LISTA COMENTADA – CLICHÊS DOS TRIÂNGULOS AMOROSOS

LISTA COMENTADA – CLICHÊS DOS TRIÂNGULOS AMOROSOS

( Antes de tudo, quero avisar que este post não é só meu. Ele é de várias pessoas que conversaram comigo nos últimos meses. Apenas reuni as idéias. )

É fato: está acontecendo uma enorme epidemia. Amigos meus, gente legal que eu conheço há tempos… Gente de boa procedência mesmo, já pegou, de um jeito ou de outro, esse maldito vírus. Escuto diariamente muitos causos sobre o assunto, na padaria, na escola, nos telefonemas e e-mails dos mais chegados, dentro de casa. Eu mesma, eu, tão espertinha pra algumas coisas, já caí doente, e mais de uma vez – e está difícil me perdoar por ter vacilado na profilaxia da coisa. Antes que alguém acuse, eu mesma me acuso: sim, é pessoal; sim, é passional; sim, é julgamento, pode até ser moralista, e blá blá blá. Mas não posso me furtar de dizer que é uma epidemia a baita falta de vergonha na cara de pessoas que têm compromisso com outras irem atrás de uma terceira pra pedir carinho, sexo ou seja lá o que for com a cara lavada. Falta de vergonha na cara e falta de lealdade, e não tem como suavizar isso. A não ser que o parceir@ saiba claramente e concorde, quem tem compromisso, ao ir atrás de outra pessoa, está fazendo uma coisa muito, muito errada. E ponto final.

Não são uma, não são duas, não são dez pessoas que conheço nessa situação. Hoje mesmo, vi o pai de uma aluna convidando a mãe de outro pra dar uma escapadinha de noite assim, na cara dura. Parecia até que era pra eu escutar. Como eles, quase todo mundo que eu conheço já esteve em uma ponta do triângulo, essa figura geométrica aparentemente irresistível – ou traiu, ou foi traído, ou foi cúmplice na traição, ou tudo ao mesmo tempo. Eu já achei por um tempo que, numa situação dessas, culpados eram os três. Mas hoje, vendo tantos casos, de tantos jeitos, eu não sei mais o que pensar.

Não se trata de uma trepadinha fora do casamento, noivado, namoro, ou seja lá o que for. Se for só isso, é ruim, mas não é assim, péssimo. Mas o que acontece é que essas pessoas, não contentes em trair o companheiro na cama, traem nos sentimentos, começam um relacionamento à parte, que conta com um, dez, trinta encontros, onde fala-se em paixão, em amor, em carinho, onde há lágrimas e sorrisos, e onde se fazem planos com a terceira pessoa, dormindo abraçadinhos. E depois, essas pessoas voltam pra casa como se nada tivesse acontecido, ou, quem sabe, ainda mais dóceis e amáveis com @ companheir@ para amenizar a culpa.

Quem não encontrou ainda, vai encontrar. De repente, cruza seu caminho, e além de cruzar, estaciona bem na sua frente. É a pessoa-que-tem-um-compromisso-mas-que-tá-afim-de-você. Às vezes, ela tem a mínima decência de avisar esse pequeno detalhe antes de envolvê-l@. Às vezes, omite isso, pelo menos até seduzir o suficiente pra ficar difícil voltar atrás sem provar até o fim. Geralmente carinhosa, inteligente, brilhante, segura, sedutora, confusa, essa tal pessoa sempre tem uma boa história pra contar, se mostra carente, em problemas, mal amad@. E você, mesmo ressabiad@, escuta. E ao escutar, se envolve. E ao se envolver, se entrega. E ao se entregar, se ferra. Tsc.

Ninguém que ama alguém está livre de desamar essa pessoa o suficiente pra se interessar por outra. Essas coisas não são planejadas, acontecem, é natural. Em algumas relações, estar aberto a novos amores é previamente combinado e aceito ( o que é ótimo, acho um barato quem consegue levar bem essa de ter um relacionamento aberto para outras experiências, mesmo achando que eu não conseguiria ). Mas, na maioria dos casos, acontecer de um dos dois se interessar por outr@ é um problema. O certo, nessa hora, seria o simples – resolver o problema, da maneira mais honesta possível. Abrir para o parceiro o que está acontecendo, tentar conversar, mudar o que está errado, e se afastar da pessoa que despertou tanto desejo; ou, então, romper o relacionamento e se aventurar a ficar com essa nova pessoa; ou ainda, ficar sozinh@ pra desembaralhar tudo. Mas não. Acontece que o certo é difícil, e ninguém quer fazer o difícil hoje em dia; afinal, levar um relacionamento a três nem é tão difícil assim. As pessoas têm preferido trair, mentir, passar pra trás, enganar, levar vida dupla. Tudo pra esconder que não se banca sozinha; tudo isso pra esconder a falta de coragem e de auto-conhecimento. Ou pra esconder a sem-vergonhice mesmo. E aí, é um festival de horrores e trapaças com os sentimentos dos outros, onde ninguém sai ganhando. E, mesmo que seja “sem querer”, é uma safadeza.

Para a terceira pessoa, o relacionamento a três costuma ser estimulante. Normalmente, ele é cheio de encontros furtivos e apaixonados, sexo selvagem, discussões torrenciais e excitantes, presentes, elogios intermináveis, medos, muito, muito movimento. Mas muito desgaste também. Muita culpa, muita solidão… Muitas minas que vão sendo plantadas no terreno da auto-estima e que explodem a cada falta de respeito com os sentimentos, a cada compromisso furado, a cada vez em que se é deixada de lado, a cada falta de carinho e manipulação. E, quando se vê, lá está a terceira pessoa, sobrando, esperando por um telefonema, uma hora na agenda no fim da tarde, sem poder ligar, mimar, assumir um relacionamento e todas essas coisas chatas que todo mundo quer. E ela se acostuma a ter pouco, talvez porque tenha medo de amar decentemente alguém e assumir todos os riscos, tédios e delícias que um relacionamento de verdade traz. Talvez porque se sinta desrespeitada e magoada quando ela mesma não se respeita, não ache que mereça mais que isso. E uma vez começado, é facílimo continuar. Tsc tsc.

Para quem é traído, o relacionamento a três costuma ser muito doído, mas muito útil. Afinal, é através da terceira pessoa que o que estava ruim ganha um gás pra poder continuar; é justamente o relacionamento clandestino que sustenta o oficial quando ele chega ao limite do insuportável. Muitas vezes, essa pessoa, consciente ou não, faz questão de fechar os olhos e fingir que não sabe de nada, pois também não tem coragem de ser alguém independente e buscar seu caminho sem quebrar esse ciclo de dependência; não consegue mais ser uma pessoa inteira. E por isso, se submete a humilhações veladas, a displiscências, a amores pela metade, tudo pela manutenção da coisa toda. Quantas vezes não ouvi pessoas dizendo, “eu sei que ele me trai, mas deixa, pelo menos assim ele não me enche o saco e tudo fica como está”. Tsc, tsc, tsc.

Pra quem trai, o relacionamento a três costuma ser cômodo. Afinal, de um jeito ou de outro, a pessoa está garantida. Conheço muita gente que quando se vê amad@ por duas pessoas, se enche de orgulho e prepotência, se sente segur@ e passa a desconsiderar os sentimentos dos outros ( muitas vezes com um discurso de que considera demais esses mesmos outros ) pisando na bola, fazendo o que bem entende, se achando a última bolacha do pacote. E tem quem seja tão sedutor na maneira de expor os problemas que acaba conseguindo o que quer. Sem falar nos que fazem isso pelo simples prazer da conquista. E é melhor nem me alongar, porque por esses dias, ao ver mais duas amigas lindas, inteligentes e interessantíssimas envolvidas com esse tipo de pessoa, e ao me ver quase lá de novo, me deu um sentimento de desaprovação total por toda a raça humana. Mil vezes tsc.

Pra acalmar tanta coisa, só fazendo uma listinha. Fizemos uma compilação, algumas pessoas queridas e eu ( homens e mulheres, diga-se de passagem ), das frases que essas pessoas-que-têm-um-compromisso-mas-que-estão-afim-de-outras costumam dizer. Cuidado ao ouvi-las. Mesmo que, num relance, elas sejam sinceras, só têm uma tradução: você, e no mínimo mais uma pessoa, vai se meter em problemas. Se gostar de pepino, sirva-se à vontade, que é mesa farta. Se não… Saia correndo. Enquanto é tempo.

FRASES CLICHÊS DOS TRIÂNGULOS AMOROSOS

* “Eu tenho um relacionamento, mas ele está muito ruim, quase no final mesmo.”
* “Eu me envolvi com você sem querer…”
* “Eu não sou casad@, só moro junto. ”
* “Juro que não é só sexo, eu gosto de você como amiga também.”
* “Não quero te iludir.”
* “Você é especial.”
* “O que eu faço?!?”
* “Não quero magoar ninguém…”
* “Você me seduziu, eu não tive saída, quem manda ser tão maravilhos@? ( Ou gostos@, ou lind@, ou qualquer coisa do tipo )”
* “Eu só estou esperando uma oportunidade para conversar com ele(a)…”
* “Eu estou com ele(a), mas é de você que eu gosto.”
* “É que agora ela(e) está fragilizado porque perdeu o emprego ( ou alguém morreu, ou o cachorrinho de estimação sumiu, ou algo do tipo ).”
* “Estou confus@, não sei o que fazer…”
* “Estou tomando coragem. ”
* “Eu tentei conversar com ele(a), mas ela chorou e eu fiquei com pena. ( ou tentou se matar, ou ameaçou, ou teve crise de depressão, ou qualquer variação nesse sentido )”
* “Me dá só mais um tempinho, já estou quase me separando.”
* “Não posso terminar meu relacionamento porque ela(e) gosta muito de mim, e sofreria demais se eu a deixasse… ”
* “Ela(e) é dependente de mim, você não, você é tão melhor, e admirável…”
* “Eu poderia ter mentido, mas fui sincer@…”
* “Eu não te contei antes porque tive medo de te perder… Mas eu ia te contar.”
* “Se você me pressiona, eu não consigo ficar calm@ pra resolver tudo.”
* “E se eu me separar, quem garante que com você vai dar certo? Vamos dar mais um tempo pra ver…”
* “Sabe, essa nossa sociedade patriarcal capitalista precisa da monogamia para garantir a propriedade, mas na verdade, o homem é um animal poligâmico, e… ”
* “Se você terminar o seu relacionamento, eu termino o meu.”
* “Não tenho esse direito, mas morro de ciúme de você.”
* “Eu não estou diferente, é impressão sua, querid@, só fiquei trabalhando até mais tarde.”
* “Não sei de quem é esse telefone, deve ter sido mensagem errada, essas companias telefônicas não prestam.”
* “Ainda que eu tivesse outr@, você sabe que @ preferid@ é você.”
* “Foi só sexo… ”
* “Se você não confia em mim, fica difícil.”

E a campeã:
* “É complicado, é tudo tão relativo… Não dá pra decidir nada, assim, tenho que pensar bem.”

Infinitos tsc tsc.

Só uma dica, daquelas de mãe mesmo: quem curte Psicologia, Mitologia, e quer se aprofundar no assunto, pode ler o livroSêmele, Zeus e Hera – o Papel da Amante no Triângulo Amoroso”, de Hans Jellouscheck, da Editora Cultrix.

45 comentários sobre “LISTA COMENTADA – CLICHÊS DOS TRIÂNGULOS AMOROSOS

  1. Olha, Kari, PQP, PQP, PQP. Fiquei anos sendo essa tal terceira pessoa de alguém q não valia nada, q nunca me considerou, nem a mim e nem ao traste do marido, q tb era outro inútil q se fazia de cego. ……. errados nós 3. A única coisa q vc vivia me dizendo e esqueceu de colocar aí é q essas pessoas q querem ter duas outras na base da enganação não amam ninguém, só a si mesmas…. por trás de todo esse discurso de carência e preocupação com os outros, está um puta de um egoísmo sem fim.

    Merecemos mais, querida… Ainda bem que nos tocamos disso.

    Bjo, bjo.

    Ful, vc é um bosta, cara. E Carlinha, saudades, ainda estou sem pc, mas lembro de vc sempre. :***

    Curtir

  2. Eu queria dizer que vc foi radical, e tal… Mas não foi não. É isso mesmo. Concordo tb com o comentário do Zè, e é difícil aceitar que o amor quase que invariavelmente tenha dessas.

    Bjo, adorei esse tapa na cara, vou repassar, tenha certeza.

    Curtir

  3. Nunca passei por uma situação como essa, mas conheço várias pessoas que já estiveram ou que ainda estão relacionando-se com pessoas comprometidas.
    Só posso dizer que algo desse tipo provoca muita dor e angústia em todos os envolvidos.
    Ah! espero nunca vir a passar por isso.
    Beijos

    Curtir

  4. Vamos lá… Primeiro, não é epidemia, Ká, desde que o mundo é mundo as pessoas fazem isso… A diferença agora talvez seja um contingente maior de mulheres fazendo esse tipo de coisa, mas nada mudou.
    Concordo com tudo que você explanou aí, tudo, é um texto com muitas verdades duras de engolir. Eu já fiz de tudo, traí, fui traído, fui amante, e olha… Só o que posso dizer é que não é bom nem justo com nenhum dos envolvidos, não há vítimas, não há culpados, todos são cúmplices, e um amor de verdade não comporta esse tipo de coisa, por mais articulado que seja o discurso de quem quer justificar o injustificável.
    Essa lista de frases está incrível, não sei se ria ou chorava, mas é isso mesmo… Incrível como as pessoas acabam sempre vivendo as mesmas histórias. Chega a ser triste.
    Beijo, menininha, se cuida, e cuida desse coraçãozinho precioso que você tem… Burro é quem não enxerga isso. :o)

    Curtir

  5. Vamos lá, Mafaldinha querida… apesar de adorar absolutamente tudo o que vc escreve, tenho de te falar que, por mais clichê que a situação possa parecer, só entende o que rola quem está dentro. Já vivi uma situação semelhante (com algumas variações) e, garanto, nem sempre dá para ver com tanta nitidez o que está rolando. E, quando dá, quase sempre, é muito difícil seguir o caminho que sabemos ser certo.

    Tem outra coisa: tantas vezes, o(a) adúltero(a) é um(a) canalha. Contudo, em tantíssimas outras, o problema não é deformação de caráter, querida. Trata-se da mais pura covardia (de que escapam apenas super-heróis). Menos feio e errado? Talvez não. Sinceridade, sensibilidade e um pouco de coragem podem levar a decisões mais justas com todos os envolvidos. Mas, se não rolar (ou demorar para que isso aconteça), não dá para reprovar.

    Quer saber? Talvez não tivesse dito tudo isso. A culpa é dos “tsc, tsc”, que me inspiraram a olhar o outro lado da moeda. eheheheheheh

    Beijoca.

    Curtir

  6. Oi linda, concordo sem poder atirar a primeira pedra. Nem sempre é tão black & white e somos humanos, já estive em todas as arestas. Minha irmã mora na França, curioso é que lá em certos meios traição é só quando vc começa a repetir a coisa, está gostando. Relativo e complicado como a frase campeã. Prá mim hoje a lealdade é tudo. E fecho com meu pai, não faça o que não quer que te façam, minha cartilha. Sempre bom estar por aqui. Um beijo grande.

    Curtir

  7. Meu bem, eu te acompanhei, e sei que vc não está falando por falar. Vc passou por isso com dignidade, ao contrário do seu par na época e da maioria das pessoas que passam por isso, então posso te dizer com mta sinceridade, se tem alguém que pode falar isso td sem ser acusada de radicalismo, prepotência ou hipocrisia, esse alguém é vc. Seu relacionamento foi um dos mais lindos q eu já vi, e foi por sua causa, uma pena vc ter uma queda irresistível por homens extremamente BURROS que só sabem te dar valor qdo te perdem de vez. Nisso tem um lado seu de talvez não se dar esse mesmo valor. Mas falamos sobre isso quase todo dia… Vc já sabe o que eu penso.
    Tem um fato, homens não conseguem terminar relacionamentos, a não ser em situações limite… Eles são mto mais bananas que nós, por isso preferem trair. As mulheres traem pq ficam magoadas… E vira td essa merda.
    Vc sabe, eu já fui traída, e não gostei, mas me fez crescer. Vc sabe tb, eu já traí e não senti a menor culpa na época, hj eu vejo que merda eu fiz, que passei a pessoa pra trás, e magoei o outro… Enfim, por uma necessidade e indecisão minha, duas pessoas se ferraram.
    E agora, estou nessa outra ponta, sendo, como vc diz, a terceira pessoa, e olha… Não está sendo fácil tb, miga, magoa mto, mesmo sabendo que tem a minha parcela de culpa… Me sinto o tempo todo um lixo, mesmo sendo bonita e interessantíssima como vc disse ( brigada pelo elogio ). Mas parece que qto mais ele me magoa, mais eu me atolo nisso… É desesperador.
    Não é fácil, nem resistir, nem mudar, nem ver isso td estando na situação ( vc via pq se conhece mto bem, e tem uma sensibilidade exagerada, mas eu não consigo não ). Mas é possível, vc provou que é, então, eu quero tentar sair dessa, miga… Pq dói, e eu mereço mais, vc tem razão… Me ajuda?
    Obrigada por ter escrito esse texto, mesmo, eu estava precisando ler… Pra acordar e não me sentir tão só nesse problema. E obrigada por trocar comigo o que aprendeu, por me dar o colo, e td o mais…
    Bjo… Te amo, mto.

    Curtir

  8. eu curto psicologia, mitologia e tal… gostei da dica.
    é claro, eu tb sou uma dessa q me envolvi em trîângulo, quadrado… enfim. já trái, fui traída, e já fui a outra… que currículo, hein!
    hoje em dia, com tudo tão fácil, as pessoas tão disponíveis, todos tão passíveis ao vício.
    mas to me curando. assim espero.

    Curtir

  9. As pessoas vem e dizem, é difícil, mas quem disse que é fácil fazer o certo? Com td respeito pela moça que comentou, eu vou dizer, pq tb já passei por isso, e não foi fácil, mas eu fiz o certo pq o errado era ser desleal – covardia não é falha de caráter, mas pode vir a ser sim qdo a pessoa, mesmo sendo humana e sujeita a falhas, não se esforça em nada pra mudar, pra melhorar… Afinal, estamos aqui pra isso, e compreensão tem limite. Sinto mto, mas eu concordo com vc, Mafalda, falta de vergonha na cara ou bananice, não tá certo trair. Como disse o Renato Russo, mentir é fácil demais.

    Bjo, querida, adorei o texto e estou amando a polêmica, hehehe….

    Curtir

  10. Sabe o bom, o ótimo, o fantástico de ler esse texto teu? Vc está com raiva. Parou de justificar, de ponderar, de compreender, de ver o lado bom das pessoas e das situações, em especial parou de justificar a certas pessoas… Finalmente, Kari. Assim, vc não deixa ninguém machucar vc, mesmo que isso te custe certos radicalismos. Td a seu tempo.

    E, vc sabe, pegou no X da questão. Eu já tive duas namoradas concomitantemente, não conseguia escolher pq as duas juntas me davam td que eu precisava, só uma delas não. Mas não mentia pra nenhuma das duas. FIquei sem nenhuma, pq como disseram não é fácil ser sincero. Mas saí limpo de lá pq não passei ninguém pra trás. Fidelidade é até dispensável, lealdade, não.

    Zé, não vou descer o nível AQUI, mas me aguarde.

    Bjo, querida.

    Curtir

  11. Já fui a outra.
    Uma vez consciente e a outra vez, nem tanto.
    E te digo: é uma bosta.
    Não gosto de dividir, não sei dividir, ainda mais meu homem.

    Acontecer, acontece. Deveria? Não, não deveria. Algumas coisas temos que aprender a duras penas.

    beijos, querida

    Curtir

  12. Vou citar uma fala atribuída ao Cazuza, que ouvi no filme “Cazuza, o tempo não pára”: “Existe o certo, o errado e todo o resto.” É o tipo de assunto difícil de opinar. Já muita coisa heterodoxa dando certo. Amantes (a mulher tinha um amante) de muitos e muitos anos, com assentimento do do marido. Ela dizia amar também o marido.
    Conheci um outro caso de poligamia harmônica. Vá você interferir e julgar!

    Beijo.

    Curtir

  13. oi Mafalda.
    Tão difícil viver um relacionamento sem altos e baixos.Não gosto de julgar as pessoas porque somente quem está dentro de uma relaçao é quem tem a exata noção do desgaste.Claro que não é necessário trair, mas acaba acontecendo e não que seja por maldade ou prepotência. Existem tantos detalhes de uma vida a dois que precisaria ser modificado.Enfim,somos humanos e estamos aqui para um aprendizado constante.

    Beijos

    Curtir

  14. Você generalizou… Mas acertou. É isso mesmo. Ser a outra é uma bosta, ser traído é uma bosta e trair, embora você não acredite, também é… Tudo é difícil.

    Tava com saudades daqui.
    Beijo.

    Curtir

  15. Ai, ai… não quero saber de triângulos! Só quero dividir com vc uma noticiazinha… acho que estou me apaixonando e estou feliz! Quando nos encontrarmos no msn te conto!!
    Beijo pra vc e pros meninos brigões! 😉

    Curtir

  16. Post maravilhoso, Mafalda!!! Lindo mesmo… falando em triângulos, você já assistiu “Três Formas de Amar”? É uma comédia americana um pouco antiga sobre esse tema… além de ser um dos meus filmes favoritos. Recomendo. Ah, eu já tava com saudades daqui. Um beijo grande e um ótimo fim-de-semana.

    Curtir

  17. Triângulos, quadrados, losangos, dodecágonos, guardo profundo desprezo por todos. Nunca traí ou fui traída – até onde eu saiba -, sou exceção nessa geometria toda. É muito complicado generalizar, mas acredito que, enquanto as pessoas não encontrarem o que procuram dentro delas mesmas, essa matemática doida vai continuar rolando.

    Curtir

  18. Oi Gente. Eu acabei de sair de um triângulo amoroso, eu era a terceira pessoa e só me magoei.Não me arrependo porque ainda o amo muito, porém não aconselho ninguém a se envolver num caso assim. No fundo sempre tive a expectativa de que ele mais cedo ou mais tarde me escolheria e seríamos muito felizes. Mas acho que isso só acontece na TV. Ele nunca me falou porque estava há quase dois anos comigo, nunca me disse uma palavra de carinho, nem me deu esperanças… tem gente que quando ama, não vê um palmo a sua frente e acha que seu amor vai operar milagres. Relacionamento a três não é bom, talvez só pra quem está traindo, porque acho que se ele(a) trai é pq tá se satisfazendo de uma forma ou de outra, e se sente bem com isso.

    Curtir

  19. ai!
    o k fasso agora o rpaza k a minha melhor amiga gosta ta apaixonado por mim e eu acho k tb gosto dele!
    Mas nao quero magoar a minha melhor amiga! Ai! so queria ter um boraco onde me podesse enfiar para o resto da minha vida! o que que eu faço?
    ajuda-me!no domingo é um dia decicivo!

    Curtir

  20. ai,ai!!!!!!!
    nao sei o q eu faço…
    tem dois garotos na minha vida e eu gosto dos dois
    e quero ficar com os dois … eles gostam de mim;eu estudo no mesmo colegio q eles
    mais eu nao tenho razão de ficar triste…
    quero uma força:me da uma dica ai…
    bjs?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•?•

    Curtir

  21. Eu vivo este problema já a 5 anos, e é tudo que vc falou, a única diferença é que meu amor é verdadeiro e não sei o que fazer com ele, o que acontece é que estou perdendo as esperanças, pq estou cansada disto. Viver assim…. não sei até quando. Bjs

    Curtir

  22. Esse post me escapou… Bom que alguém comentou, assim pude ler e ficar admirado com seu ponto de vista raivoso e emocional, mas cru… E quase que verdadeiro.
    Todos nós passamos por essas pontas do triângulo alguma vez na vida.
    Eu fui casado com uma bela mulher, durante 6 anos estive feliz ao lado dela, ela era carinhosa, boa esposa, inteligente e atenciosa quando começamos.
    Um belo dia eu soube que ela estava se agarrando com um dos meus melhores amigos, em um lugar próximo da nossa casa, e então soube que muita gente sabia disso, menos eu.
    Me senti humilhado, destruído, um lixo. A traição dela acabou comigo. Foi muito doloroso colocar os pontos finais, e depois de conhecer você, Karina querida, vi que nem todos estavam ainda colocados, mesmo quase dois anos depois. E por isso te agradeço agora… Acho que nunca te agradeci.
    Mas depois de passada a raiva, parei pra ver: ela, perto de mim, não era tudo que queria. Virou uma sombra da mulher que conheci. E eu, perto dela, era apenas alguém que fingia ser feliz bancando o papel do esposo perfeito. Aquele homem serviu para nos mostrar outro caminho. O caminho onde ela vai poder achar a pessoa da vida dela, e eu a minha. Não fosse assim, talvez nunca acordaríamos. É muita burrice e ilusão achar que alguém só pode ser feliz com a gente. As possibilidades são muitas… Eu diria que são infinitas. E hoje, eu só gostaria que ela tivesse confiado que eu ia entender isso antes de me trair.
    Amor, como você mesma diz, tira as coisas do lugar. Hoje, eu tenho vontade de amar. E ela também terá… Seremos felizes de novo, só que não mais juntos.
    Obrigada, mais uma vez, por abrir meus olhos com suas sempre maravilhosas palavras.
    E só um conselho… Se posso te dar. Uma mulher como você nunca deve servir de estepe pra ninguém. Qualquer homem que merecer a sua atenção, o seu amor, a sua dedicação, deve no mínimo honrar essa sorte te dando tudo que você merece, tudo e mais um pouco. Não esqueça disso… Nunca mais.
    Beijos… Amo-te muito. E sinto sua falta um tanto mais.

    Curtir

  23. pernambuco 07 de maio de 2010 vou contar do inicio eu sou casado ha 13 anos com uma pessoa maravilhosa eu amo ela de verdade termos tres filhos que amamos muitos vamos ao que enteresa a primeira vez que a minha mulher mim traiu faz muito tenpo eu senpre fui muito ignorante com ela eu acho que foi isso o motivo que levou ela a mim trair um dia agente tranzando ela mim falou que tinha mim traido isso mim machucou demais eu pessei em separar mas eu amo ela demais passou uns dias agente esqueceu o caso toda vez que agente tranzava eu perguntava porquer ela tinha feito aquilo comigo ela respondeu que tava com muita raiva e criou coragem de fazer e acabou fazendo ai começou a rolar um clima erotico toda vez que agente tranzava agente tocova no assunto ai ela conheceu um rapaz na cidade vizinha e começou a trocar ideias no msn cada vez mais contante e um dia agente trazando eu péguntei a ela se ela queria ficar com o rapaz ela respondeu que sim e mim perguntou se eu no iria ficar com raiva respondir que nao ai eu mesmo levei ela pra se encontrar com o rapaz eles ficaram juntos mas de 6 horas isso foi muito doloroso pra mim mim sentir arrasado possou o tenpo e eu cometir o mesmo erro outra vez agente tranzando ela mim pediu pra ficar navamente com o rapaz e eu novamente mesmo na semana santa logo na sexta feira santa vejam que percado levei ela ai foi pior demorou mais ainda o dia enteiro eu fiquei muito magoado triste arrasado nao tenho palavras pra espressar o meu sentimento so pesso no caso que aconteceu e isso mi machucar demais que esse depoimento leve a todos voces que pensam em fazer essa besteira pensem na sua familiar que vc ta destruido…..

    Curtir

  24. é como a maioria disse, quem esta de fora opinar é facil, qro ver e se envolver numa situação assim e conseguir ser tão decisivo contra sí mesmo!
    Há sete meses eu vivo num relacionamento assim, de inicio não sabia de nada e qndo descobri, sinceramente, me faltaram forças pra dizer tchau…
    Hoje em dia eu sofro muito, sei q tudo q estou passando pode não valer a pena, e se fose pela razão tudo isso nem teria começado… mas coração ninguem manda! Sei q ele tb me ama, pode ser q não seja da tal forma q eu qria e axo q mereça mas me ama! o pior de tudo é quase sempre ter a certeza q a historia so tende a piorar e não ver q ela possa sair do relacionamento de tantos anos… e não sei o q doi mais, se é abrir mao dele ou viver do jeito q vivo!

    Curtir

  25. Realmente esse post foi um tapa na cara, dizendo “Acordaaaaa”.
    Me senti o personagem principal dessa história.
    É simplismente rídiculo a situação em que nos colocamos, onde não podemos nunca dizer que é “sem querer” porque não é…. venhamos e convenhamos caros colegas.

    Entramos de cabeça nessas relações que só nos fazem mal em todos os sentidos.

    Ela liga – Você fica todo feliz, trata ela como uma e única deusa, depois fica se achando o idioota por tratá-la tão bem enquanto você só se f… (literalmente).

    Vivo esse triângulo maldito há 2 anos.
    Sim, me apaixonei. Caí de 4 pela namorada de um amigo. Ainda sou completamente louco por ela. Ficamos algumas vezes juntos e depois não mais, mas sempre rola aquela química no ar quando nos vemos. Palavras doces, troca de olhares, etc.

    O que parece, é que se eu não for feliz ao lado dela, não será ao lado de mais ninguém… MENTIRAAA!!

    O f… é que somos um grupo. Vejo ela e o resto da turma quase toda semana.
    O namorado morree de ciúmes de mim, mas até então não sabe o que aconteceu, mas quando há traição, a outra pessoa nem precisa de um fato real, ela sente no ar que algo errado tem ali.
    Já passei tbm pelo papel de traido e tbm não é naaaaada fácil…kct dói demais.

    Enfim, amiga que escreveu esse post.
    Valeu pelas dicas.
    De verdade.
    Parece que algo me trouxe até seu post hoje, pois hoje mesmo determinei que colocaria um ponto final nessa situação.

    Abs.

    Curtir

  26. descobrí voces procurando algum artigo,que me fizesse entender o tal de triângulo.deus…como é difícil…estou passando por esta situação.meu marido…depois de 28 anos de casamento,resolveu literalmente assumir um caso com uma funcionaria,que até então ,era a faxineira.mas comunitária…sabe como éh?cedia seus encantos a todos.vieram as mentiras…mudanças de comportamento.derrepente tentei entender o que se passava.mas acreditando em sua capacidade de ser honesto,fiz as mesmas perguntas que qualquer idiota pode fazer.voce está me traindo?minha confian;ca e respeito? a resposta sempre é a mesma,não éh?depois de quase 2 anos e a suspeita de uma gravidez….fiquei sabendo a verdade.pela outra,claro.cacete….como doeu.

    Curtir

  27. e agora….depois de assumir em publico minha vergonha….estou tentando reconstruir meu lar.dizem algumas pessoas,que deixar o ego de lado,e permitir-se reconstruir a estabilidade da familia é o mais importante.temos 3 filhos….adultos jovens…e claro…a piriguete não se fêz de rogada…..espalhou a todos quem é o pai deles.e as confidencias que faziam…envolvendo minha identidade de mulher traída.ferida.sobrou enfim…que me vissem como alguem doente,caRENTE.SABE O QUE É ENGRAÇADO?SOU LINDA…GOSTOSA….INTELIGENTE…CULTA….E TENHO MUITA VONTADE DE MANDÁ-LO AO LUGAR QUE ELE BEM MERECE FICAR.MAS TENHO QUE PESAR NO EMOCIONAL DE MEUS FILHOS….POIS TIVE O CUIDADO DE QUE VISSEM O PAI COMO A MELHOR PESSOA DESSE MUNDO.SE PERGUNTA SE FUI BOA DE CAMA?AH! MINHA MEMÓRIA ….DEVERIA ESCREVER UM LIVRO.CLARO QUE NÃO TINHA OS QUILOMETROS RODADOS DA GURIA.MAS MANDEI SEMPRE BEM.
    E COMO.MAS COMO AS DESCULPAS DALÍ DE CIMA.A OCASIÃO FAZ O LADRÃO.NÉH!.E A DESCULPA QUE OUVÍ FOI….TODO MUNDO FAZ ISSO.ESTA DESCULPA SERIA ORIGINAL?CABE A VOCE POSTAR MAIS ESTA?DEPOIS DE LUTAR TANTOS ANOS,AO LADO DELE,SACRIFICIOS FINANCEIROS,DOENÇAS DE FILHOS,ALGUNS QUILINHOS A MENOS….ESTOU AQUÍ COMO SE FÔSSE UM PEDIDO DE SOCORRO.MEU MARIDO DIZ QUE SEM MIM,MORRE.VOCE ACREDITA?

    Curtir

  28. adorei o texto, e digo q sou a terceira pessoa… é mto ruim to me machucando muito, naum sei o q pensar, naum sei o q falar, naum sei o q devo agir, na verdade até sei,mas naum consigo criar coragem e terminar td… me sinto dependente dele, é td tao estranho, td vez q o cel toca, penso q é ele( e é), mas tipo, ele naum se resolve, fala q naum é pra me envolver, mas ao mesmo tempo ele faz de td pra q aconteça isso, ja q ele qr q eu naum me envolva com ele, pq ele continua isso ??
    xeru

    Curtir

  29. Adorei o texto tambem! No meu caso sou a terceira pessoa de um tringulo que se formou com um ex namorado que atualmente tem uma nova namorada e que depois de muitas brigas e discursoes voltou a me procurar.
    Eu apesar de tudo que ocorreu não resisti e me encontrei com ele algumas vezes, quando estamos juntos ele se mostra frio mas no entanto na primeira oportunidade que tem ele se entrega fala que tinha saudades etc acho que talvez para se mostrar o forte no caso.
    Mas coma outra me parece ser mais frio ainda, andei sondando e me parece ser realmente frio com ela, ele é uma pessoa muito fechada e não da espaço para uma conversa franca sobre nós, não sei como agir no meio disso tudo tem horas que quero sumir e esquecer tudo viver minha vida sem esse fantasma que esta me assonbrando.

    Curtir

  30. Triângulo amoroso é uma beleza não é mesmo? O que eu mais gosto nisso, é que pelo menos duas pessoas saem feridas.
    Já fui a terceira pessoa. Doeu. Doeu muito. Principalmente quando o relacionamento é entre mulheres, a gente acha que mulher sempre vai ser mais honesta…
    Tá doendo ainda. mas vai passar…

    Curtir

  31. Oi Mafalda tudo que vc escreveu é verdade
    estou passando por isso e graça á suas palavras
    hoje eu tomei coragem.
    Vou acabar com isso hoje msm eu não mereço isso
    mereço alguém que mim dê valor, acho que ele
    não é o único homem da face da terra.

    Um bjão e valeu

    Curtir

  32. Conheci uma pessoa quando estava casada, ele solteiro, mas eram encontros casuais que preenchia até a minha alma, ele correu de mim, pelo fato de eu ser casada, fiquei 6 anos amando este homem sem contato físicoas vezes nos falavamos por tel, resolvi investir este ano e correr atrás, chegando lá descobri que ele estava namorando, não conseguimos resistir um ao outro, me separei do meu marido fiz o que acho que é correto, e estou esperando que ele se manifeste em relação a namorada, amo demais este homem, mas já estipulei um prazo pra esperar uma atitude dele, se ele continuar se sentido confortável com as duas vou colocar um ponto final e se disser que me ama vai ter que provar terminando com a outra, estou me dando uma chance de ser feliz, mas se não for com ele vai ter que ser com outro.Precisamos nos amar mais!

    Curtir

Deixe um comentário