ENQUANTO ISSO…

Depois de um longo e encantador verão… Cá estou de volta às atividades normais da vida – trabalhar beirando o limite do esgotamento ( muitas vezes, ultrapassando-o ), correr de um lado pra outro o tempo todo, lidar com os velhos problemas ( quem sabe, de formas diferentes ), encarar o extrato bancário eternamente negativo no banco e, dentre tantas dificuldades, um dos meus maiores prazeres – escrever pra este bloguezinho e voltar a visitar os blogs amigos.

Peço perdão pelo sumiço não-avisado, e pela carência de posts decentes. É que estava muito entertida em não fazer nada, com uma preguiça que não era deste mundo… E, claro, fazendo coisinhas deliciosas como ler, ir ao cinema de tarde, organizar as minhas coisas, fazer planos, ficar à toa, dormir muito, andar de mãos dadas e chamego por aí com o namorado mais fofo do mundo e fazer visitas a velhos amigos que nunca deixaram de morar no meu coração. Tudo isso renovou minhas forças e, apesar das minhas preocupações, estou esperançosa de que muitas coisas boas acontecerão em breve.

Voltar de férias é aquela sensação de domingo à noite pós-Fantástico quadruplicada – algo muito bom aconteceu, mas está acabando minuto a minuto, sem que você possa fazer nada pra impedir. Você sabe que vai ter que voltar ao cotidiano com todas as suas pílulas diárias de chatice e felicidade. E a vida é isso. Quem vai negar? É justamente os períodos de cansaço que dão tanto significado e valor aos períodos de descanso… Que bom que é assim.

E pra recomeçar, uma listinha que fiz enquanto suportava algumas das inúteis e chatas reuniões do começo de ano. Não sei se já disse isso aqui, mas meu trabalho seria perfeito se fosse somente eu e as crianças… Enquanto elas não voltam, suporto os adultos, brincando de fazer desenhinhos e escrever besteiras nos meus caderninhos.

Enfim… Vamos ao que interessa.

COISAS QUE EU FARIA SE TIVESSE SUPERPODERES

* Arrumaria minha casa e meu local de trabalho em menos de 30 segundos sem tirar um fio de cabelo do lugar.

* Lançaria visão de raio-x queimante para fritar algumas pessoas insuportáveis e irritantes só com um olhar.

* Faria poções mágicas que curariam feridas da alma – mediante cumprimento de algumas tarefas.

* Leria pensamentos ocultos das pessoas quando tivessem se esgotado todas as outras tentativas formais de compreendê-las.

* Chegaria mais rápido a qualquer compromisso, sem enfrentar congestionamentos ou faróis fechados, simplesmente porque iria… Voando.

* Aliás, quando saísse do trabalho cansadíssima ou quando tivesse que vir embora pra casa por já estar muito tarde pra ficar andando de carro por aí em segurança… Me teletransportaria.

* Com meu supercérebro, auxiliado por meus superneurônios e supersinapses, seria poliglota, teria uma supermemória e faria cálculos matemáticos complicadíssimos num piscar de olhos.

* Ficaria invisível quando alguma visita indesejável chegasse, quando quisesse chegar perto pra ouvir os cochichos da minha chefe falando mal da vida alheia, quando quisesse ir pela Marginal no dia da placa do meu carro e quando quisesse dar um susto homérico em alguém.

* Teria algum instrumento mágico, como um laço da verdade, uma capa, um carro potente, ou um cinto com mil e uma utilidades.

* Teria uma espada justiceira que me desse visão além do alcance, pra não ter mais que usar óculos ou lentes de contato.

* Teria uma superforça pra ter um supersoco, só pra garantir que ninguém ia se meter à besta comigo.

* Trocaria lâmpadas, guardaria as fôrmas de bolo e pegaria os livros da última prateleira da estante sem precisar de escada com o meu braço elástico.

* Teria uma identidade secreta… Que é a parte atormentada, interessante e filosófica de ser uma superheroína.

* Descobriria e guardaria comigo a fórmula que faz a poção do amor perfeito. Mas não a usaria para mim. De jeito nenhum.

* Enfim, para administrar tantos superpoderes, pediria aos céus que me dessem uma supersabedoria. Senão eu estaria superestrepada em pouquíssimo tempo… E rapidamente sentiria saudade da normalidade.

EXPEDIENTE

* Muito obrigada pela opinião acerca do novo visual do blog. 🙂 Assim que der, acertarei com o meu consultor internético e amigo querido os últimos detalhes pro blog ficar redondinho, redondinho ( acho que ninguém mais usa essa gíria, “redondinho”… Aff. Hehe. ).

13 comentários sobre “ENQUANTO ISSO…

  1. Se fosse para ter superpoderes, eu queria ter uma visão além do alcance, que ultrapassasse barreiras da distância e do tempo e me permitisse saber o que me espera, daqui para a frente. Talvez assim, eu conseguisse acabar com a super-crise de gastrite cada vez que eu fico dando passos importantes, sentindo que estou tãooo no escuro…

    Curtir

  2. ()__(/)

    (=^,^=) Oi miguxa… vim desejar um bom findis e um ótimo carnaval!!!

    Aproveita bem e qdo puder passa lá me visitar ok!!!

    Inté semana q vem!!!

    *´¨)

    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)

    (¸.·´ (¸.·` * Bjinhusss!!!

    Curtir

  3. ()__(/)

    (=^,^=) Oi miguxa… vim desejar um bom findis e um ótimo carnaval!!!

    Aproveita bem e qdo puder passa lá me visitar ok!!!

    Inté semana q vem!!!

    *´¨)

    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)

    (¸.·´ (¸.·` * Bjinhusss!!!

    Curtir

  4. Entrei aqui…nem por que página…de prima vejo a Mafalda, meu personagem favorito e por acaso a capa do meu blog…

    Sua crônica de retorno das férias está perfeita, com as sensações quadriplicadas…

    Seu tivesse super poderes? Ah juntaria o seus os meus e de todos que querem um mundo mais justo…aí me lembro do que Karl Max dizia “O problema não é o sistema, mas sim o homem”…

    Beijos de muito prazer…e voltarei sempre….

    Ah irei linkar vc ? Algum problema?

    Tenha um ótimo feriadão.

    Curtir

  5. viu como uma “reunião” pode dar frutos??? Tá aí essa lista de superpoderes que começou inspirada lá, né??? tudo bem que eu sei que você faria essa lista sem reunião nenhuma, mas vamos dar uma de Poliana mesmo, como disse a outra…

    Um grande beijo, Alê.

    Curtir

  6. Oi miga!!! bem q pelo menos algumas vezes podiamos ter um poukinhu d super poderes neh… p fazer koisas do nosso jeito sem interferência d ninguém ou d kelker koisa… rsrsr… realmente ia seer mto bom… mas fazer o q neh… tmos q nos kontentar c o q temos na nossa vidinha!!!

    Bom restinhu d semana p vc e um ótimo findis!!!=)

    Bjinhus =*

    Curtir

  7. Quantos “superdesejos” para 2005, hein. Rererere.

    E o que vc falou sobre o cansaço como fator fundamental para se valorizar o descanso é a mais pura verdade. Como dizia nosso amigo indiano:

    “A satisfação não está em obter algo mas no esforço feito para alcançá-lo”.

    Super beijo. :-******

    Curtir

Deixe um comentário