OS 15 PARCEIROS DO AMOR – AMOR E ALIANÇA

as-alianc3a7as-de-casamento-ajustadas-do-metal-ouro-no-fundo-branco-isolaram-ilustrac3a7c3a3o-vetor-118476041

Meus tão queridos noivinhos…

A aliança, do latim alligare, remete à ideia de ligação. É um símbolo poderosíssimo e muito antigo de comprometimento. Não só de compromisso, mas de comprometimento. Há uma diferença aí. O compromisso está no modus operandi social, está na obrigação, está no contrato, está no papel, está no que todo mundo vê. O comprometimento… Esse é um ato, uma ação que vem de dentro pra fora. É a atitude, é a vontade, é o carinho… É a consequência do amor.

Fazer uma aliança com alguém é fazer um pacto, é o #tamojunto pra sempre. As alianças que vocês vão colocar no dedo um do outro não apenas vai dizer pro mundo que vocês tomaram a decisão de estar junto com alguém, não apenas vão perdurar e anunciar o estado civil de vocês; mas vai dizer coisas a vocês mesmos sobre o comprometimento que assumiram de dispor o corpo, a mente, a alma e o coração para outra pessoa.

O anel que vai estar no dedo anelar esquerdo de vocês ( antiga tradição, que vem da crença que esse dedo possui uma veia que liga a ponta dos dedos diretamente ao coração ) é redondo, um círculo perfeito. Ninguém sabe onde começa e nem onde termina o círculo… E assim vocês desejam que seja o amor de vocês. Eterno… Atemporal… Profundo e contínuo, num vai e vem bonito e forte.

Os anéis serão de ouro ( ou algo que o imite ), porque o ouro é um material nobre, de valor econômico reconhecido, uma joia, um bem. Mas também porque o ouro não enferruja, não se desgasta facilmente e, quanto mais trabalhado e refinado ele é, mais puro e brilhante ele se mostra. Assim vocês desejam que seja o casamento de vocês – durável, puro, refinado, nobre… Uma joia para se guardar.

Aliançar com alguém é uma decisão tão séria quanto linda e natural. Antes de tomar a decisão de se casarem, vocês antes já aliançaram o coração. Os hindus, primeiros a usar a aliança como símbolo de união de casamento, acreditavam que carregar do dedo um anel que o outro havia dado significava trazer junto de si o seu coração, mesmo na distância. As primeiras alianças eram imantadas, e uma vez próximas, atraiam-se, grudavam-se. Mas reparem que, por mais que a aliança seja forte, e linda… É uma só; a outra, somente a outra pessoa poderá carregar. Um com o outro, o outro com o um. Não é lindo: 😉

Noivinhos queridos, tão queridos… Vocês me escolheram para abençoar as alianças de vocês, e eu as abençoo. Com esse ato, assumo também parte da aliança, para acompanhá-los; ofereço a vocês o que de melhor houver em mim e na minha capacidade e aprendizado de amar para ajudá-los nessa caminhada. Nas crises, nas alegrias, nas secas, nos frutos… Eu quero estar perto. E desde já abençoo a aliança concreta e a aliança de amor no coração de vocês.

Que quando olharem para esse anel nos dias de muito amor e romance, que sintam-se satisfeitos e felizes por terem se escolhido. Que quando olharem para esse anel nos dias de raiva, que lembrem-se dos votos e escolha que fizeram e sejam capazes de dar um passo para mais perto, e não para mais longe. Que quando olharem para esse anel nos dias de dificuldade, se lembrem que, apesar de serem sós, não estão mais sós, e podem contar com alguém. Que quando olharem para esse anel, sintam-se nobres e capazes de fazer escolhas que, às custas de domar o próprio ego, privilegiem o outro. Que quando olharem pra esse anel, lembrem-se que o companheirismo vai sustentar o sentimento de vocês, e não o sentimento sustentar o companheirismo. Que quando olharem para esse anel, que vocês se escolham de novo, e de novo, e de novo. Que quando olharem para esse anel, lembrem-se do dia feliz que foi o casamento de vocês. Que quando olharem para essa aliança, sintam-se acolhidos pelo outro. Quando olharem para esse anel, que se lembrem que há um Criador cuidando de vocês, lhes dando sabedoria e ajudando nessa busca incrível de serem melhores como pessoa e como casal.

Que quando olharem para esse anel, lembrem-se da tarefa de fazer o outro feliz, da satisfação que é isso, e pensem que o outro estará buscando a mesma coisa, e assim, vocês seguirão felizes e em paz.

Que quando olharem pra esse anel, saibam que são casados, aliançados e felizes, e que amar é a maior aventura, o maior sentido, a maior missão, a maior razão dessa vida.

Que sejam felizes para sempre como estão felizes juntos hoje!

Amo vocês, muito. ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s