A MELHOR LEMBRANÇA

Esses dias, depois de uma dica do programa “Saia Justa”, fui atrás do delicado e interessantíssimo filme japonês “Depois da Vida”.

Fiquei muito tocada com a história, que resumidamente, é o seguinte: um grupo de pessoas, depois de mortas, são recebidas por guias que as ajudarão a responder a seguinte pergunta: qual foi a melhor lembrança que você teve na vida? Qual o momento que você gostaria de reviver para sempre? Essa lembrança será recriada e revivida na passagem para o paraíso, a única coisa que levarão de tudo que viveram aqui.

Claro, é uma dificuldade para qualquer um deles, como seria para qualquer um de nós. Perceber-se morto nada é comparado a difícil tarefa de, diante de uma vida inteira de contatos, alegrias, dores, conquistas e fracassos, escolher uma única coisa para levar pela eternidade. A melhor coisa.

Não conto o resto ( ao contrário desses caras, não sou estraga-filme ), mas posso dizer que fiquei pensando nisso. Se eu morresse hoje, agora, qual seria a melhor lembrança que escolheria para levar comigo pela eternidade? O que gostaria de recuperar incessantemente, o que valeria a pena guardar no lugar de tantas outras coisas importantes?

Fiquei lembrando de centenas de coisas que fizeram minha vida valer a pena. Lutas vencidas, sonhos realizados, surpresas agradáveis, carinhos esperados, ritos de passagem bem sucedidos. Andar nos ombros do meu pai, ser acarinhada pela minha mãe, ser abraçada pelo meu amor, dar risada com um amigo. Alegria, beleza, euforia, toque, amor. Primeiras e últimas vezes, olhares apaixonados, encontros… Sozinha e acompanhada. Quantos momentos felizes eu gostaria de levar, quantos outros momentos tristes que eu preferia esquecer. Talvez eu não fosse capaz de escolher um só.

Uma vez, estávamos na praia,  sorvete na mão. Doce e delicioso, como poucas vezes provei. Sentamos perto da pedra, apoiados um no outro, e olhamos o mar, silenciosamente, ao final da tarde. Não estava nem tão quente, nem frio. Tudo calmo, cheiro agradável, só o barulho e o balanço do mar, e um horizonte azul e laranja enorme, que parecia nunca ter fim. Um abraço bem forte, e eu deitei no colo dele. Ele passou as mãos no meu cabelo, e disse… Sabe, seja como for… Vai ficar tudo bem. Eu sorri. E senti muita paz. Foram intermináveis 10 minutos de silêncio e paz.

Pela eternidade eu queria carregar aquela sensação de tranquilidade, segurança e esperança de que, de um jeito ou de outro, vai ficar tudo bem.

10 comentários sobre “A MELHOR LEMBRANÇA

  1. Amiga linda e querida, vc ainda vai ter mto tempo pra viver coisas que serão lembranças maravilhosas… Eu tenho certeza disso. O momento que eu levaria pra eternidade era eu ninando o Ricardinho, cantando pra ele, ele dormindo calminho no meu colo. Algo assim, tranquilo e seguro, como vc descreveu.
    Bjo, te amo mto… Se cuida!

    Curtir

  2. Certamente, escolher um unico momento seria talvez a tarefa mais dificil que poderia se me dar.
    Fiquei pensando ao te ler… e o momento que me veio tb foi numa praia… momento de minutos de eternidade, da sensação de me sentir segura… de paz… de que tudo ia ficar bem, de que o tempo poderia ter parado ali pq nao queria que aquilo acabasasse…. [suspiro…]

    ps: nao esqueci de ti!

    Curtir

  3. Karina, vou ser um pouco funebre, pois gostaria de lembrar os momentos um pouco antes da minha morte, pois dizem que vemos a nossa vida toda passar pela nossa frente…

    Mas já se for permitido este combo, prefiro o meu nascimento.

    Fique com Deus, menina Karina.
    Um abraço.

    Curtir

  4. Este filme é excelente…
    Vc devia tomar mais cuidado pra não deixar seu brilho se apagar… Vc ilumina a vida de tanta gente. Não gosto desse jeitinho triste que enxergo atrás das suas palavras ultimamente.
    Qdo vi o filme pela primeira vez, fiquei tb pensando que lembrança eu levaria pela eternidade. Na época eu não consegui escolher. Mas hj com certeza eu sei que seria uma lembrança de um momento, qualquer um, que me senti amado… Acho que é a melhor sensação de todas.
    Bjo, morena linda… Tá quase conseguindo me matar de saudade de vc.

    Curtir

  5. Como Você não disponibiliza Contato, tivemos que utilizar Comentários.

    Cara Publisher deste Site / Blog.

    Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
    Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br
    Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.

    Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.

    Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.

    Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.
    O motivo deste Email é para comunicar que seu Site / Blog estará sendo LinKado ( não permanente, mas em rodízio com Blogs do mesmo segmento ) ao nosso Portal.

    Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.

    A Seleção de seu Site / Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada em nosso Portal.

    Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKada na Label Auto Conhecimento.
    Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável por sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você, cada vez mais, tenha um maior número de acessos.

    Best Regards.

    Alma de Mulher.
    publisher@ganheidabalanca.com.br

    Curtir

Deixe um comentário