OS 15 PARCEIROS DO AMOR – AMOR E LEALDADE

dgzllilw0auqva4

Ah, queridos noivinhos…

Quase no final da nossa jornada, venho para falar de um assunto difícil, mas importante. Mais do que fiéis… É importante que vocês sejam leais um com o outro.

Quantos e quantos casamentos e relacionamentos acabam por traições. A traição é uma bactéria silenciosa e poderosíssima, que corrói o amor, um verdadeiro veneno. Eu conheço, e sei que vocês conhecem também muitas histórias de casais que se amaram muito, mas deixaram se contaminar pelo tédio, pelo egoísmo, pelo desprezo e acabaram por trair-se, e trair um ao outro. Talvez até, como eu, já tenham sido feridos ou feriram por isso.

A fidelidade é importante, sim. Mas antes dela, sejam leais um com o outro. A lealdade é diferente da fidelidade. A fidelidade é uma cobrança, é um trato social; e depende muito de o outro descobrir seus atos. A fidelidade se refere a um compromisso assumido entre vocês. E se é isso que desejam, se é assim que vocês escolheram, vocês podem prometer serem fiéis um ao outro. Mas a lealdade é ainda maior e mais profunda do que isso. A lealdade trata do que está dentro do coração.

Sejam leais, queridos noivinhos. Não traiam o propósito que assumiram um com o outro de respeitarem-se, de cuidarem um do outro, de abdicar de coisas passageiras em favor de algo maior. Claro, a tentação de mentir, de esconder, de dissimular, de manipular… Ela pode chegar. E pode parecer mais fácil passar o outro para trás para dar vazão a algo que vocês querem muito, nem que esse algo seja apenas um momento de liberdade, nem que esse algo seja apenas deixar de lado um pouco, um pouquinho o peso do compromisso. Mas tenham certeza que, sendo desleais, ainda que ninguém mais saiba, vai destruir vocês por dentro, e por consequência, destruir o amor.

Sejam leais. E isso vai além de não olhar para outro homem, ou outra mulher, com desejo. Sejam leais e digam um ao outro quando algo não vai bem, para que o outro tenha a chance de melhorar. Sejam leais e não falem mal do outro com ninguém, e nem façam o outro ser motivo de desprezo e chacota para se sair bem na rodinha, não antes de terem falado o que tinham para falhar olho no olho um do outro. Sejam leais e respeitem o jeito um do outro, e assumam seus erros, resistam à tentação de jogar no outro as suas culpas e manipular as situações. Sejam leais não deixando que sua boca diga palavras que em nada combinam com o que sentem e pensam. Sejam leais e valorizem a verdade, fujam da facilidade da mentira, ela é traiçoeira. Sejam leais e eduquem-se para manter sempre a porta aberta um ao outro, mas fechada para o que pode contaminar o amor de vocês. seja lá o que for.

Os combinados de cada casal, é de cada casal. Hoje em dia cada vez mais vemos diversos arranjos, diversos jeitos de ser casal, vários combinados diferentes, e o que serve para uns, pode ser insuportável para o outro. Isso é algo que só vocês podem saber, descobrir, e tratar. Mas, uma vez tratado, sejam leais ao que combinaram. Garanto que vai valer a pena sufocar o ego algumas vezes por amor. E se não valer… Deixem o outro saber e resolvam a situação antes de se machucarem demais. Acreditem na verdade, na sinceridade, na lealdade… E na força do amor de vocês.

“Fidelidade é Jurada ao outro. Lealdade é oferecida. Fidelidade é obrigação. Lealdade é escolha. Fidelidade é função social. Lealdade é princípio. Fidelidade é cobrança. Lealdade é entrega. Fidelidade é fofoca. Lealdade evita intriga. Fidelidade é paixão. Lealdade é amor. Sou fiel apenas a mim mesmo, sendo leal aos outros não preciso cobrar nada de ninguém.” Tico Santa Cruz

Sejam leais… E até a próxima… Que será a última e muito especial. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s