DROPS DE ABACAXI

DROPS DE ABACAXI

* Interessad@ em uma aula rápida de contabilidade, com estimativas de preços? Hoje tem post meu no Mondo Redondo. Quem for, aproveita e dá uma passeadinha pelos outros escritos, que a equipe de blogueiros que me acolheu lá é fantástica e anda muito inspirada.

* Pois bem, eu fui. Sempre gostei do texto. Sempre adorei as músicas. O Chico Buarque é o meu amor eterno. E eu fui, com minha amiguinha que sempre é ótima companhia. A Ópera do Malandro, direção de Charles Muller, é uma montagem perfeita – ótimos atores, ótima adaptação, coreografias suaves, cenário incrivelmente perfeito, figurinos caprichados e uma orquestra ao vivo com cordas, sopros e vozes. Três horas de espetáculo em dois atos. Não fossem as cadeiras desconfortáveis da Tom Brasil, 3 horas que eu não sentiria passar, de tão gostoso que foi. O texto é atualíssimo, apesar dos seus 25 anos, e as músicas… Bem, as músicas são as músicas do Chico, não precisa dizer mais nada. Encantada até agora.
A quem interessar possa, a temporada paulistana da peça, com casa lotada todos os dias, foi prolongada – mais um final de semana. Valeu cada centavinho do ingresso caro.

22 comentários sobre “DROPS DE ABACAXI

  1. Oi, Mafalda! Retornei e atualizei a leitura dos seus posts. Como sempre, ótimos textos! Quase um mês já se passou depois do seu aniversário, mas posso lhe desejar tudo de bom e do melhor, não posso? É o que faço agora, de coração. Felicidades, menina! Você merece. Beijos pra você.

    Curtir

  2. Oi, Mafalda. Como vai? Passei aqui, entre outras coisas, para te convidar a entrar no meu mais novo espaço “Primeiras Estórias”. Ficarei muito feliz com a sua visita. Parabéns pelo seu sempre bacana e divertido “Mafalda Crescida” Bjs. Até!!!

    Curtir

  3. Puxa… queria tanto ter ido assistir!! A Ópera do Malandro e o show do Djavan, mas a dureza por aqui… tá phlórida!
    Lucinha Lins não é uma das minhas preferidas, mas quem foi disse q está ótima. Está mesmo?
    E que tal é o Claudio Lins?
    Um beijo, queridoca

    Curtir

  4. “Detonar” ainda não descreve o texto que vc publicou lá… certamente, um dos seus melhores… (junto daquele da cozinha…)

    Beijo mais que enorme!

    Ps: Hum… estou na vontade desse Chico… ouvi apenas elogios sobre o espetáculo…

    Curtir

  5. Oi Mafalda. Essa òpera do Chico é demais. Assisti a um tempo atrás e me deliciei.

    Vim aqui te convidar para visitar meu blog. Finalmente postei nele, com a ajuda da Ana(Todos os sentidos), que me deu umas dicas para o template. Tá muito lindo… ( aceito sugestões de outros cantores viu? desde que sejam do estilo “brega-romântico) Aquilo pode ficar muito divertido)Também pode sugerir temas polêmicos

    Beijosssssss

    Curtir

  6. Ah, Mafalda, não vejo a hora de me formar, de ganhar meu dinheiro, para poder gastá-lo quase todo com Chico Buarque… sem dúvida, vale a pena… Estive lendo uma reportagem sobre ele que saiu na revista Carta Capital, por ocasião de seu 60º aniversário, e fiquei contente em saber que os estudiosos de música já estão analisando a obra do Chico com ele ainda vivo… O maior compositor que a música brasileira já teve, indubitavelmente.
    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário