OS 15 PARCEIROS DO AMOR – AMOR E CORAGEM

penhasco-noivo-noiva-trash-the-dress

Queridos noivinhos…

Em um mundo tão excessivamente egóico e cheio de obrigação de felicidade, é um ato tão lindo de coragem amar…

Então, queridos noivinhos…Que vocês sigam tendo coragem de continuar amando.

Quando tiverem dúvidas sobre o sentimento do outro, que vocês tenham a coragem de perguntar sobre o que está angustiando vocês, e encarar a resposta com sabedoria.

Quando um de vocês achar que tem a posse do outro, ou se sentir oprimido pelo outro, que tenham a coragem de interromper esse vício com firmeza, e esclareçam que o amor não se trata de poder ou posse, e sim de doação.

Quando estiverem acomodados, que tenham a coragem de fazer escolhas diferentes e assumir seus riscos.

Quando outras pessoas exigirem a atenção e o carinho de vocês excessivamente, que vocês tenham a coragem de impor equilíbrio e se lembrem de cuidar um do outro, lembrem que são um casal.

Quando estiverem entediados, que tenham a coragem de reinventar o cotidiano, sem preguiça nem descaso.

Quando sentirem que não estão dentro dos padrões que os outros esperam de vocês, tenham coragem de assumir quem são, o que são um para o outro e se bastem.

Quando o dia a dia de vocês estiver poluído de tarefas, preocupações desnecessárias, coisas que estão tirando o foco de vocês um do outro… Tenham coragem de limpar o tempo e deixar só o que aproxima vocês dois.

Quando um de vocês sentir que está sendo insuportável para o outro conviver com você, tenham coragem de investir no processo de autoconhecimento de vocês para não colocar sobre os ombros do outro essa tarefa que é só de vocês.

Quando vocês fizerem alguma besteira que sabiam que não deveriam estar fazendo, tenham coragem de voltar atrás, admitir e pedir perdão. E que tenham também coragem de passar por cima do próprio orgulho pra perdoar.

Quando pessoas maldosas, infelizes ou invejosas chegarem perto do lar de vocês, que vocês tenham coragem de colocá-las para longe, que não se deixem contaminar.

Quando perceberem que o outro está abusando de vocês, que tenham coragem de colocar os limites e cobrar o que precisa ser cobrado.

Quando virem que o relacionamento de vocês está fraquejando, tenham coragem de levantar e virar o jogo.

Quando virem que o outro evoluiu e mudou, que vocês tenham coragem de sair de seu lugar tranquilo e ir atrás, mudando também.

Quando não estiverem bem, que tenham coragem de pedir ajuda.

Quando tiverem medo de falar o que sentem ou pensam pro outro, que tenham coragem de se expor. Que tenham coragem de se abrir, de se mostrar, de se escancarar.

Quando tudo estiver bem, que tenham coragem de aceitar as boas fases da vida e descansar, sem medo, preparando-se e guardando força para outros tempos, pois tudo muda.

Que vocês sigam tendo a nobreza de coração e espírito que só a coragem de amar será capaz de ir moldando no caráter de vocês.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s