MAIS DO MESMO – FASES DO FIM DE RELACIONAMENTO ( Baseado em fatos reais – versão revista e ampliada )

MAIS DO MESMO – FASES DO FIM DE RELACIONAMENTO ( Baseado em fatos reais – versão revista e ampliada )

Este post foi escrito a pouco mais de um ano, é requentado. Lembrei dele de repente hoje e achei que não tinha nada melhor pra dizer… Hehe. Eu escrevi pensando nas moças, mas hoje sei que os moços passam por pedaços parecidos. Vai especialmente pra Camila que há meses me pede pra eu escrever algo assim. Vamos lá.

Terminar um relacionamento é um saco. Vou repetir isso uma porção de vezes até me conformar ou descobrir o motivo pelo qual as pessoas têm que passar por isso. Mas, tirando do que já vi e já vivi, dá pra ver que todo final, todo luto, passa por algumas fases. Elas não acontecem necessariamente em uma ordem, e podem acontecer todas juntas. Às vezes leva-se anos para passar por todas ( ou pelo menos a maioria delas ). Às vezes leva-se alguns poucos dias. Não importa, de todo jeito… Tudo isso é um saco. Saco.

1 – CHOQUE ( Ou, “Hã?” )
É quando acontece. Ponto final, acabou. Não deu tempo de perceber nem pensar em nada ainda, só se percebe a realidade. Dessa vez, foi. Caiu no chão, quebrou, já era. Não importa quem entrou com o pé e quem entrou com a bunda. Tão pouco importa o motivo ( desamor, traição, tédio, medo, ciúme, atormentações em geral, você descobrir que o cara é um chato, etc, etc, etc ). Você não reage, não respira, não entende, não consegue pensar. É como se a vida se suspendesse por um momento, fazendo você se debater no ar sem conseguir pisar no chão. É um saco. Mas passa logo.

2 – DOR ( Ou, “Vou morrer disso” )
As horas passam aos pouquinhos. Os dias vão vindo. E você se dá conta que não é mesmo só mais uma briga. Acabou. Sua vida vai seguir e aquela pessoa não vai mais estar por perto. E aí começa a doer. Às vezes, dói no dedinho mindinho do pé; outras, dói o corpo todo. A cabeça, o peito, o coração. Você fica gripada, não quer dormir, não quer comer, só chora e fica ouvindo músicas que falam de amores perdidos. As pessoas se preocupam com você, mas nada te consola e nem te anima. Você tem certeza que nunca vai superar aquilo. Mas, sendo uma pessoa normal, você vai superar. Só que até lá… É um saco.

3 – RAIVA ( Ou, “Que vá queimar no mármore do inferno”)
Aqui, você começa a ter raiva, ódio, nojo do indivíduo. Se pergunta dia e noite como você pode ter se apaixonado por tão chato, tão nojento, tão feio, tão sórdido, tão cafajeste, tão… Tão repugnante ser. É a hora de pegar um saco de lixo e fazer uma limpeza – rasgar fotos e cartas, mandar devolver presentes. Você joga pragas, diz pra todo mundo que não quer ver nem pintado de ouro, deseja todo o mal pra ele. E se tiver uma nova moça no meio… Coitada. Ela também será atingida pelo poder das suas energias negativas. Você jura que odeia essa pessoa do fundo do coração. Mas não odeia não, tolinha. E é um saco perceber isso.

4 – RACIONALIZAÇÃO ( Ou, “Eu nem queria mesmo.” )
É a hora de se acalmar. Você procura mantras, textos de apoio, psicólogos, os amigos. Todos dizem o mesmo, que você é linda, maravilhosa, e logo vai achar um outro fofo… Que nada acontece por acaso, que foi melhor assim, etc. E você vai repetindo todas essas frases lindas e fingindo acreditar. Você racionaliza, explica o seu romance todo e as razões e desrazões de tudo ter começado ou acabado. E, durante um tempo, isso funciona muito bem. Você parece pronta pra seguir sua vida sem pensar no indivíduo, desejando pra ele um caminho de luz. Mas só parece. Saco.

5 – VINGANÇA ( Ou, “Ele me paga.” )
Aqui, é uma recaída da fase da raiva. Só que agora, você acha que só conseguirá purgar seu ódio se fizer ele te pagar com juros os preciosos momentos que você perdeu com ele. Você traça planos mirabolantes. Procura essas mulheres que fazem feitiços na boca do sapo. Dá telefonemas anônimos pra família e pra namorada nova dele. Faz fofocas. Difama. Arruma um outro só pra passar na frente dele e fazer o maior farol. Dependendo do caso, xinga diretamente, move ações na justiça, tira tudo que pode dele. Mas aos poucos você percebe que isso não adianta nada, que saco.

6 – GALINHAGEM ( Ou, “Estou em outra, quer ver?” )
Ora, mas pra que tanto desespero? Existem muitos outros homens por aí. E então você começa a sair. E fica com um. E dá uns beijos em outro. E se atraca com um outro lá. Faz loucuras que nunca fez, chuta o pau da barraca, e não sente a menor culpa. Afinal, você não quer mais se envolver, e diz que está numa fase descolada. Só que em cada boca, em cada abraço, em cada cheiro, é no desgraçado que você pensa, e de repente você vê que só lotou a sua agenda e o seu currículo com um monte de caras que não passam de alguém pra você achar que é um saco no dia seguinte. Ai.

7 – DESPREZO ( Ou, “Nem ligo”)
É a hora de fazer força para esquecer. Você entende que essa adrenalina toda não faz bem pra alma e nem pra pele, e decide sossegar. Simples. Só não pensar. Ignora totalmente a existência dele. Nem enxerga mais. Esquece do número de telefone. Arquiva tudo que se escreveram e se deram numa caixa, lacra e coloca no fundo do armário. Pronto. Tudo enterrado. Mas o defunto logo começa a arranhar o caixão querendo sair. E sai. Saco.

8 – VAZIO ( Ou, “…” )
Saco.

9 – RECAÍDA ( Ou, “Vai ver que não é bem assim…” )
De repente, um telefonema… Um encontro marcado, ou casual… Uma conversa amigável em nome dos bons tempos. E você pensa, “puxa, podemos ser amigos… Por que não?” E então vocês começam a se ligar, a se falar, a se encontrar. E de repente, estão falando do passado, lembrando coisas, rindo juntos. E mais de repente ainda, ele passa a mão no seu cabelo, te olha fundo e te beija. E você pensa, “por que não podemos ficar? Só um pouquinho… Não tem problema.” Mas tem problema sim. O problema é que, depois de uma recaída, o seu saco fica cheio como nunca.

10 – O NOVO NAMORADO ( Ou, “Pra esquecer um amor antigo, só um novo amor.” )
É isso que todo mundo diz. Que a dor de amor se cura com outro amor. E você, tolinha… Acredita nessa bobagem e arruma um outro namorado. Pode ser um outro namorado mesmo, oficial, com carteira assinada. Ou outro rapaz por quem você acha que se apaixonou. E com o tempo, você se pega pensando no passado, e fazendo mil comparações. O outro, mesmo longe, parece muito melhor. E então você entende que, mesmo sendo um saco aceitar isso, ninguém substitui ninguém. E que as situações mal resolvidas só podem deixar de ser mal resolvidas de uma maneira: sendo resolvidas. E então manda o novo amor embora de dentro de você tão rápido quando chegou.

11 – SAUDADE ( Ou, “Ai…” )
É a hora de encarar que saudade dói. E mesmo sendo um saco… É preciso sentí-la, até esgotá-la, mesmo que você se esgote com ela. É quando você deixa de resistir pra curtir essa dor até o fim. E, geralmente é quando caem todas as fichas.

10 – SUPERAÇÃO ( Ou, “Bola pra frente” )
O tempo passa, passa, passa. As coisas se acomodam. Aos poucos, você vai deixando a idéia fixa de lado. Começa realmente a ver o lado positivo das coisas. Começa a se desligar. E quando você vê… A pessoa está longe dos olhos e do coração. E vira uma lembrança gostosa de lembrar e reviver. De repente, você pode até virar amiga do fulano. A doença já curou. Passou. Vem aquela vontade de cuidar de você mesma, de ficar só e de sentir aquela solidão que não é triste, apenas necessária pra recomeçar. E o seu saco esvazia, ficando pronto pra começar a encher de novo com o próximo. Afinal, como se diz por aí… A fila tem que andar.

E ainda bem que anda mesmo.

***

Fazendo uma conta rápida aqui… Acho que finalmente cumpri minha penitência até o fim. Isso não é ótimo???

280 comentários sobre “MAIS DO MESMO – FASES DO FIM DE RELACIONAMENTO ( Baseado em fatos reais – versão revista e ampliada )

  1. Sandra,meu nome é symone tenho 21 anos…namorei com um rapaz de 21 anos tbm,porém mt maduro nem parece ter 21…conheci ele aqui na minha cidade nas férias dele e ele morava em Roraima – Boa vista,mas sempr morou aqui….os dias que ele estava agente ficou umas 4 vezes e ele foi embora,daí mantivemos contato e resolvemos namorar mesmo a distancia,ele falava que nao conseguia me esquecer e que gostava dimais,e eu esperei e mantivemos contato todos os dias e praticamente toda hora,ficava ate 4 da manha conversando e cada dia um amava mais o outro,ai ele veio uma vez em abril e em junho resolveu voltar pra cá para morar e ai foi a melhor coisa,ficamos 1 mes e meio todos os dias juntos,ele reclamava da ex q ele teve q nao saía com ele nos lugares q ele gostava,reclamava ate da roupa que ele usava as vezes,ja eu sempre agradei,sempre fui em todos os lugares,agente se dava super bem,a familia dele me adora…mas brigava muito por ele ser um pouco ignorante e eu implicante alem dos ciumes e nenhum saia sem o outro,ate q um dia brigamos em uma quinta feira e ele me deixou em casa,e na sexta brigamos por telefone e acabou ele nao me ligando e nem me procurando,dai no sabado liguei p ele e soube q ele estava indo em uma festa em uma cidade proxima,ai liguei p ele e falei q se ele tivesse indo agente ja ia terminar pq ele nao me procurou mais e ja estava indo p festa,dai no domingo postaram foto dele com uma menina que ele ja havia ficando antes dagente namorar,e ele ficou com a menina,passando o fds eu chamei pra conversar pessoalmente,e conversamos e ele disse que realmente queria um tempo pra ele,e ate p mim mesmo pensar e ver se era isso msm que agente queria,porque estava tendo brigas e ele nao estava afim de ninguem e que gosta de mim mas queria este tempo,ai eu conversei bastante e aceitei pq nao podia fazer nada,só que ele nao me procurou mais,liguei um dia p ele pq sai c meus primos e ele estava no mesmo lugar e nao gostou,foi embora e me disse q eu estava saindo e que ele nao queria ver isso e tal,mas esta saindo com os amigos,nao me liga,nao me procurou ate hoje q esta fazendo1 semana e 6 dias,mas eu nao sei oq faço,nao entendo porque ele deixou de gostar de mim assim do nada?e nao me procurou ainda,preciso muito de ajuda,eu tenho vontade de procura-lo mas n tenho coragem,e acho q ele nao vai querer mais,mas eu amo ele dimais esperei 4 meses por ele e ele tb fez isso por mim nAMORAMOS 6 meses no dia q completaria 6 meses que terminamos,ele veio embora por mim e eu nao entendo como uma pessoa pode desgostar assim do nada!!!me ajuda por favor me da uma luz..obrigada,me responde pelo e-mail?

    Curtir

  2. To no momento de muita dor, uma dor que chega a sufocar, desespera a gente, nada cura, perdemos a vontade de viver, sair, comer, rir e só queremos uma unica ligação, uma msg da pessoa falando que ta sentindo sua falta, que quer te ver!! Mas a gente fica o dia todo com o celular na mão e nada acontece..e a gente chora, se culpa, quer dormir por dias pra ver se aquela maldita dor para de sufocar

    Eu passei pelas 10 fases com o meu antigo namorado, foram 4 anos de um relacionamento destrutivo, só ficava sozinha, queria estar com ele sempre e ele só me dava sobras do seu tempo. Eu vivia a minha vida em torno da dele, meus amigos eram os mesmos, não saia sozinha e era capaz de deixar de fazer qualquer coisa pra ficar com ele. descobri que ele tinha outra durante todo o nosso tempo de namoro!! terminamos e essa foi a pior fase da minha vida, meu irmao estava muito doente correndo risco de vida, e eu iria passar por uma cirurgia muito dolorida que eu estava morrendo de medo. no meio disso tudo descobri sua traição e terminamos. Ele concordou e não me proucurou mais, eu quiz morrer, dormir e nao acordar mais, sofri exatamente 1 ano da minha vida por esse traste..hj eu tenho nojo dele, me liga chama pra sair e eu não tenho nenhuma vontade, fico com preguiça de responder as msg dele e não penso mais em ter nada com ele!!

    Pois é me recuperei e começei a namorar outra pessoa, foram dias perfeitos, achei que dessa vez ia dar certo, ele me apresentou pra familia, começamos a namorar, fizemos planos e eu me apaixonei perdidamente outra vez!! ele quando percebeu que eu estava apaixonada mudou totalmente, nao me mandava mais msg, nao me ligava, saia todos os fds sozinho, nao me levava e bebia tanto que perdia a noçao das coisas!! terminamos na semana passada e mais uma vez perdi meu chão..
    to arrasada por saber tudo que eu ja passei e eu nao queria viver isso mais nunca!! so choro, nao saio de casa, meu celular so fica na mao, eu so queria ele!! Sei que ele nao estava pronto pra namorar e se a gente voltasse ele nao iria mudar, sei que tomei a decisão certa mas nao consigo controlar a dor e a sensação que a gente tem é que nunca mais vai encontrar uma pessoa igual!! penso em tudo que podiamos fazer juntos e o que eu poderia ter feito diferente

    Só quero que essa dor passe rapido
    espero encontrar uma pessoa que nao me faça tao mal..pior sensação do mundo
    Que Deus possa acalmar meu coração e de todos que estejam passando por isso

    Curtir

  3. Ola! meu nome é larissa, comigo não foi diferente, já faz 1 ano e 8 mesês que estou separada do ex, ele me deixou até ai tudo bem, mas depois do termino fazia de tudo pra fazer ciumes pra mim, e conseguia, e depois de 3 mesês me excluiu do facebook, passou esses 1 ano eu mandei solicitação de novo ¬¬ ele aceitou, falou cmonigo e dpois de uma semana me bloqueou ¬¬, e quando foi agora me desbloqueou ai eu não entendi nada, ele diz que não gosta de mim, mas faz de tudo pra me fazer de lesa, só que eu fui lá e bloquiei ele!

    Curtir

  4. bom o meu e complicado gosto de um garoto mais ele não ta nem ai para mim sofro muito com isso ele so ta noticia em 2 em 2 meses e isso e muito ruim ele não manda mensagem nem liga isso mim deixa mal por que num decorrer do tempo fico achando que ele terminhou a ele ja ta com outra fico pensando besteira mais tlavez seja te verdade ja tentei dizer acabou mais não consigo sempre quando vou dizer mim lembro de quando nos conheçemos e de tudo que ja vivemos juntos penso que se termina não vou ter aquele sorriso lindo que mim faz esquecer de tudo daquele olhar dequele abraço etc isso e muito ruim por que fico sofrendo calada não sei o que faço esse e meu caso eu quero e não quero terminha 😦

    Curtir

  5. bom o meu e complicado gosto de um garoto mais ele não ta nem ai para mim sofro muito com isso ele so ta noticia em 2 em 2 meses e isso e muito ruim ele não manda mensagem nem liga isso mim deixa mal por que num decorrer do tempo fico achando que ele terminhou a ele ja ta com outra fico pensando besteira mais tlavez seja te verdade ja tentei dizer acabou mais não consigo sempre quando vou dizer mim lembro de quando nos conheçemos e de tudo que ja vivemos juntos penso que se termina não vou ter aquele sorriso lindo que mim faz esquecer de tudo daquele olhar dequele abraço etc isso e muito ruim por que fico sofrendo calada não sei o que faço esse e meu caso eu quero e não quero terminha 😦

    Curtir

  6. Boa Tarde. Gostaria de aproveitar para fazer algumas recomendações de livros e filmes, os quais possuem não só estreita relação com relacionamentos como também com a dinâmica do funciomanento dos eventos desta vida. Li os livros e pela sua relevância desejo compartilhar com todos.
    Há um ótimo livro, referência em matéria de relacionamentos, o qual se chama: “Por que amamos de autoria de Helen Fisher”.
    Este livro pode ser encontrado nas principais livrarias e também no site: http://www.estantevirtual.com.br.
    Outro livro, referência no assunto Mecânica Quântica”, denomina-se “O UNIVERSO CONSCIENTE de AMIT GOSWAMI, editora Aleph”. Trata da mecânica do universo, ou seja, ajuda a entender como os fenômenos de nossas vidas funcionam na prática.
    Outro livro bem interessante é o “O caminho Infinito de autoria de Joel Goldsmith”. Trata da espitualidade no mais alto nível de consciência.
    Um filme que ajuda a entender a importância deste assunto é: “QUEM SOMOS NÓS”, o qual pode ser encontrado no site: http://www.youtube.com.br

    Curtir

  7. Olá meu caso e bem complicado tb faz tres anos que namoro um homem maravilhoso mas de vez em quando sempre tínhamos essas crises alias mais por conta dele , e duas vezes ele ja me pediu um tempo mas desta vez tenho medo q seje pra valer faz quatro dias q nao nos vemos(nos víamos praticamente todo dia) e ele me disse que precisa pensar se realmente me ama quer ficar comigo mas esta na duvida, e disse q e melhor darmos um tempo mas o amo tanto e o pior q acho q ele me ama também pq nestes últimos dias nao conseguimos ficar sem trocar mensagens e ate por skype nis falamos e isto me dói muito so ver ele e nao poder toca lo estou morta por dentro ate tento disfarçar para os outros mad esta difícil sofro sozinha se ele tivesse certeza a ele nao me ama seria mais fácil ou nao rss. Mas acordo todo dia com vontade de nao ter acordado nunca mais , sonhei c ele e queria nunca mais acordar. Pior de td w ficar nesta angustia imaginando o fim desta história do deus sabe mas eu quero tanto ser feliz c ele eu sei q eu nunca largaria dele. Pq tenho certeza do q sinto mAs ele esta confuso. Aí meu deus pá isso acontece em nossas vidas nao conseguimos nem ser felizes c quem amamos. Ninguém mais me interessa g tres anos so tenho olhos para ele meu Lu … Mas amigos d amigas q passam pelo mesmo problema confiamos em Deus ele sabe nosso destino nao adianta nos desesperarmos o q e nosso ja esta traçado por Ele .

    Curtir

  8. Cara, eu nem sei se vc vai ler este comentário, mas eu tenho muito que te agradecer, de verdade…esse seu post me ajudou muito para a minha superação….Meu namorado terminou comigo há alguns dias por culpa exclusivamente minha, e isso me fez sofre muito…muito mesmo. As pessoas dizem as mesmas coisas, diziam que agente iria voltar, que era só uma briga, outros diziam para seguir em frente, mas o fato é que acabou mesmo e eu nunca tinha tido uma dor tão horrível em toda a minha vida, cheguei até a questionar se a morte seria assim tão dolorosa como estava sendo o fim do meu relacionamento. Parece exagero,mas foi o meu primeiro namorado, e acredite em mim, eu nunca imagnei que sentiria algo assim depois de terminar com alguém, eu sempre fui independente, viajei muito e nunca fui romantica. As pessoas na nossa relação até riam dizendo que eu era o homem e ele a mulher…ele era sensível, e eu só fui dar conta disso depois que eu parti o coração dele. Isso acabou mesmo comigo, eu senti na pele aquela frase “agente só da valor, depois que perde.” Enfim, eu já estava chorando há 3 dias sem parar, havia passado pelo choque e estava em uma mistura da 1ª…2ª e 3ª fase, daí li seu texto, e vi que não era o fim do mundo, que iria ficar tudo bem…claro, vai demorar, bastante, mas vai ficar tudo bem ^^

    Curtir

  9. Não sei explicar exatamente o que eu estou sentindo hoje… Ontem eu chorei, gritei, de raiva, de ódio, de tristeza, de dor, de angústia, de saudade, de desespero, de incompreensão… Mas hoje eu não sei dizer o que eu estou sentindo…
    Depois de 7 anos, entre idas e vindas, amor e ódio, risos e lágrimas, “terminamos”…
    Na verdade “ele” terminou (mais uma vez!) comigo…
    É difícil, está sendo muito difícil, assim como foram todas as outras vezes que “ele” me deixou… Não compreendo, por mais que eu tente, eu não sei como pode ser tão fácil pra ele essa situação, alias, tão fácil que “ele” já está com outra, e apresentou para a família (pocha é minha família tb!) bem na noite do Natal…
    Pois é, o pior Natal da minha vida!
    “Ele” foi meu primeiro namorado, todas as minhas “primeiras vezes” foram com ele, descobri a vida ao lado dele, e podia jurar que ele seria o primeiro e único “homem” da minha vida… Tolinha… Mas por ser o primeiro em tudo, eu não entendi, e ainda não entendo, como pode ser tão fácil pra ele me deixar…
    Começamos a namorar muito cedo, eu tinha 16 e ele 17 anos, namoramos por 3 anos e “terminamos” ficamos 1 ano “separados”, mas confesso, nos encontramos por muitas vezes, até ele começar a namorar. O tempo passou, ele terminou, nos reaproximamos e voltamos. Ficamos juntos por mais 3 anos, até quem em 16/07/13 ele terminou comigo mais uma vez. Descobri muitas coisas quando terminamos, que ele mentiu pra mim muitas vezes, que saia sem mim, que chego a pedi pra namorada do irmão dele apresentar umas amigas pra ele, enfim… E ontem (25/12/13) descobri que ele está namorando… Belo presente de Natal… Foi difícil… É realmente um saco! Porque ele dizia me amar, fizemos planos de comprar casa e morar juntos, casamento, etc… Eu realmente acreditei quando ele dizia que me amava, que eu era a mulher da vida dele e que queria estar ao meu lado por todos os dias da vida dele…
    Dói também o fato de eu estar chorando por alguém que mostrou mais de uma vez que não merecia uma só lagrima minha, alguém que mostrou mais de uma vez que não me ama e nunca me amou, dói fica esperando uma ligação ou uma msg dele…
    Só quero que essa dor termine logo! Que eu o esqueça…

    Curtir

  10. Ao contrário do que algumas mulheres pensam os homens também sofrem. A minha relação de 6 anos acabou há duas semanas e parece que fui atropelado. Eu sempre fui bom namorado, fiz tudo o que pude por ela… Custa muito, e ainda custa mais porque ela é uma boa mulher. Apenas deixou de gostar de mim e terminou. Eu aceito, mas dói muito, muito mesmo! Eu sei que tinhamos tudo para dar certo mas quando se deixa de gostar não há anda a fazer!! O meu mundo desabou, estou a esforçar-me por ultrapassar isto mas não é fácil. Não desejo para ninguém. As relações deviam dar certo à primeira. Era toda a gente muito mais feliz!!
    Sinto-me impotente para ser feliz, eu sei que passa mas as marcas vão ficar. Nunca mais vou ser o mesmo!

    Curtir

  11. Boa tarde!
    Gostaria de dizer que li todos depoimentos e vi muitas tristezas,dor,abandonos,covardias,humilhações seria ironico da minha parte dizer que isso é normal pois não é o fato de tanto sofrimento é que nos apegamos demais esperamos mais da pessoa e esquecemos de nós…esquecer de nós significa não cuidarmos de nosso coração como cuidamos de um motor de carro para que ele nunca pare e nos deixe nas mãos!
    Tambem vivi momentos ruins que olhando para dentro de meu coração e vi que o maior erro foi meu,pois estava estampado em minha cara e só cabia a mim ver e mudar algumas coisas mas o comodismo nos faz cegos e totalmente incapazes de reagirmos ou mudarmos oque esta errado e ruin
    Sendo assim depois do ocorrido vem ador as lagrimas e o coração quebrado em 1000 pedaços,culpamos a pessoa sem ao menos saber que ela não é a culpada e sim nós…pois que se dedicou mais fomos nós quem acreditou mais fomos nós imaginem uma empresa que só funciona com um departamento jamais iria sobreviver né? pois bem se não houver comum acordo das duas partes tende a ser falida
    o primeiro passo para recuperar é perdoar isso mesmo perdoar de vez a pessoa
    Não querer vingança não fazer o possivel para chamar a atenção e nem trocar ferpas pois que sai com o orgulho ferido é quem tenta revidar as humilhações e agressões
    Não somos donos da verdade mas uma coisa é fato adianta discutir com o juiz de futebol quando se toma um cartão vermelho? lógico que não ele não volta atrás até porque o calor do jogo não permite porem quando se entra com recurso se anula o cartão vermelho e você volta a ficar zerado e o Juiz que aplicou o cartão fica com cara de bobo né?
    Olha que exemplo claro de não revidar e sabe qual é o tribunal que voce recorre ??
    Deus Deus Deus…
    Entreguem seus cartões vermelhos no tribunal do todo poderoso peça para ele julgar as suas atitudes e se você realmente tiver culpa peça perdão a ele pois somente ele é superior a tudo e vê tudo e todos
    Não temos que ter vergonha de pedir a ele pois somente ele socorre tira a dor e nos transforma e se for da vontade dele o Juiz que lhe puniu indevidamente possa ser rebaixado a ponto de reconhecer o erro e saber que você foi profissional a ponto de não questionar e buscar defesa no tribunal maximo de Lei ( Os pés do Senhor Deus )
    Sei que a dor é grande mais vai sobreviver,ore,cante,chame ele,chore pra ele se for se Humilhar se humilhe para ele conte seus segredos e dores mais intimas a ele que com certeza sentira uma mão suave lhe tocar os ombros e tirar-lhe o peso das costa e te ajudara a superar todo trauma e trazer alegrias em seus labios
    Reconheça seus erros não culpe somente a pessoa seja coerente e enxergue com o coração sem magoa e sem vingança
    Lembrem sempre a Vingança e a Justiça pertence a Deus somente nunca a nós sua criação
    Queria me transformar em palavras que pudessem ajudar a todos aqui desse site mas como não posso simplismente pedi a Deus por todos voces e que ele cuidasse e tirasse a dor de todos corações e restaurasse tudo que foi distruido
    Só peço a todos creiam em Deus independente de qualquer situação nunca creiam que é impossivel pois é impossivel ao Homem e nunca a Deus entreguem tudo em suas mãos mas crendo e nunca duvidando e verão oque vai acontecer ele visitara a cada uma quando acordar
    O choro Pode Durar uma noite inteira mas a alegria vem pela manhã
    Aqueles que crerem no Senhor jamais serão envergonhados
    Deus abençoes todos vocês e creio que irei ouvir muitos testemunhos de mudanças e restauração na vida de todos vocês e ficarei feliz e muito maravilhado com esse Deus que não falha e não dorme Jamais
    Creiam somente e confiem sempre nele mesmo da Dor
    Nunca digam a Deus que voce tem um problema grande
    Mas diga aos problemas que voce tem um Deus Grande
    Fiquem com Deus e que ele abençoe a todos de forma grande

    Curtir

  12. Boa noite!
    Tenho 12 anos de casado, mas acho que tá acabando.
    No começo eu era meio relaxado, gostava de jogar bola com os amigos, levava tudo na brincadeira, mas tinha uma mulher completamente apaixonada. Vivia me agarrando e beijando. Daí começaram umas cobranças do tipo: vc precisa ser mais presente, ajudar mais em casa, vc ri pra todo mundo… Comecei a trabalhar os pontos em que ela mais me criticava. Tornei-me mais caseiro, comecei a ajudar nas tarefas domésticas a ponto de hoje, fazer de tudo, menos comida(algumas vezes arrisco num arroz). Cheguei a trancar uma faculdade, pois na gravidez ela vivia reclamando que me queria mais perto. Hoje, dedico me a ser um bom pai, pago todas as contas possíveis(ela tbm paga a parte dela). cuido das burocracias. Volto pra casa todos os dias, não tenho vícios, fico um bom tempo na relação sexual a ponto de proporcianá-la o orgasmo feminino. Temos uma média de 1 a 2 relações por semana. Levo minha família pra passear. Faço mercado. Tava pensando em trocar o nosso carro que já é automático por outro que tbm é, por causa dela, que não sabe dirigir manual. Por causa disso são 5000 reais a mais. Enfim, sempre as ponho como prioridade, mas sabe o que eu acho, as mulheres tem mudado demais. Nesse tempo, ela tem sido cada vez mais séria e fria comigo. Uma das razões que identifico é que seja por causa do meu nervosismo, quando fico nervoso, falo demais e levanto a voz. Mas nunca pus a mão nela. Já soquei a parede e me ferrei, mas sou incapaz de machucá-la fisicamente. As razões pelas quais fico nervoso é que canso de pedir pra que ela venha pro meu lado, que ela ceda um pouco como tbm cedi. Um exemplo: gosto de malhar, mas só malho quando me sobra tempo. Quando temos um dia livre, lá pelas 19:00h eu a chamo para uma caminhada, mas ela prefere celular, facebook, zapzap, livros, cruzadinhas, menos vir comigo. Cara, dói muito quando vejo uma casal caminhando na calçada e eu tô lá sozinho. Tô com 74 kg ela com 100 kg. Eu incentivo, mas não quer vir caminhar. Gosto de alimentação saudável, mas saio da dieta de vez em quando pra não ser algo muito regrado. Ela adora casquinha do mc donald, pipoca, linguiça suína e etc. E vai falar alguma coisa pra ver. Eu juro que tenho me esforçado pra tentar dizer sem machucar, mas mesmo falando com cuidado, só recebo caras e bocas e cada vez mais ela se afasta, chega a passar um dia sem falar comigo direito. Ela nem trabalhava quando se casou comigo. Hoje por causa do meu trabalho ela mora num bairro maravilhoso e arrumou um emprego perto de casa, foi promovida e se acha por cima, a ponto de não gostar dos meus conselhos. Segue um monte de gente no face. Tem mentores, inclusive homens na empresa dela, que ela vive exaltando.
    Enfim, vivo de perto a emancipação feminina, mas pelo menos pra mim, só tristeza. Amava muito mais a minha antiga mulher. Aquela que me esperava enquanto eu não chegava e não a que tava roncando(em cima do celular) quando eu cheguei da caminhada, sozinho, hoje de novo. Pareço até mulher desabafando, mas é isso que as mulheres(espero que tenha exceção) conseguiram, que agente sofresse que nem elas. Vou aguentar o máximo que der, pela minha filha, porém infelizmente, vou me planejar pra viver uma vida melhor no futuro, mesmo que isso exija alguns cortes tem me feito mal. Sei que a sua postagem fala de vários estágios até a alegria de volta, mas sabe que às vezes dá gosto tentar, pois pelo menos tem esperança no fim do túnel.
    Se alguém além de me criticar, puder me ajudar, agradeço.

    Curtir

  13. caros amigos estou passando por uma faze muito difícil estava com uma pessoa a7 anos a 13 dias divemos uma discurso serisima foi o fim não tenho animo não durmo não como nem animo pra trabalhar pois se dizia apaixonada por mim muito ciumenta me fez divorcirmo de uns três anos pra CA ficou muito diferente não sei oque fazer me ajudem mudar esse jogo boa tarde atodos

    Curtir

  14. oi Mafalda
    já faz 3 anos que meu namorado termino cmg ,mais não consigo tira ele da cabeça ,nem conhece outras pessoas 😦 .Esses dias mandei oi pra ele no face (toda hora ou fuço o face dele ) to ficando loca já .Sera que eu fiz errado em ir fala cm ele 😦 😦
    Adorei as dicas parabéns pela agina

    Curtir

  15. oi Mafalda
    já faz 3 anos que meu namorado termino cmg ,mais não consigo tira ele da cabeça ,nem conhece outras pessoas 😦 .Esses dias mandei oi pra ele no face (toda hora ou fuço o face dele ) to ficando loca já .Sera que eu fiz errado em ir fala cm ele 😦 😦
    Adorei as dicas parabéns pela pagina

    Curtir

  16. eu vi as frase e adorei.ja faz dois anos que não estou com meu exnamorado mais a saudade cada vez mais aperta ja fiz tudo para esquecer aquele homem mais não consigo.ja tentei namorar com alguém parece tão legal o pior é que quando estou com ele so penso o meu exnamorado.eu preciso de ajuda.ja não sei o que posso fazer parece tudo errado na minha vida amorosa.

    Curtir

  17. gostei daas dicas estou passando por isso relacionamento de 4 anos e eu o errado da historia eu tratava ela mal n=bebia e esquecia dela faz uma semana q terminamos
    e estou disposto a lutar por ela pois reconheci meu erro e vo mudar pois ela eh a mulher da minha vida oq devo fazer estou sofrendo muito

    Curtir

Deixe um comentário