OS 15 PARCEIROS DO AMOR – AMOR E INTIMIDADE

p000013105

Queridos noivinhos…

Intimidade é sobre saber o outro. Ser especialista no outro. Prevê-lo, e ao mesmo tempo encantar-se em saber que o outro não é óbvio. Intimidade depende de disponibilidade emocional, de atenção para o outro e de tempo. E é uma delícia. Afinal, quem não gostaria da ideia de saber que tem alguém que te olha tanto, te ouve tanto, convive tanto com você, pra quem você é tão importante… Que te sabe toda? Ah, é tão gostoso.

Cada casal que vai construindo sua história constrói também seus códigos. As coisas que só vocês dois sabem. Aquele combinado, aquele olhar, aquela história que só vocês dois entendem. Aquele detalhe, aquela coisinha, aquela gracinha, aquela piada interna que é só de vocês, aquele juramento que vocês dois fizeram, aquela coisa que de tão forte é tão suave. É tão lindo! Guardem a intimidade de vocês pra vocês, queridos noivinhos. É tão bom ter segredos com quem a gente ama… Escolham bem como, quando, com quem e quanto partilhá-la.

Eu amo ver crescer a intimidade que tenho com meu marido. Gosto disso de verdade. Gosto de saber que só eu sei algumas coisas dele, e só ele sabe algumas coisas de mim. Gosto de me deixar conhecer. Gosto de perceber que estou certa e que ele vai olhar daquele jeito, falar aquela coisa, reagir daquela forma. E gosto quando ele me surpreende também, quando ele muda e me dá a tarefa de reconhece-lo, de novo, e de novo, e de novo. Gosto de ver que ele também me conhece cada vez mais, e aceita minhas mudanças.

Tem uma canção que fala dessa grande dança que é a vida a dois. No começo, a gente não se acerta bem nos passos. Não entende o jeito do outro. Mas depois, vai aprendendo. E fica assim… Só sabendo dançar com aquela pessoa, por mais atrapalhado e desajeitado que a gente seja.

Gosto de poder ser eu mesma perto do meu amor, porque sei que ele vai entender. Gosto de não precisar esconder coisas, e mesmo quando eu tento, gosto quando ele me quebra e me desvenda. Gosto quando ele percebe que não estou bem, que eu preciso de alguma coisa, quando ele me aponta algo sobre mim que nem eu mesma sabia.

E eu gosto também dessas coisas da intimidade que nos fazem humanos. Gosto de poder me largar e dormir tranquila do lado dele. Gosto de acordar toda amassada, dolorida, zoada, e ainda assim saber que ele vai me achar linda, como acho ele lindo quando acorda. Gosto de ouvir a voz dele e sentir aquela familiaridade intensa. Gosto de reparar nas mudanças do corpo dele, de saber quantos pelos brancos estão nascendo no peito, de saber das pintinhas nas costas dele, gosto de poder tocar o corpo dele com respeito e com liberdade, gosto de ser ousada, e ver que ele me acolhe e confia em mim.

E quando pinta algo esquisito… Quando vejo algo que eu não queria, quando ele mostra um detalhe que eu preferia não saber, quando ele relaxa o suficiente pra baixar a guarda e me mostrar que não é perfeito… Eu também gosto. Porque mostra que ele está inteirinho comigo.

Ah, os cheiros, sabores, delícias e presepadas da intimidade…

Isso só significa que a gente se ama. E é por isso que eu gosto.

Que vocês sempre estejam assim, confortáveis, seguros, reais e felizes perto um do outro. Que vocês saibam abraçar a humanidade em vocês e tenham muitos segredos lindos de casal pra guardar. Que guardem, sim, a individualidade de vocês, mas que tenham prazer em partilhar partes dela desse jeito tão profundo que só o casamento traz.

Sejam íntimos e felizes, por decisão e por convivência, noivinhos lindos. Assim, o lar de vocês sempre será um porto seguro onde vocês poderão ser vocês mesmos, e onde poderão descansar desse mundo tão complicado…

Até a próxima.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s