O QUE OS AMIGOS FAZEM JUNTOS

Juntos, amigos fazem coisas impressionantes. Conversam, constróem coisas, compõem, criam, recriam, destróem, ganham, recuperam, encantam.


Snoopy e Woodstock, criações do cartunista Charles Schulz, compreendiam perfeitamente um ao outro

Amigos substituem padres, psicólogos, médicos, pais, irmãos, chefes, professores, guias, filósofos.


Roberto Carlos e Erasmo Carlos coompuseram juntos mais de 250 canções

Com amigos, podemos beber, conversar, chorar, brigar, pensar, comemorar, dividir, comer, planejar, avaliar, sair, distrair, refletir.


Shrek manda, o Burro finge que obedece e assim os dois salvam e acompanham um ao outro

Os amigos, só por serem amigos, nos inspiram, nos alimentam, nos estimulam, nos apóiam, nos aconselham, nos abrem os olhos, nos orientam, nos atrapalham, nos ajudam.


Caetano e Gil se conheceram nos anos 60 na Bahia, e juntos reinventaram a música brasileira

Amigos juntos criam coisas incríveis como a música, a arte, o trabalho, o ideal. Eles criam pontes, partidos políticos, sistemas para computadores, grupos de rock, ONGs, imagens, sons, cheiros, idéias que mudam o mundo.


Kevin Arnold e Paul Pfeiffer, personagem da série Anos Incríveis, passaram juntos pelas angústias e delícias da adolescência

Nem tudo é bom na amizade. A amizade tem cobrança, tem ciúme, tem desgaste, tem resguardos, tem mágoas, tem dificuldades, tem desentendimentos, tem abandonos.


Timão e Pumba partilharam insetos alimentícios, aventuras e a mesma filosofia de vida

Amigos, às vezes, podem nos consumir. Isso porque uma amizade costuma exigir muito de nós. Um amigo, além de uma benção, é uma responsabilidade. E se não aprendermos a viver essa entrega, a amizade pode ir embora assim como veio.


Alberto Granado viu nascer em Che Guevara o embrião revolucionário quando ambos viajaram, juntos e felizes, pela América Latina em uma motocicleta velha e envenenada

Já faz um tempo, lancei aqui a pergunta: será que a amizade acaba? Será que existe ex-amigo?


Garfield maltrata Oddie, Oddie irrita Garfield, mas eles se amam

Hoje, dia do amigo, me permito dizer que não… A amizade não acaba.


Didi, Dedé, Mussum e Zacarias fizeram muita gente rir durante 17 anos. Hoje, Didi e Dedé não se falam mais

Ela se transforma. Se transforma porque nós nos transformamos. A amizade amadurece, e fica melhor. E tudo isso porque a base da amizade é o amor. O amor… Aquele que é puro, sem rancor, consciente, justo… Paciente.


Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe amadureceram e envelheceram juntos durante 10 temporadas

Os amigos vão e vêm. Às vezes voltam… Às vezes não. Mas sempre, sempre ficam.


Nada melhor que ter uma boa, animada e briguenta turma quando se é criança

Por um amigo, a gente pode faz coisas que nunca imaginou. São amigos que salvam os outros amigos. Salvam de um perigo, da morte, da amargura, da mentira, da tristeza, da dor.


Muita música, poesia, cachaça e admiração mútua na amizade de Toquinho e Vinícius de Moraes

É na amizade que a vida se renova. Ela não acaba… Porque ela é uma das coisas mais importantes da vida.


Entre fenômenos paranormais, lanternas, paixão e sobretudos chiquérrimos, Fox Mulder e Dana Scully salvaram o mundo e levaram a amizade às ùltimas consequências investigando os Arquivos-X

E para os amigos que vão e que vem, para aqueles que não me deixaram e para os que sumiram, para aqueles que vão ler e para os que não vão… Eu desejo, de coração…


Homens e seus meandros dissecados com precisão cirúrgica pelas belas e fatais companheiras de Sex and the City

Feliz dia do amigo! 🙂


Do início meteórico até a inevitável separação, as personalidades intempestivas, conflitantes e geniais de John, Ringo, Paul e George mudaram a história do rock com canções incríveis

PS:. Falando em amigos… Alguns deles estão devidamente listados no Blogroll aí do lado. Cliquem e conheçam… Não vão se arrepender. 🙂

27 comentários sobre “O QUE OS AMIGOS FAZEM JUNTOS

  1. Bem, miga, o que posso dizer? Vc é ótima… Sempre foi. Adorei as imagens, a homenagem, as palavras… Vc não existe, e eu sou super sortuda por vc gostar de mim! Vou cuidar da nossa amizade sempre!
    Bjo, feliz dia do amigo!

    Curtir

  2. Karininha!
    Que belo presente para o dia do amigo! O post tá lindo! Emocionante. Aiai… queria ter metade da sua inspiração para deixar fluir palavras tão singelas que juntas dizem coisas tão lindas e profundas.
    Obrigada!!!
    Beijo bem grande!
    Da sua admiradora e amiga virtual!
    Carla.

    Curtir

  3. Que lindo!!!

    Pra variar, vou espalhar o link dessa postagem por aí…

    É uma honra ter você como minha amiga, e foi uma sorte conviver tantos anos pessoalmente…

    Beijos, amiga querida…

    Curtir

  4. Olá, fofa… Lindo texto e maravilhosas e gostosas referências.
    Adorei.
    Só que eu discordo numa parte, a amizade acaba sim… como tudo na vida… O que ficam são as memórias – boas e más – e uma vontade de começar de novo. Bjos!

    Curtir

  5. Quantas referências gostosas de amizade…
    E que sorte saber que a minha amiga foi quem escreveu algo tão lindo assim!
    Bjo, feliz todos os dias, inclusive o dia do amigo. :)))))))

    Curtir

  6. Karina! Você é mesmo muito linda! Que presente ganhei ao ler o seu post. Sou sua fã, você sabe. O dia do amigo já passou, mas o meu carinho e a minha admiração por você nunca passarão. Beijo afetuoso.

    Curtir

  7. E os amigos desejam, vibram, torcem, mandam beijos e abraços. Às vezes somem mas retornam e sopram a chama do carinho e da cumplicidade, reaquecendo os corações distantes mas não desconectados. 😉

    Vc é uma fofa e suas aparições sempre me alegram.

    Um BEIJOOOOOOO.

    :-****

    Curtir

  8. Olha, não te conheço, mas sua interpretação, palavras e referências são muito exatas e bonitas. Em poucas e cruas palavras, você é “bem foda”. =) Ganhou um fã à toa! Felicidades, Leo

    Curtir

  9. Você parece ser uma amiga meio “à la Tatit”, porque há semanas eu tento falar com você e NÃO CONSIGO, simplesmente. rs.

    Eu adorei o post, lindo ele.

    Mas eu queria te ver, em breve, de repente semana que vem, o que tu acha?
    Beijos, beijos.

    Curtir

  10. Amigos saem num sábado à noite e conseguem espantar o meu mau humor, com um reencontro muuuito bom, num lugar “diferente” (rsrs), de filme ruim e jantar gostoso!
    Adoro os seus textos, miga. A sua companhia, então… mais do que especial, sempre.:-)
    Beijoca!

    Curtir

  11. Bah, eu escrevi, escrevi, escrevi… e perdi! HUMPFT!
    Estou chata msm… Mas sair com amigos no sábado à noite é muuuito bom. Filmezinho chato, comida boa, lugar “diferente” (rsrs)… Adorei td, pq a companhia era ótima!
    Adoro seus textos, miga. Sua companhia, então… doce, sempre.:-)
    Beijoca!

    Curtir

  12. Karina.
    Antes de me desculpar profundamente pela minha empolgação e minha gafe, devo parabenizar seu talento para a escrita. Estou com muita vergonha por todo este desconforto e peço desculpas pela intempérie.
    Eu me vi tão igual, principalmente na “Declaração Livre…” inclusive na paixão de estar em livrarias, que me dei a liberdade equivocada de pegá-lo pra mim, sem ligar para direitos ou créditos (que foi onde eu errei mais, deveria ter deixado o link do seu blog)…
    Sei muito bem como é ter uma obra sua “homenageada” … é uma sensação muito chata…
    Seu pedido foi mais que atendido, foi respeitado com todo o direito. E quero deixar claro que de mim vc não terá mais seus direitos corrompidos. Mas mesmo assim ainda serei sua leitora assídua.
    Mais uma vez, desculpas pelo meu erro.

    Erica Lima
    do Farinha D’água.

    Curtir

  13. Seu blog já virou uma marca (Mafaldacrescida:crie aí uma boneca, não com a cara da Mafalda do Quino, mas sim da sua carinha e lance no mercado…vai bombar!).
    Adoro as suas postagens e indico pra todo mundo.
    Sucesso sempre!
    Beijaum!
    Lúcia

    Curtir

  14. É isso, e isso é a vida, que nunca deixa de ser assim. Momentos bem difíceis de superar ou pelo menos de aceitar para poder viver de novo, ter novos sonhos. Melhor aproveitar o intervalo entre o começo e o funeral.
    Beijo grande.

    Curtir

  15. se este enterro está te impedindo de sonhar outro sonho…corre, larga logo esta cova para trás antes que ela te engula também. olha para cima, o céu está lá. mande o sonho antigo para o lugar dele (seja o céu ou o inferno) e dê boas vindas a novos sonhos…pois esses sim valem a pena.
    boa sorte
    mariah

    Curtir

  16. concordo com vc Mônica: Amigos não substituem o psicólogo. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Se o psicólogo faz o papel de amigo então a terapia “já era” ! Se o amigo pretende fazer o papel de psicólogo acaba perdendo seu amigo que necessita de ajuda. “Cada um no seu quadrado”! Mas existe coisa melhor do que amigo? tem! os nossos Primos/ amigos!

    Curtir

Deixe um comentário