto tanta coisa e, apesar de escrever tanto, e de “poetisar” tanto, algumas delas não consigo expressar… lendo teu post, consegui ver expresso, ao menos de alguma maneira, muito do que eu sinto. Deixo pra vc meu poema preferido, do Ferreira Gullar:
    Como dois e dois são quatro
    Sei que a vida vale a pena
    Embora o pão seja car
    E a liberdade pequena
    Como teus olhos são claros
    E a tua pele, morena,
    Como é azul o oceano,
    E a lagoa, serena
    Como um tempo de alegria
    Por trás do terror me acena
    E a noite carrega o dia
    No seu colo de açucena
    Sei que dois e dois são quatro
    Sei que a vida vale a pena
    Mesmo que o pão seja caro
    E a liberdade pequena
    Beijos, Ivana

    Curtir

  12. Nossa!

    Fique dois dias sem entrar na página e já está no 15113! Meus Deus!! Que blog mais visitado!

    Também, é o melhor que já vi até hoje…

    É uma pena, pois ser a visitante 15000 seria uma ótima oportunidade para te conhecer (meu sexto sentido me diz que você é uma pessoa maravilhosa…)

    Quando tiver tempo, certamente vou escrever um e-mail bem bacana para você, afinal, que responsabilidade escrever algo para uma pessoa que escreve tão bem…

    “Quanto mais consciência você tem do valor das palavras, mais fica exigente no emprego delas”
    [do maravilhoso Drummond!]

    Um beijo super especial para uma pessoa especial!

    Cristina
    Guaranésia – MG

    Curtir

  13. Gente, esqueci de deixar meu e-mail…

    Apesar de não ter página, adorarei receber e-mails desse pessoal que também frequenta seu blog, Mafalda [Karina].

    Beijos!

    Escrevam…

    Curtir

  14. Parabéns pelos seus 15000 visitantes! Não parece, mas isso aqui tem que ser uma “diversão” responsável. Também, nunca imaginei que tantas pessoas fossem dar a sua miradinha No Espelho! Fico feliz por sua alegria!
    Estou de volta! ;))

    Curtir

  15. Vixe… cheguei nem perto de ser a 15000. Mas, no problem… presente mesmo é você continuar escrevendo sempre, para o seu fã-clube poder se deliciar e viajar. 🙂
    Beijo!

    Ps.: Ei, Zé… que história é essa de comentar e não mandar beijo pra mim? Hehehe, fiquei mal acostumada.

    Curtir

  16. Olá,

    estava procurando algo especial de maio para alguém especial…e encontrei o seu blog, o qual me transmitiu energias muito boas(apesar de ser virtual) simples e singelo como a vida q a gente gosta de complicar…

    bjim. (hoje é 08/05/05)

    Curtir

Deixe um comentário