OS 15 PARCEIROS DO AMOR – AMOR E FÉ

rene2bmagritte2b25e2258025932bla2bclairvoyance

Queridos novinhos…

Haverá períodos em que apenas a realidade objetiva não será suficiente; nem a boa vontade, nem a paixão, nem os amigos e a família, nem mesmo a esperança. É por isso que relacionamos o casamento àquele juramento meio demodê, mas muito profundo, que os noivos fazem no altar: o de prometer estar junto na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza. É que o amor, na pobreza, na tristeza, na doença, nos períodos de chuva, de ódio, de terremoto… Precisa da fé como parceira.

A imagem do quadro do Magritte é muito interessante. Olhando para o ovo, ele pinta o pássaro. Pra mim, fé tem muito a ver com isso – do pouco, esperar o muito; da evidência, enxergar a concretização; do início, ver o meio, e por tudo isso… Seguir adiante. A fé depende de que tenhamos esse desejo e essa abertura, de crer no que ainda não existe, e por isso, achar que os períodos ruins passarão, e os períodos bons perdurarão, e o que ainda não nasceu vai nascer e mudar tudo.

A fé é importante em um lar, porque, ao contrário do que se poderia pensar, muitas vezes, não é o amor que sustenta o vínculo, e sim o vínculo que sustenta o amor – e para isso, é preciso fé. Quando o amor falha, e quando todos esses parceiros que o circundam vão embora, então… É hora da fé. A fé, como bem disse o apóstolo Paulo, “é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” ( Hebreus 11:1 ). Tenham fé nesse amor tão lindo que estão construindo.

A fé o que vocês vão precisar nos dias em que faltar dinheiro e sobrar trabalho. Nos dias em que se sentirem sozinhos e abandonados um do outro. No dia em que houver decepção. Nos dias em que parecer que tudo deu errado. Quando estiverem doentes. Quando aquilo que vocês tanto queriam e esperavam não aconteceu. Nos dias em que estiverem sem nada… Esses são os dias em que a fé virá. A fé, que é o que dá sentido ao vazio.

Fé no amor de vocês dois…

Fé no outro, na outra…

Fé em si mesmo…

Fé no Criador, que é todo amor…

Fé no passado, que relembra a identidade de vocês como casal…

Fé no futuro, que é sempre uma página em branco, onde tudo pode ser escrito…

Fé nas promessas que fizeram, apostando na totalidade do outro…

Fé que tudo vai dar certo, mesmo quando tudo estiver errado.

Usem da fé, orem juntos, aprendam juntos, estendam a mão para quando o outro cair, façam desse fundamento o calçado de vocês para a caminhada, mesmo que pareça loucura… E preparem-se para ver o milagre acontecer.

Lembrem-se, queridos noivinhos – o oposto da fé não é a dúvida… E sim o medo. Acreditem, e vocês conseguirão andar sobre qualquer mar juntos.

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s