RAPIDINHAS EM VERDE AMARELO

* Odeio Copa do Mundo. Odeio, odeio, odeio, odeio, odeio. E odeio também quem odeia quem odeia Copa do Mundo.

* É relativamente fácil saber quando acaba um amor. O tédio, a monotonia, o saco-cheio, a decepção, a dor, a agressão, a indiferença… E o fim. Pronto. Mas alguém aí sabe me dizer quando a gente sabe que acabou uma amizade? Tô com dificuldade de detectar isso em alguns casos. Preciso de ajuda.

* Meu aniversário tá chegando. 30 anos. Sempre disse que faria uma festona de arromba. Mas agora não deu vontade. Por que será?

* O mundo está povoado de gente chata, ou é só impressão minha?

* Gente, vocês acreditam que eu estou fazendo um ano e meio de namoro???? EU??? Isso é inacreditível! Isso é fantástico! E não é por falar não, mas tem sido bom pra caramba. Hehe.

* Algo me diz que a próxima eleição vai ser a maior palhaçada da história do país… Bons tempos em que a urna não era eletrônica. Pelo menos a gente se divertia escrevendo alguma coisa interessante na cédula na hora de anular.

* Recebi um texto meu em power-point a semana passada. Diziam que a autoria era da Rita Lee. E, no meio das frases, tinha um monte de criancinhas vestidas com fantasias de bichinhos se abraçando e sorrindo. Seria esse o fundo do poço? Não sei, por alguns instantes, achei que era.

* Aparelhos de Celular, DVD, Liquidificadores, Batedeiras e Sons Portáteis – agora as fábricas nem estão mais dando garantia. Por que eles não avisam logo que é tudo descartável? Humpft.

* Leituras recomendadas – “Memórias de Minhas Putas Tristes”, do García Márquez; “Mentiras no Divã”, do Irvin D. Yalom; e “Almanaque dos Anos 70”, da Ana Maria Bahiana. Garantias de bons momentos. Mesmo. 🙂

* A título de esclarecimento – fiz uma boa faxina no meu quarto, no meu carro, na minha papelada e principalmente na minha lista o Orkut. Tirei algumas pessoas que não lembrava muito bem como tinham entrado. Se por acaso excluí você, querido leitor ou leitora do blog, perdoe-me e peça para adicioná-l@ novamente. Minha memória de peixe agradece.

27 comentários sobre “RAPIDINHAS EM VERDE AMARELO

  1. É difícil dizer se uma amizade acaba. É possível se enganar achando que existia uma amizade das duas partes, mas pode ser que só uma tenha dado de si… São tantas coisas que precisam de análise; não dá para ter certeza por um detalhe apenas. Enfim, coisas boas e ruins acontecem o tempo todo… E nós filtramos!
    Beijos!

    Curtir

  2. 1 ano e meio???? Jáááááá???????????? PUTZ!!!! Realmente, o mundo tá perdido!!!! HAHAHAHAH!
    Fico feliz por vc, miga, merecia um moço que não fosse tranqueira depois de tanta cabeçada. :)))))))))))))
    Saudade daqui, fazia tempo que não vinha… Vou botar em dia as outras leituras, e sobre o lance da amizade, eu acho assim – qqer relacionamento acaba qdo a gente sente uma pedra no peito qdo aquela pessoa chega perto. Se isso acontece, aí… Não tem mais salvação.
    Bjo, miga, te amo mto, viu? Não fica brava, a gente vai comemorar seus 30 anos SIM! rs

    Curtir

  3. Uia, monte de notícias? Menina, q bom, então vc não me odeia! Kkkkkkkkk.
    Acho q a mim c não tirou do yakult não, pq entrei esses dias e tava anunciando seu aniversário!
    Bjs, queridona

    Curtir

  4. Taí um post gostoso de ler e até certo ponto de utilidade pública :O) Amizade, quando é boa mesmo, é das melhores coisas do mundo. Quando fica assim muito morna, difícil dizer. Acho que só cara a cara a gente pode ter alguma certeza. Beijoca e boa semana.

    Curtir

  5. Kari!
    duvido que vc ainda se lembre de mim, eu tinha um blog chamado “esfinge carioca”! Tem um tempinho que eu tirei ele do ar, falta de tempo! nunca mais tinha passado aqui para ler as coisas maravilhosas q vc sempre escreve, mas poelo visto vc n perdeu nada, nada do seu jeitinho brilhante! só passei pra mandar um beijo, e ver se vc ainda se lembrava de mim!
    um abração!

    Curtir

  6. Fico feliz que tenha me visitado!!!!
    Essa do seu texto em pps realmente foi demais!!! Já até escrevi sobre isso uma vez. Esses textos que recebemos com autoria totalmente errada… é o fim!!!! Vc acredita que qdo criança na escola, recebi aquele texto “Ter ou não ter namorado” como se fosse do Drummond??? Acreditei nisso até ano passado, qdo descobri que era do Artur da Távola 😛
    beijocas

    Curtir

  7. Nossa, esse post dá vontade de comentar tudo. Vai aí um comentário grandão….
    Amizade acaba meio parecido com amor (tirando o óbvio sexual)… qdo acaba o gosto, a capacidade de trocar, de contar ou de escutar.
    Aniversário é pra ser comemorado todo ano ! Vamos lá, faça a festa !
    Tem muita gente chata no mundo, sim ! Do lado da gente às vezes e a gente tem que aguentar, o vizinho da frente e temos que contar com a sorte de não abrir a porta na mesma hora… hehehe… tudo descartável igual a celular, geladeira, etc…
    Parabéns pelo namoro de 1 ano e meio… eiiii, coisa mais gostosa !
    Manda pra mim o texto da Rita Lee…risos… acho que isso não tem mais jeito… com a velocidade da troca de informação via Net, a única maneira de saber a autoria das coisas é buscando em documentos escritos em papel.
    Tô fora do Orkut entonces, ocê non me jogou fora…

    Beijosssss………….

    Curtir

  8. Oioioi

    Eu tô contigo e não abro na parte referente à Copa…Ahahahahaha

    Fim de amizade? Sei lá… às vezes já achei que uma ou outra amizade tinha morrido, alguns anos depois, ressurge das cinzas… às vezes acreditei que estava sólida, e em questão de semanas me senti ‘só’… Acredito que cada caso é um caso…

    30 anos? Ah… O meu eu não comemorei… Acho que aos 20 temos mais pique, e cehgar aos 30 pesa… Só que vc TEM QUE COMEMORAR SIMMMMMM!!!!!!!

    Hohohohohoho…Ou o mundos está MESMO povoado de gente chata ou embarcamos na mesma canoa furada…O que acha?

    Um ano e meio??? Parabéns ao moço. Ganhou na loteria!!!!!!

    Eleição? Bah! Faz tempo que ouvir sobre isso me irrita…

    Texto seu em PPS? Eitaaaaaaaa… Ainda não recebi, acho que a Rita Lee esqueceu de mim..Eca, povo tonto!

    Ai, ai, ai… quebra logo, assim a gente gasta mais… A lógica é essa… MAs pra te falar a verdade, sabe que mesmo quando ‘existia’ garantia nunca vi minha mãe usar? As coisas duravam mais e nem era preciso consertar…

    Tô com preguiça de ler, Kari… mas indicações tuas sempre são bem vindas…

    Faxina??? Preciso fazer… Orkut? Faço periodicamente… OBAAAAAAA…vc não me deletou!!!!!!!

    Desculpas… Tive que comentar parágrafo por parágrafo…

    Beijinhos

    Curtir

  9. Oiii joia???
    Sou fascinada com seus textos eles mexem profundamente comigo!!!!
    Se você puder mandar mais coisas que escreve ou possui ficaria feliz!!!!
    Parabéns pelo 1 ano e meio de namoro, desejo tudo de bom e espero sinceramente que eu consiga chegar lá!!! rsrsrsr
    Bom eu sou fascinada com meu aniversário todo ano faço algo diferente as vezes só com os amigos ou com os parentes, as vezes só comigo mesma mas é a maior festa faça aquilo que está no seu coração!!!!!
    Mas vou discordar da Copa essa é a unica época do ano que consigo me interessar por futebol !!!!!!! rsrsrsrs
    Fique com Deus e até mais
    bjos

    Curtir

  10. Vamos lá, ítem por ítem:

    1 – Então você me odeia. 😦 Mas eu te adoro mesmo assim.

    2 – Aí toma cuidado com as injustiças. Eu por exemplo ficaria muito triste se soubesse que fez esse julgamento sobre nossa amizade. Às vezes as pessoas passam por turbulências, e mais precisam de apoio do que são capazes de dar. Neste caso, se não houver proximidade física, a relação não se manifesta. Mas não quer dizer que não exista.

    3 – O meu também.. 😀 MAs não são 30. E acho sim que devia dar uma festona. Anime-se moça.

    4 – Está sim. E às vezes fazemos questão de engrossar essa massa. Rs. Eu pelo menos sou participante ativo.

    5 – Ué, porque é inacreditável? Inacreditável é que alguém tão especial ache isso atípico. E é muito bom mesmo. 🙂

    6 – O que chama de palhaçada? Não acho, sinceramente, que vá ser melhor ou pior que as anteriores.

    7 – Pra quem faz esse tipo de coisa, é sim. E seus textos realmente são ótimos, e tem esse Q de “Power Point”. 🙂

    8 – Sempre tem alguma que tem… Vá atrás, e dê prejuízo a quem não dá garantia. 🙂

    9 – O primeiro eu cocei pra comprar essa semana. Ainda não foi dessa vez, mas depois da recomendação.. quem sabe. Quanto ao último, certamente, não faço questão. Mas já que gostou, poderia me presentear com o seu dos 80s né? 😀

    10 – Vou lá checar se fui exterminado…

    Beijo.. e saudade.

    Curtir

  11. Vou seguir a turma que comentou tudo, vc merece. 🙂

    – Eu gastei meus euros de economia pra ir ver o Brasil jogar, e olha, devo dizer que vc tem razão, futebol só tem graça no campo. Eu gosto do esporte. Mas acho a seleção brasileira um fiasco… O que é uma pena.

    – A amizade vai embora qdo chega a indiferença. Se foi por aí… Considere morta e enterrada.

    – Vc se lembra qdo eu fiz 30 anos? Ainda me lembro do seu abraço, das suas palavras, do seu cartão e do seu presente, foi td tão especial! Daqui a pouco vai ser meu aniversário, estou só aqui e acho que ninguém vai me abraçar… E vc, com tta gente que te ama por perto não quer comemorar??? Ah, isso é até pecado. Sua vida é uma daquelas que merecem ser louvadas todo ano!

    – Não, não é impressão… Tá mesmo. Mantenha-se longe.

    – Verdade, vc nunca namorou tanto tempo… Como eu sei que vc não é adepta de sofrimentos gratuitos, então acredito que está feliz. Não conheço o rapaz, mas é como alguém disse, ele tem muita sorte… Mta. Mta, mta, mta.

    – Que saudade de discutir política por horas e horas na mesa de bar…

    – PPS?????????????????????????? Oh, God, de fato, é o fundo do poço… * rs Já registrou seus textos na BN? Não? Então não tem nem o direito de reclamar.

    – Aqui os direitos do consumidor realmente funcionam… Nunca que isso seria possível.

    – Sou fã do Yalom… Ele é incrível! Seu lado psicóloga deve ter mesmo amado o livro… Os outros não são fáceis de conseguir por aqui, mas tentarei. :)))))))))

    – Orkut? Nossa, faz tempo… Tô lá por sua causa, se vc me excluir… Não tem mais graça!!!!!

    Bjo, minha querida mulher de 30, tô doente de saudades…
    Cuide-se!

    Curtir

  12. Copa do Mundo é o fim da picada…Não aguento mais tanta imbecilidade junta… Ninguém mereceeeeeeee.
    Amo seu blog. Sempre paro aqui, mas nunca comento… COm alguns textos, vc definitivamente mudou o meu jeito de pensar a vida.
    Escreva mais… Eu agradeço.
    Bjo.

    Curtir

  13. Aacaba qdo termina, diria Aberlado Barbosa. rss
    O mundo está lotado de chatos, inclusive eu mesminha.
    Adorei saber que vc faz aniversário no mesmo dia do meu irmão. Legal, né?! Adorei o post tb.
    Beijão queridona

    Curtir

  14. A amizade morre aos poucos, com o sumiço (no espaço e na memória). Pode morrer bruscamente com uma grande decepção. Se alguém esquecer seu aniversário não quer dizer que já é um ex-amigo, mas é um sintoma (é claro que existem os que nunca lembram datas, esses devem ser perdoados, a não ser que tenham Orkut). Alias, com o Orkut, até pessoas que nem ligam para a tua existência vão saber do aniversário… acho que esse sintoma não está mais valendo. Seja como for, diferentemente dos amores, é possível reverter e impedir a morte de uma amizade.

    Curtir

  15. Oi grande menina Karina!
    Olha..é difícil dizer quando uma amizade acaba. Ás vezes ela fica adormecida e a gente nem percebe…Não por falta de interesse,ou falta de cuidado,simplesmente coisas acontecem..o mundo gira, o tempo passa e as pessoas se afastam…Enfim,passaria a noite inteira aqui falando sobre isso…Mas acho que a amizade quando é verdadeira ela não acaba. Pode adormecer,mas não acaba.
    Parabenssss pelo namoro,moçoila!! O meu já dura 5 maravilhosos anos, com uma pessoa super especial.Imagino que seu namorado seja um sortudo =]
    E olha, comemora teu aniversário simmmmmmmm, festa é bom, comemorar a vida, o tempo, as pessoas, tudo isso é bom..confesso que já fiquei sem saco de aniversários…mas é tão bom receber abraços!!!

    E você nao me excluiu do seu orkut!! Obaaaaaaaaaa
    Beijo linda, continue assim…escrevendo coisas bonitas pra preencher nossas noites =]
    Raaaaachel!

    Curtir

  16. Ah, menina Karina! Um Brasil sem hexa, um Brasil sem copa, um Brasil que se torne viável apesar de tudo! Viramos freguês? Eu tbm odeio, odeio, odeio copa do mundo! E agora José? Bem, acho que quando a amizade acaba, não sei, a gente sente que o coração não se aquece, que o espírito se arrefece, que tem algo além das palavras silenciando o coração. Acho que é um pouco isso…Um beijo, Denise

    Curtir

  17. Oi, querida-que-está-de-aniversário =]

    Pelo que você escreveu, merece reconhecimento… Balzaquiana, com um namoro firme e bacana e com um texto circulando por aí com o nome de alguém famoso… Mesmo com as crianças felizes no meio do texto, isso é um reconhecimento! =]

    Bom… Felicidades pra ti. E comemora sim, é uma data importante e se você se sente triste, o melhor é comemorar com os amigos (os que você sabe que são seus amigos, pelo menos). Eles fazem tudo melhorar.

    Beijos!

    Curtir

  18. Então tá… vam’lá:

    1 – Adoro Copa do Mundo. A única época da minha vida em que me permito assistir a futebol.~

    2 – Putz. Pergunta difícil. Talvez seja daquelas que não admitem uma única resposta. Talvez o fato de vc estar se perguntando já indique o fim…

    3 – Acho que, quando eles (os 30) vão chegando, a gente vai se dando conta de que têm um significado menor do que sempre imaginamos, já que nada mudou em nós…

    4 – Ehehehehehehheeh. Super Garfield.

    5 – Lindo. Histórias de amor felizes sempre renovam a esperança da gente.

    6 – Putz. Eu ainda não sei o que fazer, dado que não me agrada a idéia de anular meu voto.

    7 – Definitivamente é o fundo do poço.

    8 – Comment de advogada: com ou sem garantia por escrito, pelo Código de Defesa do Consumidor, eles são responsáveis pela qualidade do produto.

    9 – Estou lendo um do Yalom (sobre Freud). Quanto ao do Garcia Márquez, confesso que, tendo lido o resumo, não me empolguei por começar a lê-lo.

    10 – Feng Shui é sensacional, linda.

    Curtir

  19. Karina, acho que nos trinta a gente aprende que “tudo vale a pena, se a alma não é pequena” e se torna mais maduro, lindo, charmoso, encantador por conta da maturidade da alma (ou não). No seu caso, acho que sim: alma grande. Parabéns, menina! Beijão.

    Curtir

  20. Estava procurando coisas sobre fim de amizade e vim cair no teu blog. Ultimamente tenho feito a mesma pergunta.Como saber se uma amizade chegou ao fim?

    Tem um poema que diz… “Amizade é algo assim como uma planta, que precisa sempre ser regada para sobreviver. Assim é também a amizade. Sempre precisamos estar presentes, porque da mesma maneira que a planta morre sem água… as amizades acabam por findar, sem aquele ato de presença, aquele simples “oi amigo”.
    Nem que seja apenas para dizer que está vivo e bem…Recebi uma frase há algum tempo, que penso ser oportuna agora… Vejam que linda e oportuna frase:Faça sua ausência ser forte o suficiente para que alguém sinta a sua falta…Mas cuide para que essa ausência não se torne longa, ao ponto desse alguém descobrir que pode viver sem você…Claro que isto vale não apenas para as amizades, mas para qualquer tipo de relacionamento, e até mesmo para a sempre tumultuada relação chefe/funcionário. Aliás, uma expressão muito interessante que vi muitas vezes afixada em escritórios, é a famosa “nunca falte ao trabalho podem perceber que vc não faz falta”. Costuma-se dizer que é nas ausências que as pessoas podem dizer se gostam ou não de alguém. Sentindo-se a falta, é sinal positivo… se a ausência for indiferente, é aquele famoso “foi bom enquanto durou,adorei tua ausência”. Nos relacionamentos de amizade, muitas vezes achamos que não é necessário dar aquele toque, aquele telefonema, passar aquele e-mail. Sempre poderemos fazê-lo amanhã… e esse amanhã é sempre postergado. Acabamos nos esquecendo, e logicamente sendo esquecidos também… Um dia, descobrimos que as pessoas gostam de ser lembradas, e quando tentamos refazer aquela ligação, descobrimos que fomos esquecidos. Aí então, é que se nota que a plantinha da amizade não foi regada o suficiente e morreu. Pode-se tentar a ressuscitação, que por vezes acontece. Portanto, aqui vai uma recomendação… não esqueçam de seus amigos por muito tempo, pois a amizade, como o esquecimento, passa por estrada de mão dupla; as pessoas tem que se cruzar.Muitas vezes, vejo namorados dizerem que “precisam dar um tempo” para saber se realmente se amam… ora, quando esse “tempo” é preciso… é sinal de que as coisas não estão indo tão bem assim. É certo que por vezes numa separação curta, podemos descobrir onde está o bichinho que eventualmente vinha corroendo a união, e darmos um jeito nele, passando o antivírus do amor.
    Porém, se a separação for longa… o que se pode descobrir é que o bichinho já comeu a parte mais importante, que é a necessidade da presença… Sem, contar que por vezes as ausências possibilitam novos conhecimentos, e eventuais substituições. Por mais que uma ausência seja sentida, sempre acabamos por nos habituar com ela; nunca se esqueçam de que a ausência, muitas vezes incomoda menos do que a presença. E quando as pessoas descobrem que é melhor “semtigo” do que contigo… Enquanto nossa presença está presente, tenham sempre presente que o melhor presente que temos é o presente.”

    Bjos e parabéns pelo blog

    Curtir

Deixe um comentário