SOBRE CRENÇAS E DESCRENÇAS

Listinhas! Ai, como eu adoro fazê-las.

5 COISAS QUE EU SEMPRE ACREDITEI E CONTINUO ACREDITANDO
* O melhor trabalho é aquele pelo qual você se apaixona.
* O Chaves é muito legal.
* No fim das contas, a gente acaba só se arrependendo do que não fez.
* Amar é tudo. E ponto final.
* Sem o apoio de alguém que nos ama, podemos até chegar a algum lugar, mas chegamos tão infelizes que não vale a pena nem ir.

5 COISAS QUE EU NÃO ACREDITAVA ANTES, E HOJE ACREDITO
* Algumas pessoas nunca vão melhorar, não importa o que aconteça – nem mesmo se você der sua vida por elas.
* Ganhar dinheiro é bem legal, uma das coisas mais importantes da vida.
* A impermanência das coisas é a única certeza da vida.
* “Se um problema tem solução, não se preocupe, pois tem solução. Se um problema não tem solução, não se preocupe, pois não tem solução mesmo.”
* Nunca diga que não vai fazer uma coisa de jeito nenhum. Ninguém se conhece direito o suficiente para dizer “nunca”.

5 COISAS QUE EU ACREDITAVA ANTES, E HOJE NÃO ACREDITO MAIS
* Existem partidos políticos bem intencionados, só precisam de uma chance no poder para mostrar como se faz um mundo mais justo.
* Todas as pessoas são essencialmente boas.
* O meu príncipe encantado vai chegar. Num cavalo branco, e tudo mais.
* Não tem como as coisas darem errado se uma pessoa for esforçada.
* A gente só ama de verdade uma vez na vida.

5 COISAS QUE EU DEVERIA ACREDITAR, MAS NÃO CONSIGO
* É preciso conter os gastos para ter uma vida financeira saudável.
* A inveja pode destruir a vida de duas pessoas – do invejoso e do invejado.
* Do que temos de melhor nasce o que temos de pior.
* Não é bom dirigir em alta velocidade e com o pé enfiado na embreagem o tempo todo.
* Se minha mãe diz que vai chover, vai chover. Vai MESMO.

EXPEDIENTE
* Tem uma porção de pessoas bacanas que visitam este espaço e são apenas leitores – não têm os seus blogs. Às vezes, essas pessoas deixam endereços de email, às vezes não, mas o fato é que algumas delas fazem comentários muito inteligentes e pertinentes. Muitas são super carinhosas e assíduas em suas visitas. Outras, passam aqui faz tempo e não comentam, mas de vez em quando deixam um email maravilhoso e animador, se apresentando e dizendo coisas sobre o blog que eu nem mereço ler, de tão boas que são. Quero deixar aqui o meu agradecimento a elas por todas as coisas boas que têm escrito nos comentários e nos emails. A minha alma, sempre sedenta de amizades e contatos agradáveis com as pessoas, agradece alegre tanta troca legal que o Mafalda Crescida me trouxe desde que nasceu… 🙂
* Lembra aquela professora da denúncia, da escola de madeira? Pois é, tive notícias dela… Esta semana ainda conto a vocês o que anda acontecendo por lá. Vocês nem vão acreditar. Hehe.

42 comentários sobre “SOBRE CRENÇAS E DESCRENÇAS

  1. Também adoro o Chaves.

    E se sua mãe disser que vai fazer frio ou chover, pode ter certeza… Mães são as melhores as melhores “mulheres do tempo” que existem!

    Também tô querendo muito saber o que aconteceu com a professora!

    Bjs e boa semana prô cê!

    Curtir

  2. Karina!

    Adorei suas listinhas! Me identifiquei numa porção delas…rsrsrsrs… Coisa que mãe fala, pode escrever…rs

    Beijinhos… também espero notícias (boas… esperança é a última que morre…) sobre a professora…

    Curtir

  3. oitudo bem!? estava passando por aq e achei..; opa achei nao eu tenho certeza q seu blog eh MUITO BOM…MAS EH MUITO MELHOR DU BOM…((rs)). vou ate publicar suas

    (SOBRE CRENÇAS E DESCRENÇAS) no meu blog c vc permitir eh logico. soh vou ter q modificar um pouco c nao vao pensar o q de mim c as pessoas ler isso aq ((((O meu príncipe encantado vai chegar. Num cavalo branco, e tudo mais )))) seria chato pra mim neh?

    entao vc permite? vou colocar seu nome lah como vc preferir bl

    hein?? hein??

    espero sua resposta ou sua visita no meu blog bl

    ABRAÇO FICA COM DEUS!!!

    Curtir

  4. eu sempre procuro retirar as crenças de minha vida, as descrenças me perseguem – sua lista é importante para refletir sobre o que fazemos e deixamos de fazer por nós mesmos, Karina – e uma das tantas coisas que concordo e vivo tb. é a necessidade de organizar a vida financeira e tirar o pé do acelerador, Karina. beijo

    Curtir

  5. Ei.. Qdo li a parte em q vc fala das pessoas q visitam sua página frequentemente e não deixam recado resolvi deixar esse aqui. É só p vc saber q vc tem uma leitora q gosta mto dos seus textos. Descobri em janeiro essa página e desde então fico na expectativa esperando seu próximo texto.. Não t conheço e já gosto d vc.

    Curtir

  6. Ei.. Qdo li a parte em q vc fala das pessoas q visitam sua página frequentemente e não deixam recado resolvi deixar esse aqui. É só p vc saber q vc tem uma leitora q gosta mto dos seus textos. Descobri em janeiro essa página e desde então fico na expectativa esperando seu próximo texto.. Não t conheço e já gosto d vc.

    Curtir

  7. Eu amo seus textos. Você é muito madura nos seus escritos, há originalidade em tudo que escreve, parabéns!

    Sempre paaso por aqui também, mas nem sempre deixo um comentário. Você faz diferença qdo posta algo novo.

    Já faz um tempo que está nos favoritos do meu humilde blog escrito a 4 mãos.

    Beijos, não pare, e conte logo sobre a professora pô!

    Curtir

  8. eu venho sempre, mas nem sempre comento…mas vc sabe que pra mim aqui é parada obrigatória !

    e quanto a sua listinha, tô levando…fica fria que te dou os créditos…sou uma ladra politicamente correta, se é que isso existe!!!!

    beijão, querida

    Curtir

  9. A vida é uma lição constante. hoje atraves dessa lista pude perceber em quantas coisas acreditava e hoje nem passa pela cabeça que um dia acreditei. Foram tantas lições… Pois bem que se faça tudo novo e que coisas novas possam mostrar a verdadeira face da vida, e se por algum motivo essa nova face não for a que você gostaria, faça do seu modo e deixesse acreditar. Viva!!

    Curtir

  10. APARECEU!!!

    Querida, não fica brava com sua amiguinha aqui, mas eu tenho horror do Chaves. Acho que pode ser algum trauma, sei lá.O resto… vc sabe da admiraçào que tenho por tudo que vc escreve.

    Beijão enorme

    Curtir

  11. Ei, conta conta, to curioso.

    Eu também tenho dessas pessoas as vezes nos comentários. É óbvio que nem se compara com seu caso né.. hehe. E é realmente gratificante. Me sinto culpado por não retribuir como deveria. 😦

    Beijos. Saudades.

    Curtir

  12. Querida, nesta sua lista eu não retiro nada, e acrescento algumas, em todos os iténs…em todas as crenças e descrenças…inclusive no “vai chover” esta eu acredito de olhos fechados

    (retornando aos poucos minhas leituras)

    beijão de ótimo fim de semana.

    Curtir

  13. Olha, sempre vão existir coisas q mudaram e coisas q nunca mudarão. Assim como sempre existirão coisas q a gte sempre vai acrditar q mudarão e mudarão, algumas não mudara, e outras, em alguns casos mudarão e virce-versa. mas o mais importante é cada pessoa tem sua opinião a respeito das coisas, é por isso q ás vezes elas mudam ou não, pq com todas essas variações se unem e formam uma massa e acontecimentos e opiniões onde não se define mais nada… mas isso é bom, isso é maravilhoso, pq isso é a vida, isso é o viver. Isso é correr o risco de acreditar nas coisas, acreditar q algumas coisas podem mudar, e outras não. Adorei teu blog, dá uma passadinha no meu qdo puder. Bjus, muinha

    Curtir

  14. Eu sou uma dessas pessoas que passam por aqui e não tem blog, mas já tive a honra de conversar algumas vezes com Mafalda pelo msn e tenho a honra de tê-la na minha lista de amigos lá no Orkut (e no coração tb!). Já pude ser mais assídua, mas sempre que dá não deixo de passar por aqui. Sempre me acrescenta algo de bom.

    E por falar em assiduidade… por onde andam aqueles dois (zé e ful)? Nunca mais vi comentários deles por aqui, hehehe. Ou será que eu que tô distraída demais? 🙂

    Beijos pra vcs 3!!!

    Curtir

  15. Esqueci de dizer… não sei o que anda acontecendo lá naquela escola. Mas minha intuição me diz que é algo de bom! E que foi graças à publicação do desabafo dela aqui!!! Estou curiosíssima!

    Curtir

  16. Oi Kari! Te achei tão pra baixo nesse post, aconteceu alguma coisa? As vezes a gente está triste mesmo e acaba pecebendo certas verdades que não conseguimos ver quando estamos bem. Outras vezes só pioramos a nossa visão sobre a vida. Andei quebrando a cara por aí esses dias, esses meses… Fiz tanta besteira que nem acho que vai dar pra concertar sabia? Mas é preciso um pouqinho de fé pra nã se entregar ao desespero de vez em quando. O que quer que tenha sido que aconteceu, te desejo que tudo, tudo corra super bem! Um beijão, te adoro!

    Curtir

  17. Olá,

    Vim através da indicação da Tâ e adorei tudo por aqui…

    Olha, te digo com experiência de causa de a inveja prejudica e muito…

    Passe a acreditar mais nisso…

    E sim, também acredito no amor, sempre…

    Um beijo,

    Linda semana

    Curtir

  18. Ka:

    Adorei as suas listinhas e me vi em várias coisas, principalmente da que fala das coisas que eu acreditava e não acredito mais…Ao mesmo tempo divertido, mas também um pouco triste saber que perdemos um pouco de nossa ingenuidade, mas, por outro lado, há coisas que eu também não acreditava e passei a acreditar e posso dizer que uma diz respeito a minha mãe, que amo muito e até mais a cada dia que a conheço melhor: que ela nem sempre tem razão, a não ser quando fala que vai chover, é claro!!!

    um beijo com carinho Alê.

    Curtir

  19. Oi, Karina!

    Sempre um prazer voltar ao seu blog. Dessa vez, o prazer veio misturado à preocupação com a situação relatada pela professora. Muito comovente, o depoimento dela, um retrato da miséria de tantos em nosso país… Encaminhei o texto do post à Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal – coecd.decom@camara.gov.br -, na esperança de que algo possa ser feito… Esperança, você sabe, é resistente!

    Abraços pra você e parabéns pela iniciativa de divulgar aquela verdadeira calamidade. Minha solidariedade à professora.

    Curtir

  20. Uma vez, há milênios atrás, uma psicóloga – estava me candidatando a um emprego – me perguntou quais eram as minhas maiores qualidades e defeitos. Falei-lhe sobre as qualidades e disse que os defeitos eram as qualidades levadas à exacerbação por fatores externos… Silêncio… Longo silêncio… Achei que tinha sido horrível, mas ganhei a vaga. Vá entender!

    Um beijão.

    Curtir

  21. ah Karina […]

    acredito que refletimos muito do que somos aqui no teu espaço, pq vc nos transporta para viagens inter/intra/entre humanas [!!]

    suas letrinhas apresentam encaixes perfeitos, que formam frases e idéias ótimas.

    adoro te ler. sempre.

    abraços.

    honras. [várias delas].

    por sempre passar aqui e ter presentes como estes.

    quem agradece sempre, sou eu.

    ^^

    Curtir

  22. Gentem que coisa mais linda , parabens tive momentos de felicidades aqui.

    Bjsssssssssssssssss

    Iluminando o caminho

    Uma noite, um homem pegou uma pequena vela de uma

    caixa e começou a subir um longa escada espiral.

    “Onde estamos indo?” perguntou a vela.

    “Estamos subindo para um lugar mais alto que as

    casas para mostrar aos navios o caminho para o porto.

    “Mas nenhum navio poderia sequer ver minha luz,”

    disse a vela, “ela é muito pequena”.

    “Se sua luz é pequena,” disse o homem, “simplesmente

    continue queimando e deixe o resto comigo”.

    Quando eles chegaram ao topo da longa escadaria,

    deram de encontro a uma grande lâmpada.

    Então o homem pegou a pequena vela e acendeu a lâmpada.

    Em breve, os grandes e polidos espelhos atrás da lâmpada enviavam raios de luz através de milhas no mar. Assim somos nós, como a pequena vela. Nosso trabalho é continuar brilhando. O sucesso do nosso trabalho está nas mãos de Deus. Uma pequena vela ou fósforo podem colocar colocar fogo em uma floresta. A pequena chama em nós pode realmente mudar as vidas das pessoas ao nosso redor, sem que sequer saibamos.

    Curtir

  23. Sempre passo aqui para ler…não tenho blog e apesar de adorar o seu dificilmente comento, mas sabe que adorei o seu recado e senti que devia te agradecer…então obrigado, por fazer um espaço tão legal e aconchegante, obrigado pela hospitalidade de receber a todos em seu “canto”…obrigado por proporcionar leituras maravilhosas…
    Beijos…Hanna

    Curtir

Deixe um comentário