DROPS MISTO – RAPIDINHAS ( VERSÃO REVISTA E ATUALIZADA )

Drops de Anis – Refrescante
Eu tenho horror à idéia de ser acomodada, e mais horror ainda à idéia de me conformar com situações mixas, injustas ou estáticas. Muitas vezes a gente fica indignada com alguma coisa levemente ou totalmente errada, como é o caso da professora do post anterior. Eu a conheço muito bem e conheço bem a situação da escola onde ela está. E desde que ela e outras pessoas resolveram colocar a boca no trombone, muita coisa já mudou por lá. Mas ainda é pouco. E é minúsculo se pensarmos que a Educação Brasileira como um TODO – desde as creches até as pós-graduações, em níveis particulares ou públicos – está em estado terminal e muito longe do que pode ser considerado ensino de qualidade. E isso diz respeito a quem estuda e a quem não estuda, a quem tem filhos e a quem não tem. O futuro do Brasil só pode estar atrelado à escola e como ela é ou pode estar. Não tem outro jeito. Por isso, nossa função de cidadão vai além de simplesmente ler notícias como essas e achar um absurdo. É por isso que, em nome da professora e de todos os sobreviventes que estão naquela escola, eu quero agradecer muito a todos que mandaram emails pra prefeitura e pros meios de imprensa, telefonaram e tomaram algum tipo de atitude contra o que leram. É por essas e outras que nós ainda temos fé na humanidade. Valeu mesmo. Dou notícias dessa história pra vocês.

Drops de Laranja – Cítrico

Eu tenho e você não tem. A câmera digital mais linda, menorzinha, mais fofa, mais eficiente e mais barata da paróquia. Vou tirar foto até não poder mais. Me aguardem.

Drops de Abacaxi – Ácido

É uma grande porcaria ter que declarar imposto de renda e deixar o governo me assaltar o dinheiro suado que eu ganhei no último ano. Como se já não bastassem todos os outros descontos de salário e impostos que eu pago. Como se já não bastasse eu ter que me preocupar em gastar com transporte, saúde e educação tirados do meu bolso porque os serviços que esse mesmo governo oferece nessas áreas e em muitas outras não prestam. E mais revoltante ainda saber que esse presidente, que se elegeu com o meu voto também, não foi capaz de encaminhar uma decisão de corrigir essa maldita tabela decentemente. Que ridículo.

Drops de Tutti-Fruti – Divertido

Tradução do Orkut para o Português… Quem fez aquilo? Muito ridículo… Aff.

Drops de Morango – Doce

Recebi uma corrente literária que está andando a galope pelos blogs interessantes por aí. 🙂 Obrigada a Cathy e a Adelaide por terem me indicado nominalmente, ao todos os outros que me sugeriram. Antes de lerem as respostas, quero lembrá-los de dois detalhes importantes. Um, que eu não gosto muito de ler, e mesmo quando gosto, tenho preguiça. E outro, que eu tenho me encantado muito mais pela Literatura Infantil do que pela Literatura feita para adultos. Seguem as respostas.

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
( Eu não tinha lido essa pergunta direito e tinha respondido de outro jeito… Depois ninguém acredita quando eu digo que tenho preguiça de ler. rs Obrigada, Milton, pelo toque. 🙂 )
Eu queria ser o livro “Chico Buarque – Letra e Música”, porque ali está muito do que eu acredito sobre a vida e sobre as pessoas.

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?
Olha, tem alguns personagens com os quais me identifico de forma quase que atemporal. É o caso da Tita, de “Como Água para Chocolate”, ou do Ulisses com sua “Odisséia”. Mas em geral, enquanto leio, de alguma forma me relaciono com aqueles personagens por meio da imaginação. E é só.

Qual foi o último livro que compraste?
Foi uma grande compra na Companhia das Letras. Comprei “Mortos de Fama – Elvis e sua Pélvis” pra presentear meu namorado, “Lendas e Contos da África”, “Guia dos Curiosos – Sexo”, “Divinas Aventuras” – todos esses para presentear a mim mesma. 🙂

Qual o último livro que leste?
Se valer livro pra criança, acabo de ler um chamado “O Santinho”, que é uma reunião de crônicas do Luís Fernando Veríssimo para crianças – terno, profundo e divertido, como tudo que ele escreve. E de literatura adulta, eu acabei de ler o livro “21 Histórias de Amor”, de vários autores – uma reunião de historietas românticas ( ou nem tanto ) escritas por grandes autores da literatura brasileira contemporânea. Romântica incurável que sou, amei.

Que livros estás a ler?
Tenho a bendita mania de começar a ler um monte de livros ao mesmo tempo. Estou lendo “Uma Vida com Propósitos”, de Rick Warren, “Anjos e Demônios”, do Dan Brown, “Guia dos Curiosos – Sexo” do Marcelo Duarte, “Lá vem História”, da Heloísa Pietro e “Contos e Lendas do Egito Antigo”. Todos muito bacanas. Sem falar nas “Mil e Uma Noites”, que não consigo terminar nunca.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
“Como Água para Chocolate”, da Laura Esquivel, por ser uma excelente companhia quando se está só.
“Mulheres que Correm com os Lobos”, da Clarissa Pinkóla Estés, por ser um livro que me ajuda a lembrar quem eu sou sempre que eu esqueço.
Uma antologia de poesia bem feita, porque a vida sem poesia não é algo aceitável.
“O Guia dos Curiosos”, porque é preciso se distrair de vez em quando, e porque é bom saber das coisas.
“Mitologia Grega”, do Junito de Souza Brandão – porque aquelas histórias explicam os mistérios da humanidade diretamente pra minha alma, burlando a vigilância da racionalidade.
E levaria também um caderno em branco, pra poder escrever sobre tudo isso.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e por quê?
Um bocado de gente interessante já respondeu isso. Acho que faltam a Catarina, o e uma porção de gente que não tem blogs… Vou repassar por email. 🙂

Drops de Yogurt – Gostoso

E no meio disso tudo, eu posso dizer uma coisa. Como é legal ter um namoradinho pra me fazer esquentar a cabeça e relaxar alternadamente. 🙂

14 comentários sobre “DROPS MISTO – RAPIDINHAS ( VERSÃO REVISTA E ATUALIZADA )

  1. Ah, dentre todos os drops de hj, o de yogurt foi com certeza o mais gostoso! Hj reconheci FÁCIL, FÁCIL, a maioria dos seus drops… amei!

    Beijo, linda!

    PS: Vou mandar uma cópia do teu post pra prefeitura aki da minha cidade tbm… vms ver do q o pt eh capaz…

    Curtir

  2. Sua temperatura está subindo? Sua pele está exsudando? Seu namorado é ciclotímico? Ele lê em estados alterados de consciência? Ele lê vc tb, inclusive em Braile? Vc recebe muitos beijos na boca? Mais? ;-*** Beto

    Curtir

  3. Deliciosos drops. Só uma coisinha: a primeira pergunta do questionário (também vou respondê-lo, me aguarde!) é que livro gostarias SER, em analogia aos homens-livros de Ray Bradbury no livro Fahrenheit 451, transformado em filme por Truffaut. Eram pessoas que decoravam livros para contar uns aos outros de forma a salvá-los para a humanidade. Well, é que fiquei pasmo de quereres decorar as obras completas de Shake e Machado! Um beijão. (Ah, comprei também uma maquininha fotográfica daquelas.)

    Curtir

  4. Muito bons, os drops, além de multicoloridos e gostosos de ler. Quando será que nossos políticos vão tomar vergonha? Também votei no homem, e olha só, parece que ele nem se lembra como era a vidinha difícil dos tempos de operário. Não dá mais pra agüentar demagogia. Ou então, como no caso do prefeito daqui do Rio, desvario e desaforo. Quanto ao namoradinho, você tem toda razão, Karen 😉 Beijoca.

    Curtir

  5. gente eu quero morrer!Eu nem sabia q vocês existiam,eu entrei no google e coloquei “mafalda” porque adoro ela, ai achei esse site, li só por cima por que não tenho tempo agora. mas adorei(embora ñ tenha entendido direito qual é a do site.) alguem pode me explicar? aqui ó: lanne.f@ig.com.br

    Curtir

  6. Oi Karine, eu estou voltando a blogar hoje mas não saí daqui esse tempo todo. A situação da Educação e da Saúde no país não muda, entra presidente, sai presidente, é a mesma porcaria ou pior!

    Acho que devíamos levar em conta o comentário do Lula e levantar o trazeiro para ir contra toda essa sacanagem não só dos juros altos, mas também de situações como a da sua colega e ainda outras.

    Beijocas!

    Ps: eu tb tenho uma digital… rs… mas aquilo COME pilha!! rs

    Curtir

  7. Um, adorei os drops! Mas esse último (o de yougurte) me deu uma dorzinha no coração… Ai, vida de solteiro é um saco! Ninguém pra reclamar das minhas roupas, pra ligar só pra ouvir a voz, pra abraçar quando está triste, aquecer quando está chovendo… Eta que baixou a nostalgia aqui em? Ah, e o questionário dos livros também é massa! Estou lendo “Anjos e Demônios” agora. Vc tá gostando? Eu tô, bastante por sinal! E aquele “Mulheres que correm com os Lobos” virou o meu de cabeceira! Me adicione no seu orkut! Gabi Biscoito, não devem ter muitas assim… Hehe, Beijão Kari!

    Curtir

Deixe um comentário