OS 15 PARCEIROS DO AMOR – PERSONALIDADE

Queridos noivinhos…

Amor é uma coisa que sentimos, mas que também aprendemos. E como tudo que aprendemos, juntamos um pouco de intuição, um pouco de imitação, um pouco de racionalidade… E tentamos construir um padrão do que seria um relacionamento de amor. Aprendemos com nossos pais e mães, com as histórias que nos contam, com as pessoas que admiramos ( ou não admiramos, por antítese ). Aprendemos com as novelas e filmes que vemos na televisão, com as letras de música e poemas, aprendemos com os romances de banca e com os grandes clássicos da literatura, com a decepção dos nossos amores platônicos…

Mas nada pode ensinar mais sobre o amor do que a experiência vivida, concreta e arriscada de se envolver de verdade com alguém. É essa experiência que vai fazer com que se descubra quem é você, quem é a outra pessoa e o que é o amor. Tudo que passar disso, são meras suposições, devaneios, que nem de longe se assemelham com a dor e a delícia de viver de verdade.

Por isso, queridos noivinhos, é preciso que vocês busquem juntos o jeito de vocês de viver esse amor. Não se preocupem com tantos modelos, padrões ou exemplos que conhecem. Não tentem encaixar um ao outro em um ideal que não existem. Quando temos muitos planos ideais… Eles nos aprisionam e nos impedem de viver.

Busquem viver o amor do jeito de vocês, com os combinados de vocês, com as decisões de vocês. Criem suas próprias regras, sejam elas quais forem. Não se preocupem com os conselhos ou com as histórias das outras pessoas – embora alguns amores nos inspirem, ou nos tragam medo, a única história que pode ser de vocês é a de vocês mesmos. Vocês são pessoas únicas, e assim, o amor que vocês vão construir também será único.

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s