VOTA, BRASIL!


Depois de um domingo perdendo meu tempo pensando em política… Fiquei com uma vontade doida de escrever. Deve ser porque não tenho remédio tarja preta em casa.

* Reeleição, no Brasil, deveria ser terminantemente proibida. Um país que é tão permissivo e corrupto não pode dar a chance de um governante usar a máquina da prefeitura, do estado ou do governo federal descaradamente pra se reeleger. Que pelo menos tenham o trabalho de tentar esconder as falcatruas.
* Se eu não fosse funcionária da prefeitura, diria pra todo mundo que os recursos ( financeiros, de pessoal e de aparelhagem ) da administração municipal foram abusadamente utilizados para reeleger o atual prefeito ( que, no fundo, é só um boneco do antigo prefeito ).
* Marqueteiros são os cavaleiros do apocalipse. E José Serra é o anticristo.
* Democracia e ignorância não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Normalmente, sai a democracia e fica a ignorância.
* Vereadores e deputados mereciam ter uma eleição separada. Só assim o povo pensaria antes de votar no legislativo.
* Uma cidade que elege gente como Clodovil, Sérgio Mallandro, Netinho de Paula, Dinei e Dra Havanir pra ser vereador ou deputado gosta de ser ALOPRADA.
* A carência de discutir propostas ao invés de promessas, propagandas e ataques é tanta que muita gente, inclusive eu, optou por votar em alguém que, embora não tenha boas propostas, pelo menos se preocupou em discuti-las. E é muito triste votar em alguém PELO MENOS. Gostaria que fosse PELO MAIS.
* Antigamente o povo trocava voto por saco de farinha e dentadura. Agora, troca por passagem de ônibus e lata de leite ninho. ( não ) Estamos evoluindo (!) (?) (…)
* No tocante à educação, quase tudo que falaram durante a campanha foi mentira. Imagina no resto.
* Se o futuro da minha cidade é o meu futuro… Tô fudida. E mal paga. Literalmente.

9 comentários sobre “VOTA, BRASIL!

  1. Bem, eu diria que existem três expressões pra definir o eleitorado em SP: REAÇA, CONSERVADOR e SEM-NOÇÃO.
    Isso não é lugar pra vc, querida… Vem morar aqui. Aqui PELO MENOS o problema é só ignorância e muita, muita pobreza. :o(
    E fico feliz por vc ter cumprido seu dever de cidadã direitinho, mesmo que tenha saído com nariz de palhaça, como eu e tantos outros brasileiros.
    Bjo!

    Curtir

  2. Achei mto interessantes as suas considerações; somente a primeira é que preciso discordar, pois inacreditavelmente, na minha cidade o último prefeito (que foi reeleito) fez um ótimo trabalho – o que os outros prefeitos anteriores nunca conseguiram fazer. Tanto que ele ganhou com 71% dos votos. As outras opções de candidatos eram um pior que o outro, totalmente despreparados e membros da corja dos prefeitos (todos de uma mesma panela e que por mais de 30 anos se revezavam no poder, fazendo disso um verdadeiro rodízio) que antecederam o atual. Se reeleição fosse proibido, minha cidade também estaria toda fudida…rs.

    Qto aos outros tópicos, concordo plenamente.

    Bjs!

    Ps* Adorei seu blog.

    Curtir

  3. Olá..tudO bem com você?
    AH um certo tempO ando visitando seu blog,e confesso que realmente me interessei por aqui!!!
    Tem matérias otimas!!
    Athe parece que você é escritora!!
    Bom,eu também tenho um blog,e de um certo tempo pra cá to levando mais À sério o blog…Me preocupando mais comoque eu escrevo lá!!
    E resolvi pedir sua ajuda,com dicas e se possivel..{Se não for abusar de você}
    …Divulgando meu blog…

    ObrigadO
    Rê…13 aninhOS

    Curtir

  4. AMEI TUDO Q VC ESCREVE, RECEBI O TEXTO CRIANDO MOSTRO SEM AUTORIA COMO NÃO ME CONFORMO COM ISSO. FUI FAZER UMA PESQUISA PARA ACHAR A AUTORA. E ENCONTREI UMA ALMA QUE DIZ TD QUERO DIZER!!! NÃO SOU ESCRITORA NEM POETIZA. NEM TENHO FORMAÇÃO MUITO MENOS PRETENSÃO. RABISCO PARA ALIVIAR MINHA ALMA… E ALIVIA REALMENTE ACALMA… GANHASTES UM FÃ DE CARTEIRINHA. ( SE DESEJAR POSSO ENVIAR A VC O EMAIL COM A DEVIDA AUTORIA. JESUS TE AMA!!! NÃO RENEGUEM ESTE DOM… “FALE” DUTO Q SEU CORAÇÃO DITA. NEM JESUS AGRADOU A TODOS NÃO É MESMO? ENTÃO SIGA FIRME E FORTE. ESTAMOS CARENTES DE PESSOAS COMO VC.
    BJS NO SEU CORAÇÃO

    Curtir

  5. Karina…fique feliz de pelo menos aí a reeleição ter sido de um + ou -. Se vc morasse aqui em Fortaleza, sua ira seria 3 vezes maior..hehehe..
    A reeleição aqui foi triste! Não adianta! Aqui ainda tem cestas básicas, alegria geral pelo bolsa família, ruas esburacadas que foram vergonhosamente asfaltadas 1 mes antes da eleição e hospitais que só judiam do povão…mas lá foi esse mesmo povão e botou a infeliz de novo lá! O país é assim, de norte a sul!
    bjks

    Curtir

Deixe um comentário