SONHOS RECORRENTES


Dizem que todos nós temos um sonho recorrente. Sonho recorrente é aquele que, durante um tempo ou de tempos em tempos, a gente sonha mais de uma vez, ou muitas vezes. Um sonho que se repete. Pode se repetir exatamente da mesma forma… Pode ser um pouco disfarçado. Mas, no sonho recorrente, a temática é a mesma… E a sensação forte quando a gente acorda também.

Não precisa ser psicólogo para adivinhar que um sonho recorrente refere-se a um pepino muito grande que temos dentro de nós. Algo para o qual precisamos olhar; um traço profundo e bem marcado, que precisa ser entendido… E, não raro, refeito ou apagado.

O meu sonho recorrente número 1 é assim: estou em uma jornada, em um rali, em uma saga, não importa – qualquer coisa que demande muito esforço; um evento heróico e desesperador. Passo por várias provas e momentos difíceis, vou me cansando e não sei onde vou chegar, mas acabo vencendo cada etapa. De repente, me vejo diante de um abismo. E, quando vou cair nele, aparece uma corda para eu segurar e atravessá-lo, segurando todo o peso do meu corpo nela. Fico com medo, mas vou seguindo. Quanto mais ando na corda, mais vejo que ela não acaba… Fica mais longa e mais áspera, machucando as minhas mãos e me desestimulando. Olho para o abismo, ele parece fundo, escuro e assustador. Mas persisto e vou segurando na corda. Segurando, segurando, segurando… Com muita força. Penso que não posso soltar, não depois de tudo que passei até ali; não posso desistir, cair e morrer, o tombo seria irrecuperável. Mas chega uma hora que não aguento mais e decido ( note bem, decido ) soltar a corda. Só que, ao cair, vejo que aquele abismo era uma ilusão; e que na verdade, estou a menos de um metro de um chão firme e macio, onde pouso com um salto cinematográfico e vitorioso. Acordo cansada e com os braços tensos, mas extremamente aliviada.

O meu sonho recorrente número 2 é assim: estou envolvida com um bebê. Já sonhei que o estava moldando em argila; que o abandonava; que cuidava dele do meu jeito apesar dos protestos de todos a minha volta; que o acompanhava em uma doença terrível; que o salvava de uma situação perigosa; que conversava com ele e o acariciava. O bebê é sempre meu filho ou filha, e tem sempre o mesmo rosto. Geralmente, no final dos sonhos, acabo sozinha com ele em um corredor frio e escuro, cheio de portas que vou abrindo uma a uma, até que encontro um quarto tranquilo, claro e aconchegante, com um berço lindo, onde o coloco e fico em paz. Acordo com um aperto no peito, e pensativa.

Quando fazia terapia, costumava me lembrar mais dos meus sonhos. Gostava de anotá-los e discuti-los com a Super Bete. Normalmente, eles elucidavam um momento muito turbulento, e eram prenúncios de grandes mudanças. Os sonhos, como a vida, são cíclicos, e apareciam para fechar um tempo e começar um outro. Quando esses períodos passavam e as coisas se estabilizavam um pouco, eu passava um bom período sem me lembrar do que sonhava. Era hora de curtir… E me preparar pra próxima mudança, já que a vida é isso mesmo – tem várias mortes e vários nascimentos em uma só vida.

Ultimamente, o sonho da corda apareceu nas minhas noites 3 vezes. E o meu bebezinho apareceu chorando e gritando por mim, pela minha ajuda. Sonhei que havia um vidro grosso entre eu e ele, que eu não me atrevia a tentar quebrar, e ficava ali… Só vendo-o chorar e sofrendo com isso. Seguindo os berros do meu inconsciente, vejo que estou de naquele momento difícil de deixar as coisas velhas para trás e me arriscar a saltar em um abismo escuro, e apesar de já ter experimentado isso outras vezes, e apesar de saber que o abismo não é tão duro de enfrentar quanto parece… Eu tenho medo.

Tenho medo, e estou mais cansada. Tenho medo de deixar o cais onde estou e colocar meu velho barco de volta no mar, embora não suporte mais ficar parada. O mar que é tão turbulento… Tão misterioso… Tão forte… Tão inconstante… Tão imprevisível. Não sei o que ele vai fazer comigo. E tenho medo… Muito medo.

Mas já não estou aguentando mais segurar a corda. E então vejo que é hora de reorganizar o meu tempo, a minha vida. Mudar de trabalho. Investir em novos projetos, em talentos que eu ainda não trabalhei. Mudar de ambientes, de planos, de casa, de jeitos de levar a vida. Repensar e transformar alguns relacionamentos. Deixar algumas pessoas irem embora… Receber algumas outras. Recuperar o que foi perdido e fez falta, despachar o que segurei e está me atravancando o caminho. Consertar alguns erros. Errar alguns acertos. Jogar muitas coisas fora. Guardar outras tantas. Adquirir outras tantas. Entender que as coisas têm um tempo, e que quando o tempo acaba, tudo precisa renascer. É hora de mudar. E mudar dá medo… Muito medo.

Nos meus sonhos, eu posso sofrer, chorar e me cansar. Mas eu sempre sou a heroína das minhas histórias; eu sempre saio vitoriosa. Não porque eu mereça ganhar sempre. Mas porque a vida nunca anda pra trás. Nunca. Só me resta ir com ela.

Lembrei daquela canção maravilhosa, que hoje vai embalar o meu sono, e quem sabe me trazer um sonho lindo e tranquilo – a imagem que eu quero ver daqui a pouco tempo, quando eu der os passos que precisam ser dados… E recomeçar.

“Largar desse cais, ir sem direção
Seguir os ventos que clamam por mim…

Tecer minhas teias com minhas mãos
Sugar das entranhas desse chão meu fim…

Degladiar com os dois de mim
Ser o São Jorge do meu dragão

Dividir meus segredos com a noite
Minhas verdades com os céus

Trilhar as estradas que eu não trilhei
Romper as portas trancadas por mim

E assim minhas mãos saberão dos meus pés…
E assim, renascer,
E assim renascer.”
( Altay Veloso )

49 comentários sobre “SONHOS RECORRENTES

  1. Tenho alguns sonhos recorrentes também. Tem um que eu detesto: estou mascando chicletes e ele gruda no meu céu da boca, e não consigo falar nada. Então, eu tento arrancá-lo da boca, mas ele está bem grudado… Pego um pedaço e vou esticando, esticando, e vou tirando metros e metros de chicletes, mas nunca acaba. Ou, quando acaba, parece que o pedaço que sobrou se multiplica (ou se regenera) e continua grudado. É um sonho beeeeem recorrente. Talvez seja por isto que eu nunca masco um chiclete inteiro. Sempre parto ao meio ou em três pedaços.

    Ah! Amei o post! Boa noite… :o)
    E bons sonhos!!!!!

    Curtir

  2. Eu tenho um sonho recorrente. Estou tentando descansar em casa e o telefone não pára de tocar. È horrível. Dona psicóloga, me diz, como faço pra me livrar disso!!!!!
    A música é linda, o momento é difícil, mas passa. Não importa pra onde você quer ir… Lembre-se de levar quem você ama na bagagem. 🙂
    Um beijo!

    Curtir

  3. Karina, eu acho que já descobri o troço do sonho do chiclete, porque andei pensando nisto nesses ultimos 2 dias… E acho que bem simples: eu percebi que às vezes eu durmo com o maxilar travado e a língua no céu da boca. Daí a sensação de algo agarrado… rsrs
    Agora é descobrir porque eu durmo com o maxilar cerrado e a língua no céu da boca… Aí são outros quinhentos…. Beijo pra vc!

    Curtir

  4. Que bom lembrar dos próprios sonhos e conseguir reunir palavras que o interpretem…
    Escrever resolve MESMO pra você… Você já sabe a resposta, já decidiu, e toda decisão dá medo…

    Sei que será vitoriosa no que quer que se proponha a fazer…

    Sei também que vou morrer de saudades…

    Curtir

  5. Karina,
    sou sua mais nova leitora…!
    Descobri seu site por acaso e imediatamente me tornei uma admiradora.
    Sou jornalista de Belo Horizonte e gostaria de manter contato sempre!
    Parabéns!
    Um abraço,
    Fernanda Avelar

    Curtir

  6. Sabe, se tem uma coisa que eu admiro em vc é essa força, essa auto-confiança… Essa consciência da sua capacidade, sem que isso te torne pedante ou insensível. Vc é daquele tipo de gente que pode fazer o que quiser da vida – vai fazer bem, vai fazer bem feito, vai fazer de maneira inesquecível, vai ser admirada e transformar a vida das pessoas. Isso se chama ser capaz. E quem é capaz domina a própria vida e pode ser feliz quando e como quiser, enquanto quiser.
    E sabe o que eu acho mais lindo? Vc amadureceu! Eu me lembro, qdo conheci vc… A nossa primeira conversa… Eu vi uma moça tão cheia de coisas boas, mas tão derrotada, tão triste, tão apagada… Seus sonhos, recorrentes ou não, já revelavam a sua força, mas vc se achava fraca… E olha só essa coisa linda que vc escreveu hoje. Como é lindo ver alguém desabrochar, alguém crescer!
    Fico contente por vc. Solte da corda. Solte! Está na hora.
    Um bjo, with love.

    Curtir

  7. ONTEM ENCAMINHEI UM RECADO, E NA EMOÇÃO DE NÃO DEIXAR ESCAPAR O QUE SENTIA, ACENTUEI A PALAVRA REVERENCIO. COITADA DELA. TÁ DOIDA PRA ME MATAR. REVERÊNCIO DEVE SER ALGUÉM MUITO IMPORTANTE, MAS NÃO É ELA. PORTANTO, DIGO E REPITO: COM MEU SILÊNCIO REVERENCIO SEU TEXTO.
    UM ABRAÇO.

    Curtir

  8. ONTEM ENCAMINHEI UM RECADO, E NA EMOÇÃO DE NÃO DEIXAR ESCAPAR O QUE SENTIA, ACENTUEI A PALAVRA REVERENCIO. COITADA DELA. TÁ DOIDA PRA ME MATAR. REVERÊNCIO DEVE SER ALGUÉM MUITO IMPORTANTE, MAS NÃO É ELA. PORTANTO, DIGO E REPITO: COM MEU SILÊNCIO REVERENCIO SEU TEXTO.
    UM ABRAÇO.

    Curtir

  9. Querida Mafalda,

    Te descobri por acaso, há cerca de 06 meses venho te visitando e me encantando cada vez mais com a fluidez com que você escreve. Não vejo a hora que você decida escrever um livro. Já pensou nisso, lógico! Sobre o que (ou quem)escreveria?

    Através de você acabei também visitando o Mondo e descobri uma pessoa muito especial que escreve por lá. Você acabou “amadrinhando” uma grande amizade, sem saber.

    Beijos de sua super fã

    Ana

    Curtir

  10. Nossa, Karina, vou repetir algo que certamente não é novidade. Como vc ajuda a gente com seus posts!
    Já tem muito tempo que não tenho o meu sonho recorrente. Na verdade, tive umas 3 ou 4 X mas, ainda lembro deles. E você me pôs a pensar.

    Quanto ao seu momento, vou citar Fernando Pessoa: “Somente a coragem lúcida pode trazer o novo.” Essa coragem, tá na cara que você a tem.
    V’ombora que é a sua hora !

    Beijo grande!

    Curtir

  11. Por mais dificultante que sejam nossos sonhos, saímos sempre ilesas e vitoriosas… Engraçado, pensar assim, mas lembrei de um, não recorrente como os seus, que tive semana passada. Eu ia passar por uma porta e havia 4 demônios parados, eles atravessaram na minha frente impedindo minha passagem. E eu bem autoritária: “Vou passar, sim. Saiam!” Levantei a cabeça em um tom altivo e passei me esgueirando entre eles. Com esforço, mas passei. Me senti muito bem.
    Bem, nem sei qual seria a representação deles em meus sonhos, não creio que haja demônios fora de mim, mas algo me fortaceleceu nesse sonho. A minha vontade de seguir, independente de obstáculos ou diabinhos. [rs]
    Sempre digo que eu sou a minha sabotadora, mas eu procuro me vencer todos os dias. E como é difícil matar-me!

    Cheiros,
    Isabel

    Curtir

  12. Por mais dificultante que sejam nossos sonhos, saímos sempre ilesas e vitoriosas… Engraçado, pensar assim, mas lembrei de um, não recorrente como os seus, que tive semana passada. Eu ia passar por uma porta e havia 4 demônios parados, eles atravessaram na minha frente impedindo minha passagem. E eu bem autoritária: “Vou passar, sim. Saiam!” Levantei a cabeça em um tom altivo e passei me esgueirando entre eles. Com esforço, mas passei. Me senti muito bem.
    Bem, nem sei qual seria a representação deles em meus sonhos, não creio que haja demônios fora de mim, mas algo me fortaceleceu nesse sonho. A minha vontade de seguir, independente de obstáculos ou diabinhos. [rs]
    Sempre digo que eu sou a minha sabotadora, mas eu procuro me vencer todos os dias. E como é difícil matar-me!

    Cheiros,
    Isabel

    Curtir

  13. Antes de mais nada, força e coragem para esse passo, seja ele qual for. Grandes passos, no meu modo de ver, envolvem sempre algumas perdas – e é com elas que temos de trabalhar para conseguir ir adiante.

    Quanto ao sonho recorrente, te digo que o meu, há uns 10 anos é o mesmo: vou fazer uma viagem internacional, estou ultra-angustiada porque a mala não está pronta. Ou, quando a mala está comigo, esqueço o passaporte em casa. No final, acabo viajando sem o que estava faltando, porque, para mim, não tem outra opção senão fazer isso. A interpretação, só nos últimos tempos me ocorre, é a seguinte: me encho de compromissos e responsabilidades, fico sobrecarregada, deixo tudo para última hora, passo por um monte de sustos, mas no final acabo fazendo o que preciso fazer. Porque, para mim, não tem outra opção.

    Curtir

  14. Ola! ha tempos tenho um sonho recorrente de que minha esposa desaparece, no sonho não consigo encontra-la nem lhe telefonar alguem pode me ajudar a entender???

    abç a todos.

    Curtir

  15. Gostaria de saber do significado deste sonho. Sonho muito com uma pessoa que já foi minha amiga, agora não nos falamos mais, mas erámos muito amigas. E todas as vezes que sonho com ela, acabo cruzando com ela pelas ruas, não moramos perto, e quando cruzo com ela, é em lugares diversos, queria saber o que significa isso?Bom dia obrigada.

    Curtir

  16. Hoje pesquisei no google: sonho recorrente. Me chamou a atenção a sua página. É linda a música que citou.Mas o meu sonho recorrente é do tipo premonição…
    Já tive outros e se concretizaram. Me pergunto: se previ, tive uma chance de evitar e não o fiz? ou é só pra aumentar a minha tortura, saber que algo vai acontecer e é inevitavel…

    No meu primeiro sonho que comecei a sonhar ainda quase criança, percoria uma rua bonita e cercada de flores, mas sem saídas. Eu era obrigada a ir em frente. Tinha alguem do meu lado, segurava minha mão. A rua se estreitava até restar um buraco para passar. Eu passava e a outra pessoa não. Olhava pra tras e não via ninguém. e o sonho terminava.
    Perdi alguém que amava muito no alge do nosso amor. Nunca mais sonhei este sonho. Nunca mais sonhei muitos sonhos…
    Mais tarde, outro sonho recorrente: eu escalava uma torre de ferragens, ia subindo até não achar mais apoio. eu tinha de escolher voltar ou me arriscar em uma tentativa de alcançar um apoio que nem estava visivel e continuar subindo. A cada sonho eu me esforçava pra ir mais alto, mas sempre acabava achando que o que eu estava deixando pra tras era mais importante e quando parava o sonho acabava. Perdi um bom emprego porque tive que escolher entre estudar e trabalhar em tempo integral ou ficar com minhas filhas que eram pequenininhas. O sonho desapareceu. Sou feliz com minha escolha. Minhas filhas estão adultas e nunca me arrependi.
    Estou tendo outro sonho recorrente. Estou insegura.
    E agora, sonho que volto a uma casa que já foi minha, com meus pais e outras pessoas que parecem intimos mas não os vejo. A casa está sempre mal acabada, os comodos mal distribuidos, paredes inacabadas, janelas sem vidro e portas que rangem. Estou sempre feliz por retornar àquela casa mas não encontro lugar pra me acomodar, não tem um quarto definido pra mim. É tudo muito confuso, inacabado ou demolido, portas que se abrem na beira de barranco…

    Curtir

  17. Bem tenho sonhos constantemente com pessoas que trabalhei a algum tempo atrás e sonho sempre com eles nunca a mesma coisa mas gostaria de saber o significado disto?

    Curtir

  18. Sempre tenho um sonho recorrente mascando chicletes e ele gruda no ceu da boca e nao consigo tirar. Puxo, ele estica, tiro um pouco, mas nunca consigo tirar tudo. O que isto significa>
    Muito Obrigada pela atencao
    Krica

    Curtir

  19. Genteee eu achei que eu era a unica, nossa que alivio achar esse site.. bom o meu eh a mesma coisa da anacris… eu sonho que tem chiclete colado nos meus dentes, e eu tento arrancar, com os dedos, ou ate mesmo a unha, e eu tiro da boca, mas nasce mais, e nao eh um pouco de chiclete nao eh mto chiclete!!! e cada vez q eu tiro nasce mais, parece q vou ficar sufocada… e nao para, cada vez q tiro o chiclete nasce mais, e em varios lugares da boca… nossa, eh um desespero, uma agonia, no sonho!!! vcs acreditam que eu ate parei de mastigar chiclete por conta disso uahauhaua ja sonhei umas 20 vezes e sem brincadeira!!! eu acho, q o q siginifca, eh q queremos tirar de dentro da gente algo q nos sufoca, nos agoniza… bom, deve ser.. ultimamente ate q parei de sonhar com isso,… acho q ja devo ter tirado td hehehehehe mas adorei ler esta pagina, e os depoimentos da galera.,,, me deixou mais confortada!!! bjao em todos 😉

    Curtir

  20. em relacao a sonhar com chicletes…
    venho estudando a linguagem simbolica do inconsciente a um tempo…
    cheguei a conclusao de que o chiclete simboliza uma especie de mentira.
    por ex
    o chiclete sai da boca, eh uma mentira que voce “fala”, que vc acredita.
    e ele nunca acaba, prq uma mentira precisa de outras mentiras pra se sustentar.
    Os dentes em geral, referem-se a amigos e familia.
    ou seja, vc gruda as pessoas ao seu redor com mentiras. por isso os chicletes, ao sairem,
    nos injuriam, nos desgastam.
    bom, isso eu consegui deduzir depois de muito pensar sobre o meu sonho com chiclete xD
    vejam se se encaixa no sonho de vcs =)
    e, desculpe postar aqui, nao tem mto a ver, mas eh q mta gente falou de chiclete, fica facil googlar =)

    Curtir

  21. Oi sempre sonho que estou procurando ver um pessoa que amei e talvez ainda eu amo ñ sei no sonho procuro ,procuro por ele mas nunca encontro qual sera o significado gostaria de saber?

    Curtir

  22. Eu sonho com uma menina muinto linda que eu conheço, e ja tive 2 vezes esse mesmo sonho,oque significa eu ter sonhado de novo com ésa menina ?

    se estiver resposta por favor mande para este email:lucas_rj_r1@hotmail.com

    obrigado

    Curtir

  23. Sonho sempre que tento tirar o chiclete da boca, e ao invés disso começa a sair um cordão grosso de chiclete que não acaba mais, chego a enfiar a mao quase inteira para tirar e nao acaba, é desesperador, acordo com falta de ar e angustiada. Será que tem alguma explicação para este tipo de sonho?O que posso fazer para não te-lo mais?
    Obrigada, tenham uma ótima semana

    Curtir

  24. Tenho um sonho que é recorrente e me deixa muito mau quando acordo. Pois não parece sonho, já até pensei que acontece mesmo ou sofrer de alucinações…
    Nos meus sonhos eu me vejo deitada na minha cama , de repente começo a ouvir um barulho que vai entrando na minha cabeça e me deixa totalmente sem controle dos meus sentidos, não consigo me mexer, nem falar, sinto até a minha língua dobrada. Percebi que acontece isso quando durmo preocupada ou ansiosa e se eu não levantar continuo o tendo…
    O que será que isso quer dizer????

    Obrigada,
    Camila.

    Curtir

  25. Há mts anos sempre sonho com uma estrada, mudam os modelos, as vezes de terra, as vezes largas, as vezes em construção, mas nunca é uma estrada boa, bonita, que transmita sensação de paz. Em todos os casos estou com mt aperreio para chegar a algum lugar, sempre estou correndo muito, pois sei que estou atrasada para algo. è um sonho angustiante, corro mt, me livro de alguns obstaculos q sempre surgem (buracos, pedras, chuvas) mas não consigo chegar ao meu destino… e sempre fica a sensação que preciso proteger alguem, (um filho, na minha vida real), que preciso pegar um deles q me espera em algum lugar… esses sonhos se repetem mt. Um detalhe, nos sonhos, as estradas, embora diferentes, são as que costumo usar no meu dia a dia.
    O que isso pode significar?

    Curtir

  26. Gostaria d uma resposta. Tenho seguidamentoe o mesmo sonho da Rogeria, com ciclete grudadado em minha boca, quanto + eu pucho pra me livrar dele + ele gruda e aumenta
    tiro metros e metros da boca e ñ acaba nunca, até me cançar e acordar. Peço por favor se alguem puder me ajudar a definir esse sonho fico muito grata. Um abraço

    Curtir

  27. Por favor me esclareça.Sonho sempre que os meus dentes caem da minha boca,vão se soltando um a um…As vezes estão estragados,outras em perfeito estado…Sempre acordo com uma sensação ruim.Quem poder me ajudar,eu agradeço.Abraços

    Curtir

  28. Não são em noites seguidas.. mas já sonhei duas vezes qe bati na menina que eu maais odeio..
    porqe ela estava dando em cima da pessoa qe eu gosto..
    não entendo o porque..
    mas tbm ja sonhei duas vezes qe uma outra menina tinha beijado o menino qe eu gosto..oque pode significar esses sonhos ??

    Curtir

  29. Tenho sonhado constantemente que tiro chicletes da minha boca na frente de várias pessoas. Fico envergonhada, mas não consigo parar de tirar o chiclete da boca que parece não acabar mais. Quando acordo sinto-me cansada. O que significa esse sonho?

    Curtir

  30. Boa noite!

    Estou impressionada com a história do chiclete! Eu sonhei esta noite com isso, é um sonho recorrente para mim… Geralmente sonho que é na parte de baixo da boca e na noite passada sonhei que foi no ceu da boca… Na mesma noite sonhei com um encontro com meus amigos e eu rodopiava loucamente por um ambiente de maos dadas com um deles, era tudo lindo, gostoso e livre!!!
    Recomendo o filme da Alice, onde ela diz que o sonho é dela e isso basta para ela decidir para onde seguir!
    Abraço!

    Curtir

  31. Oi boa noite

    Tem um sonho , não sei se pode se chamar de sonho , mas ele se repete ha muito tempo.é mais ao menos assim: estou deitado na minha cama ao lado da minha esposa e sinto como se algo ou alguem vem me cobrindo , não sei com o que , o meu corpo todo , a começar pelos pés , a sensação é muito estranha , e eu sinto como se aquilo fosse me fazer mal , tento acordar e não consigo , mas eu vejo a minha esposa do meu lado e sinto que a unica forma de acordar é acordando ela , ai não sei como eu começo a gritar , gritar mesmo , acordo ela com os meus gritos e ela me acorda , mas a sensação do que me aconteceu ainda persiste bom um bom tempo .Este sonho (sic) se repete por 3 ou 4 vezes ao mes, sempre do mesmo modo , o que sera que quer dizer?????

    Curtir

  32. Tenho um sonho repetido e gostaria de saber se alguém pode me ajudar a entender:
    Eu tinha esse sonho recorrente há muitos anos atrás na época em que estava na faculdade. Não tive mais este sonho durante 4 anos e agora voltei a sonhá-lo.
    No sonho, eu sou baleado na cabeça. Já levei inúmeros tiros na cabeça em meus sonhos. Cada vez de um jeito e situação diferentes. A cada sonho, tudo é diferente: o lugar, as pessoas… mas eu sempre levo um tiro na cabeça. É isso.

    Curtir

  33. Boa tarde eu tenho um sonho recorrente que estou mascando chiclete e que na hora que eu tento tirar ele da boca eu não consigo fica saindo um monte de chiclete da minha boca como se fosse uma fita que eu estou puxando, gostaria de saber o que seria isso obrigada

    Curtir

  34. caramba! joguei no google esse sonho do chiclete e achei esse blog! rs
    tbm sempre sonho isso, que puxo o chiclete da boca, mas ele nao acaba nunca! fico puxando….puxando!
    pelo menos fico “aliviada” em saber que nao sou a unica com esse sonho!
    e toda vez q sonho isso, acordo meio mal tbm!
    alguem pra desvendar isso por favorrr?!!

    =)

    Curtir

  35. sonhei tirando chicletes dos dentes muito chiclete e não conseguia me livrar deles os dentes foram caindo junto com o chiclete eu puchava o chiclete e dente vinha junto.
    Fiquei apavorada !!! muito estranho não chupo chiclete. Obrigada pela atenção se puder dizer o que seguinifica

    Curtir

  36. Chocante encontrar esses comentários sobre o sonho com o chiclete grudado no céu da boca! Eu já sonhei com isso algumas vezes. De ontem pra hoje sonhei com isso de novo e resolvi colocar no google para encontrar algum significado de algum sonho parecido. Incrível é que o sonho que tenho é exatamente como o que foi descrito por várias pessoas que comentaram aqui, No sonho, fico tentando tirar o chiclete, puxando, puxando e ele não acaba nunca e os dentes começam a ficar moles de tanto puxar o chiclete que está pregado no céu da boca e nos dentes. É uma sensação que causa muita agonia, um certo desespero. Sempre acordo com uma sensação ruim depois que sonho com isso. E acho que tenho esse sonho quando estou preocupada com algum problema de saúde comigo ou que envolve alguém da minha família. É como se eu quisesse tirar aquilo de mim e não conseguisse. Sei lá, acho que está relacionado a preocupação. Pode ser mesmo o jeito que a língua fica no céu da boca. Talvez ela fique assim quando estamos tensos. Sei lá. Só sei que não é um sonho, é um pesadelo.

    Curtir

  37. Gente é demais messsmo saber que muita gente tem pesadelo com chiclete! Não sou só eu! Rs Ontem mesmo sonhei e estava muito mal emocionalmente antes de dormir, problemas com relacionamento afetivo. Faz tempo que sonho com isso em diversas fases da minha vida. Sonho muito também com ondas gigantes, estilo tsunami. Aff é horrível. Acordava pior com esses pesadelos, agora parece que me acostumei um pouco, sofro menos. Muita paz e bom sonhos a todos! Parabéns pelo blog!

    Curtir

  38. Hoje pela primeira vez tive um sonho com chiclete, ele se mutiplicava na minha boca a medida que eu ia arrancando ele com os dedos. Quanto mais rápido eu puxava mais ele grudava nos meus dentes e ficava mais difícil de retirar. Acordei de mal humor e com uma leve dor no maxilar, próxima ao fim da abertura dele que fica quase na orelha.
    Fiquei intrigada com o sonho e resolvi pesquisar a respeito.
    Encontrei algumas respostas e lembrei também que eu sei que tenho ATM e bruxismo noturno. Vejamos o que eu acho que pode ser:

    Pesquisando descobri que pode existir vários motivos:
    Vou começar pelos mais científicos, que tem uma explicação mais lógica:

    Pode ser que você tenha bruxismo noturno e não saiba.
    1) Bruxismo: O bruxismo ou, preferencialmente, briquismo “ranger os dentes”, pronúncia brucsismo) é um hábito parafuncional que leva o paciente a ranger os dentes de forma rítmica durante o sono ou, menos prejudicialmente, durante o dia[2]. É observada em pacientes de todas as idades e geralmente está relacionada ao alto nível de estresse. Ocorre em cerca de 15% das pessoas. Pode causar desgastes nos dentes e agir como um dos fatores causais das dores de cabeça e distúrbios da articulação temporomandibular. Ranger os dentes à noite e apertá-los durante o dia formam um problema progressivo que o paciente freqüentemente não nota e só é apercebido se prestar atenção na própria tensão muscular ou se o rangido noturno é escutado por outrem. O diagnóstico geralmente é feito depois de surgirem algumas complicações como desgastes nos dentes, dores na musculatura mastigatória, estalidos nas articulações, perdas ósseas na mandíbula e maxila, travamento das articulações temporomandibulares, acordar com dor nos maxilares, etc.

    Há quanto tempo você não toma remédio de verme? Faça um exame de fezes, pode ser isso também.
    2) Lombrigas são cobrinhas redondas, leitosas ou rosadas, que medem 20 a 40 centímetros, têm vida sexual, liberam até 200.000 ovos por dia e duram em média um ano. Vivem no intestino delgado (jejuno e íleo) e se alimentam do quimo intestinal, isto é, daquilo em que se transformou a comida depois de sair do estômago.
    Os sintomas só aparecem quando a infecção é média (30 a 40 lombrigas) ou grande (mais de 100), e são: irritabilidade, desconforto, indigestão e fraqueza; olheiras, RANGER DENTES À NOITE, coceira no nariz, edema, urticária, manchas claras circulares (panos) na pele, convulsões epileptiformes e alergias diversas; irritação na parede intestinal; inquietação e sobressaltos no sono, apetite irregular, perda de peso, cólicas súbitas ou desconforto intestinal, às vezes diarréia; tosse e coriza; anemia e desnutrição.

    Mais mística:
    3)Você tem a necessidade de contar alguma coisa pra alguém mas não deve, você quer abrir a boca e falar mas não fala porque tá com a boca cheia de chiclete e se ocupa mais em tirá-lo da boca do que em falar.
    Ou

    Você quer confessar ou contar algo sigiloso para alguém, um amigo novo (normalmente) mas que se tornou muito próximo ultimamente, mas não deve, por isso tem a boca grudada para que você não conte.

    Curtir

  39. Gente… essa história do chiclete que gruda na boca e quanto mais tentamos tirar mais ele estica e se multiplica chegando a ficar uma bola dentro da boca é angustiante. Comentando sob re esse sopnho com uma amiga descobri que ela tb qyem esse problema e resolvi pesquisar aqui. Nossa, quantas pessoas tb sonham isso!!!
    Mas não encontrei nenhuma resposta adequada.
    Será que tem alguém que possa interpretar esse conho pra gente?

    Curtir

  40. Caramba,tô impressionada, eu tenho um sonho recorrente igualo da Anacris, também sonho com chiclete na boca, tento tirar e ele se multiplica,não consigo nem falar, é muito agoniante, mas hoje aconteceu algo diferente, eu ia ao meu culto de formatura e quando ia falar, estava com aparelho nos dentes e minha voz ficava diferente, depois percebia que tinha perê de babatas na boca, que não saia de jeito nenhum. O que pode significar isso?

    Curtir

  41. Faz mais de um ano que tenho tido esse sonho de chiclete na boca, eu vou tirando e ele se multiplica. Na verdade não é exatamente um chiclete, é tipo uma massinha que gruda, parece um chiclete mesmo mas é uma massa grudenta. Eu vou tirando, tirando e nunca acaba. Não consigo falar direito no sonho, fico tentando tirar essa massinha e ela vai se multiplicando.. acho muito estranho esses sonhos, ainda não consegui decifrar….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s