PLANTÃO

PLANTÃO

Interrompo a programação oficial do blog desta que anda se sentindo pouco ou nada hábil no trato com as palavras, para dizer que hoje, dia 22, este espaço completa seu primeiro aninho de vida. ( Quem diria, meu blog é canceriano também. )

Mafaldinha aniversariando

Gostaria de dizer o que isso significa pra mim, como foi que aconteceu, o que me trouxe, o quanto me fez bem, e o que sinto por algumas pessoas que sempre passam por aqui, o quanto é fato especial na minha vida. Mas hoje foi um dia terrível e não deu tempo de escrever nada. Prometo tentar assim que for possível.

Por hora, fica apenas um comunicado de parabéns para mim, um agradecimento a todos e todas, e uma canção que diz tudo que eu queria dizer aqui hoje. Para quem não manja de espanhol… Apenas uma chave: cambia = muda.

Todo Cambia
Mercedes Sosa

Cambia lo superficial
cambia también lo profundo
cambia el modo de pensar
cambia todo en este mundo

Cambia el clima con los años
cambia el pastor su rebaño
y así como todo cambia
que yo cambie no es extraño

Cambia el mas fino brillante
de mano en mano su brillo
cambia el nido el pajarillo
cambia el sentir un amante

Cambia el rumbo el caminante
aunque esto le cause daño
y así como todo cambia
que yo cambie no extraño

Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia

Cambia el sol en su carrera
cuando la noche subsiste
cambia la planta y se viste
de verde en la primavera

Cambia el pelaje la fiera
Cambia el cabello el anciano
y así como todo cambia
que yo cambie no es extraño

Pero no cambia mi amor
por mas lejos que me encuentre
ni el recuerdo ni el dolor
de mi pueblo y de mi gente

Lo que cambió ayer
tendrá que cambiar mañana
así como cambio yo
en esta tierra lejana

Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia

35 comentários sobre “PLANTÃO

  1. MOÇA! MOÇA!!! Seu blog faz aniversário e quem recebe o presente sou eu! ÊÊÊ!!! Chegou meu presente!! Lindo, lindo de morrer!!! Ahhh! Mas não vou morrer não, porque preciso curti-lo todinho. 🙂 Estou muito feliz, obrigado!

    E, claro! Parabéns pelo niver do blog. Caramba, como você pôde, em um ano, ter feito tanta coisa boa por aqui, a ponto de conquistar taaantos amigos que te adoram tanto, e ter tanta popularidade e carisma? Pessoas como vc são raras, se é que existem (além de vc)…

    Sinto-me muito feliz por fazer parte deste primeiro capítulo do seu espaço. Uma participação especial, mas intensa demais. 🙂 Afinal, além de conhecer uma pessoa tão demais e conquistar essa amizade, eu pude ser o visitante 15.000! E ganhar um presente TÃO ESPECIAL!!!

    Mais uma vez obrigado. Agora espero ansiosamente o concurso dos 20.000.. hahaha

    Beeeeeijos

    Curtir

  2. Parabéns pelo níver e saiba que, quando fiz minha lista de 3 letras preferidas do Chico, havia mais 2 me incomodando e querendo entrar: “Samba e Amor” e “Sobre Todas as Coisas”. Engraçado, ninguém cita muito esta cançãozinha atéia cantada por nosso ministro. Beijo.

    Curtir

  3. Karina querida,
    Pelo que pude notar em um comentário, há um ano vc torcia o nariz para blogar…temos mais isto em comum, pois eu também achava estranho alguém ter um blog.
    Para vermos como tudo cambia!! Verdad?
    Beijos e parabéns, na verdade vc presenteia seus leitores com seus textos.
    Beijão

    Curtir

  4. Poxa, pensar que eu demorei tanto a te conhecer… Não sabia que seu blog era contemporâneo do meu, achei que você tivesse começado bem antes. Parabéns!!! :))) E o aniversário da dona do blog, é quando?
    Beijos

    Curtir

  5. Muitos anos de vida! É o que eu desejo a este que é um dos blogs mais bacanas que visito! Você, Karina, é uma pessoa apaixonantemente sensível, inteligente e sua habilidade com as palavras me fascina! Vida longa à Mafalda Crescida!
    Beijão

    Curtir

  6. Essa música é tão linda, falamos sobre ela uma vez, vc lembra? Eu tinha esquecido dela, e acho que de certa forma esqueci tb da mensagem que ela trás. Mudar não é fácil para nossa natureza canceriana… Mas… Sobrevivemos. :))))

    SObre seu blog… Ele é mais um jeito de me comunicar com vc, e acho ele tão lindo, tão precioso, tão gostoso de ler. Mtas vezes li aqui coisas que mudaram o rumo dos meus atos… E tanta consciência e carisma não é qqer pessoa que tem, Kari. Vc é uma escritora. Assuma isso e trilhe seu caminho, que vai dar certo de um jeito ou de outro.

    Taty, bom te ver comentando aqui. Espero que esteja bem.

    Beijo, Kari querida… Parabéns pelo seu primeiro aninho de blog. :*********

    Curtir

  7. Parabéns, meu bem. Que a sua inspiração continue a mesma. Que vc continue escrevendo textos tão lindos e pungentes. Que o blog faça vários aniversários. Que a vida te dê a oportunidade de fazer tantas outras coisas bacanas. Beijoca da sua leitora e fã.

    Curtir

  8. hahahaha Que engraçado!
    Acabei de escrever um texto dizendo sobre o primeiro ano do (((t.i.g.r.e.))) daí venho aqui e me deparo com esse post!
    Beijo, Mafalda, e parabéns pelo excelente blog, jurava que já devia ter uns dois anos pelo menos, de tão sólido que está aqui!
    Beijo de novo!

    Curtir

  9. É que tudo que cambia se renova e tudo que canbia está vivo! Linda, parabéns é muito pouquinho! Teu blog é tão vivo e delicioso, tão pleno de graça, alegria e transpiração da alma, que bate dentro da gente! Um beijo, querida. Desejo que o Mafalda Crescida complete muitos outros anos de vida e que a delicadeza que nele vigora entre (pelas palavras) em minha casa todos os dias, nos alegres e nos tristes. Felicidades! Vc é grande mesmo, Mafaldinha!A gente é que fica presenteado sempre.

    Curtir

  10. Parabéns, Karina!!!
    Lembro como se fosse hoje a primeira vez que cheguei por aqui, tão por acaso. Eu estava descobrindo o maravilhoso mundo dos blogs… a trilha foi: guitarq>> mondoredondo>> abebadaeoequilibrista>> MAFALDACRESCIDA.
    Adoro seus posts e me surpreendo com eles… desde os mais profundos que falam de amor, até os cômicos e as listinhas. Um que eu nunca me esqueci e morri de rir, me identifiquei muito e passei pra todos os meus ex-colegas de trabalho (dando o devido crédito da autoria) foi: “25 coisas que eu diria pra minha chefa se ela não fosse minha chefa”. Hehehe, perfeito, inesquecível.
    PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA PRO SEU BLOGUINHO.

    Curtir

  11. A única coisa que eu tenho a reclamar do blog é que a dona escreve pouco… Devia escrever mais, todo dia. 🙂

    Te adorando, como sempre, minha querida mais que querida.

    Curtir

Deixe um comentário