2017

menina

Ler um pouco todos os dias. Caminhar um pouco todas as semanas. Visitar um amigo ou amiga querida todos os meses. Regar os vasos de planta todas as manhãs. Lembrar de agradecer todas as noites. Não esquecer do desafio de aproximar o que penso, quero e sonho daquilo que digo, faço e realizo, o quanto eu puder, todos os momentos.

Colocar as cordas no violão e tocar algo novo. Escrever um poema, ler tantos outros, decorar os mais lindos pra guardar na memória aquilo que me der esperança. Pintar outros quadros. Inventar uma nova receita. Fazer um bolo de aniversário bem bonito. Aprender algo diferente. Aproveitar uma oportunidade inesperada. Beijar uma nova paixão. Levar alguém pra passear, fora de ocasião. Sonhar um sonho novinho em folha. Podar as plantas. Apostar em uma furada só porque eu quero. Ganhar algo que ninguém poderia esperar. Conhecer uma nova cidade.

Perdoar a mim mesma. Me declarar. Resolver os pequenos problemas antes que fiquem grandes. Fazer questão de algumas coisas. Experimentar um novo sabor de sorvete. Comprar as brigas que importam. Preparar-me para a luta, mas esperar a festa. Orar por alguém. Dizer que amo, sem medo. Parar de me magoar por medo de decepcionar. Apontar os lápis de cor. Convidar pra jantar. Ter uma ideia brilhante. Organizar as coisas. Fazer as contas. Ir ao médico. Fazer um curso. Ganhar novos amigos, amigas. Brigar por velhas causas. Cheirar um bebê. Deixar o que ficou pra trás lá atrás.

Continuar a terapia. Bater papo com as meninas. Enfeitar a casa. Enfeitar o rosto. Cortar o cabelo. Colocar uma outra cor nos olhos e nas unhas. Aprender a cantar melhor minhas canções prediletas. Ter paciência com a vizinha chata. Agradecer mais a vizinha legal. Dirigir à noite. Operar os pulsos, deixar de sentir tanta dor. Me deixar ser cuidada. Pedir ajuda. Oferecer o colo. Ir ver um jogo de futebol. Visitar um museu. Assistir um show. Frequentar o cinema. Andar de mãos dadas. Honrar os compromissos. Fugir daquela obrigação opressiva.

Cultivar a paciência, a ternura, o olhar generoso. Pedir desculpas. Deixar tocar mais música dentro de casa. Desligar a TV. Deixar pra lá. Ler mais filosofia. Criar. Querer. Sonhar. Fazer das pequenas, grandes coisas.

Viver. Amar. Cantar bem alto a música do Gonzaguinha, com a alma, com o estômago, com o coração.

De você, 2017, não quero nada além de 365 dias. Um de cada vez. Cheios de pequenos prazeres, de coisas para aprender, de percepções inesperadas. Apenas 365 dias, o resto é comigo. Que você seja o tempo presente, até que seja passado. E que, daqui um ano, só me reste dizer… “Viver… Amar… Valeu.”

“Quando a atitude de viver é uma extensão do coração
É muito mais que um prazer, é toda carga da emoção
Que era o encontro com o sonho, que só pintava no horizonte
E, de repente, diz,  presente!
Sorri e beija a nossa fronte e abraça e arrebenta a gente
É bom dizer: viver, valeu!
Ah! Já não é nem mais alegria, já não é nem felicidade
É tudo aquilo num sol riso, é tudo aquilo que é preciso
É tudo aquilo paraíso, não há palavra que explique
É só dizer: viver, valeu!
Ah! Eu me ofereço esse momento que não tem paga e nem tem preço,
Essa magia eu reconheço, aqui está a minha sorte:
Me descobrir tão fraco e forte,
Me descobrir tão sal e doce,
E o que era amargo acabou-se…
É bom dizer: viver, valeu!
É bom dizer: amar, valeu!
Amar, valeu.”

Anúncios

2 comentários sobre “2017

  1. Adorei a parte de conhecer uma nova cidade… rsrs
    Brincadeiras à parte, que 2017 seja um ano repleto de realizações, paz, alegria, do tipo que não depende das circunstâncias. Que a boa mão do Senhor esteja sempre sobre a sua vida, amiga querida!
    Abraço apertado e carinho infindo! ❤

    Curtir

  2. Kalinda! Adorei essa!
    Vc é daquelas pessoas que a gente abraça e deseja tudo de bom MESMO. É isso que eu desejo pra vc, as coisas lindas e simples da vida: amigos em torno da mesa, trabalho com alegria e realização, pequenos prazeres, grandes beijos cinematográficos, fé. E desejo pra mim continuar aprendendo contigo a medida que vc cuida de mim como fez e faz. Obrigada por tudo que vc é e espalha por aí desse jeito tão visceral e apaixonado como a canção que vc escolheu! AMO vc! E tenho orgulho de ser parceiro seu de ideias e oração nesta vida!
    E que em 2017, sem Ufscar, vc tenha mais tempo de passar madrugadas conversando com seus amigos-fãs.
    Bjo do Mau

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s