SEGUINDO

E o mundo não acabou.

Um lado meu até queria que fosse verdade essa história de fim do mundo. É um lado que observa, impotente e assustado, as coisas ruins e estranhas que acontecem. Um lado pessimista, um lado triste… Um lado cansado.

Mas tem um outro lado que acredita no recomeço. É um lado sabedor de que, pra muita gente, o mundo acaba de vez em quando. Gente que perde alguém que ama. Gente que vê projetos darem errado. Gente que se sente sozinho e abandonado. Gente que naufraga. Que perde tudo. Gente que desiste. E, apesar disso tudo, o sol não vai parar de nascer. E essa gente não parou ainda de respirar. E sendo assim, não há jeito, a não ser continuar… Vivendo, indo, acreditando… Esperando por dias melhores.

Sinceramente, não sei o que esperar do ano que começa. Tenho sido surpreendida frequentemente pela vida. Coisas muito ruins acontecem. Coisas muito boas também. E por isso, não sei o que esperar. Apenas tento olhar pra frente com fé, pedindo o tempo de comemorar… E a força para não cair.

Independente do que virá… Seguirei respirando e vivendo. Desejando, sim, o melhor. Lidando, sim, com o pior. E no mais, que seja um ano tranquilo e feliz.

Se o meu mundo não acabou ainda… Eu saberei recomeçar. Sempre sempre.

2o13 será o ano em que o Mafalda Crescida completa 10 anos. Uma década do meu percurso interno registrado em palavras, trocas, imagens. E vejo quanto já andei… E o quanto ainda é possível andar. É só não parar.

Feliz 2013!

Anúncios

2 comentários sobre “SEGUINDO

  1. Querida, é nesse pensamento que também vou seguindo! Thanks God, 2012 foi melhor que o anterior, o que não vinha acontecendo há muitos anos. A esperança do inicio do ano passado ser renova agora, e transborda para os amados! Vamos ser MAIS felizes em 2013!!!
    E parabéns pela DÉCADA de Mafalda, crescendo cada vez mais!
    Beijo, saudadona…

    Curtir

  2. Bel, por causa desse Anabel Mascarenhas eu até já conhecí os seus blogs, contudo descobri o problema. Tenha paciência que eu tenho que contar uma “historinha” primeiro.
    Quando nós começamos nos blogs, o nosso “provedor de espaço para o blog” (não me veio o nome correto disso) era o Blogspot.
    Quando começamos colocamos nosso perfil, nossa lista de blogs, nossos gadgets,…, e tudo o mais num formulário diferente e particular do Blogspot.
    Com o andar da carruagem o Google atravessou a nossa linha sem avisar ou avisando e a gente não percebeu. O resultado é que passamos do Blogspot para o Blogger. No blogspot nosso perfil aparece como Blogger e no Blogger aparece no Google+.
    Não tente entender porque o problema é da administação do Google. Ela deixou os blogueiros mais antigos com os dois perfis. Um é Google+ e outro é Blogger.
    Para testar, clique no perfil que aparece Bel e veja que ele é do Blogger, tem sua lista de blogs e tudo o mais. Agora clique no perfil que aparece Anabel Mascarenhas e veja que ele pertence ao Google+ e aparece uma espécie de Facebook falsificado(rs).
    Para corrigir você pode ir nas configurações do Google e fechar a sua conta do Google+ (só a do Google+).
    Não sei se me fiz entender, mas já começo o 2013 dentro dos propósitos do nosso amigo Ernani, que muito gentilmente concedeu (sera?) esse espaço esclarecedor.
    Bel/Anabel, um beijo no seu coração.
    Manoel.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s